Sábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Persivo

Gente de Opinião, dezoito anos em prol das notícias


Gente de Opinião, dezoito anos em prol das notícias  - Gente de Opinião

Uma ideia simples foi que motivou a criação do Gente de Opinião: reunir os melhores colunistas de Rondônia num mesmo espaço independente de suas posições pessoais. Por outro lado, desde seu começo houve sempre o norte de oferecer aos seus leitores uma visão multifacetada da realidade, de vez que a imparcialidade parece ser algo impossível de ser realizada. E o sucesso obtido nos 18 anos de sua existência comprovam que a fórmula deu certo. Neste momento, quando completa sua maioridade, o Gente de Opinião se destaca por oferecer ao público um leque de opções, que mistura a ideia inicial dos colunistas, com notícias e, agora, vídeos de qualidade, inclusive em parceria com outros criadores, em especial a SIC TV, através de um espaço, que é o da Opinião TV. De fato, há muitos motivos para olhar para o passado e ter o contentamento de ver que existe uma história já construída pelo site que lhe dá a satisfação de ser visto como um site de informação, formação e credibilidade. Que oferece notícias para formar a opinião de seus leitores.


Esta satisfação se deve a vários motivos, não podendo deixar de se mencionar a capacidade de inovar, que se demonstrou nas diversas reestruturações de sua apresentação, como também, e neste ponto cabe ressaltar a experiência de seus integrantes, que foram capazes de reunir em sua volta, ao longo do tempo, os mais importantes nomes do colunismo local, bem como criar um relacionamento com outros parceiros e com o público onde se sedimentou a confiança num trabalho pautado pela seriedade, que sempre se afastou da busca de público por meio do sensacionalismo, e em especial, pelo fato de não abrir mão de sua independência e compromisso com a verdade.


É por esta razão que o Gente de Opinião representa, hoje, uma das mais confiáveis interfaces da imprensa com a sociedade rondoniense. E é um orgulho perceber que quando nos apresentamos em algum lugar, como integrantes do site, somos recebidos com carinho, atenção e respeito e, não poucas vezes, somos elogiados pelo dinamismo, pela isenção e pelo compromisso de buscar sempre informar da melhor maneira. E poderíamos citar aqui muitas histórias, que ilustram o nosso sucesso, propostas apresentadas, compromissos declarados e, acima de tudo, responsabilidades  sempre assumidas pela construção de um papel ativo na defesa de um estado melhor, de um país melhor, porém seria auto-exaltação, o que não enaltece ninguém.


O que nos orgulha, efetivamente, é a crescente popularidade; é haver conquistado, em diversas premiações e avaliações externas, o carinho e o respeito do público de nosso Estado e ser considerado, como temos sido, um exemplo de site voltado para a boa informação. É o orgulho de que, neste 18 anos, o Gente de Opiniao só fez crescer e aprofundar seus compromissos com a sociedade. Esta história está escrita, e bem escrita, pelo fato de que, aos poucos, fomos agregando um público que se identifica com a busca da informação e da análise buscando a formação e não ser apenas um repassador de seu ponto de vista, como se o público não soubesse criar sua própria opinião. Ao comemorar 18 anos, portanto estamos felizes, e cientes de que os desafios do futuro serão maiores, Aos que nos ajudam a concretizar este ideal pela informação, pela educação, com o mais legítimo desejo de bem informar  e servir ao próximo, a nossa gratidão e o nosso aplauso.


Muito obrigado a todos vocês que compõem, integram, compartilham e vivem o Gente de Opinião, que é feito, com dedicação e carinho, para ser pessoas como vocês, gente com opinião. 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Uma homenagem merecida a um grande mestre

Uma homenagem merecida a um grande mestre

Ontem (26/04), na reunião do Departamento Acadêmico de Ciências Econômicas-DACE da Fundação Universidade Federal de Rondônia, os professores do curs

Um livro demasiado humano

Um livro demasiado humano

Recebi, por intermédio do influenciador cultural Vasco Câmara, o livro de João Luís Gonçalves “Cidadãos com Deficiência-Visão Histórica”, da Edições

A difícil e necessária convivência com o celular

A difícil e necessária convivência com o celular

Efetivamente, apesar da minha idade, sou um fã de novidades e de tecnologia. Regularmente escrevo sobre economia criativa e sobre Inteligência Artif

Os Orixás em cordel de Bule-Bule

Os Orixás em cordel de Bule-Bule

Quando conheci Antônio Ribeiro da Conceição, o grande mestre baiano Bule-Bule, ainda estávamos no século passado e ele fazia dupla com um outro nome

Gente de Opinião Sábado, 27 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)