Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Sergio Pires

SÉRGIO PIRES: O usuário concorda com um reajuste das tarifas menos de 6 meses depois do novo consórcio assumir?


SÉRGIO PIRES: O usuário concorda com um reajuste das tarifas menos de 6 meses depois do novo consórcio assumir? - Gente de Opinião

NO PAÍS DA TRAGICOMÉDIA,
O CARICATO INIMIGO DO BRASIL!

País do tragicomédia. País de muitos homens públicos que não merecem essa nomenclatura. País de leis espúrias. País onde a população é obrigada a aceitar que, como o Congresso é composto por tantos néscios e fichas sujas, pode-se burlar a Constituição, para que o Supremo Tribunal Federal faça papel de parlamento. País onde um semianalfabeto político, um personagem quase desconhecido, que se elege em seu estado com quase 165 mil votos (dá para entender o eleitorado brasileiro?), possa vender sua alma ao diabo das espúrias transações e tirar um pouco de esperança que ainda restava ao seu povo. País onde uma figura dantesca, que chegou à Presidência da Câmara por vias conturbadas, contrarie não só o bom senso, mas a expectativa de milhões de pessoas do bem, que querem ver seu Brasil reerguer-se, tomando uma decisão inacreditável, preservando apenas seus amigos de interesses e bolso, em detrimento das grandes necessidades da imensa maioria da Nação. País onde uma decisão infeliz, estapafúrdia, derrubou a Bolsa de Valores em poucas horas e elevou o dólar, causando mais um grande prejuízo à economia já combalida. E deixando claro que está se lixando para mais de 90 por cento do povo brasileiro, que quer ver esse governo pelas costas.

Enfim, está assim o Brasil que nos fazem engolir todos os dias. Já não basta a violência descontrolada, pela impunidade absurda, doentia e incentivadora de crimes: já não bastam os mais de 11 milhões e meio de desempregados e nem as 100 mil empresas que fecharam nos últimos dois anos; já não bastam a falta de perspectiva e de futuro: ainda temos que aguentar esses políticos, como esse Waldir Maranhão, figura caricata e ignorante, para tentar nos destruir ainda mais. Esse triste episódio mostra, outra vez, a que e a quem estamos sendo submetidos. Vade retro, inimigo do Brasil!

 

 

QUANDO A ESMOLA É DEMAIS...

Era bom demais pra ser verdade. Menos de duas semanas depois das obras do Anel Viário de Ji-Paraná recomeçarem pela enésima vez, tudo está quase parado de novo. Cabeça de burro enterrada? Sapos mortos por todo o trecho? Alguma praga há. Agora, tem máquinas, tem equipamentos, tem material, tem boa vontade do governo em tocar o serviço adiante, mas falta pessoal. O DER não tem gente para fazer o trabalho. O deputado Airton Gurgacz correu ao governador Confúcio Moura, pedindo socorro. A ordem que veio de cima é de que o diretor geral Ezequiel Neiva, dê seu jeito e resolva a situação. Confúcio não aceita mais ver a obra parada. Esperemos que sua vontade seja cumprida!

 

CONFÚCIO E MAURÃO APOIAM

O grupo minoritário que perdeu a eleição para a reitoria da Unir (o eleito foi o professor doutor Ari Ott), requentou denúncias de irregularidades que teriam ocorrido no passado, inclusive as encaminhando ao Ministro da Educação, tentando mudar, no tapetão, o resultado da disputa. Parece que não está dando certo, O governador Confúcio Moura e o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, já deixaram claro seu apoio para que a nomeação do novo reitor ocorra rapidamente. Ambos irão até o Ministério da Educação, caso necessário, para fazer o gestão. Já os adversários do grupo vencedor continuam espalhando denúncias que, segundo se sabe na universidade, são antigas e estariam superadas. Nos próximos dias, novos capítulos da novela.

 
 

ESTUDO DE FUTUROLOGIA

SÉRGIO PIRES: O usuário concorda com um reajuste das tarifas menos de 6 meses depois do novo consórcio assumir? - Gente de Opinião

As coisas começam a clarear na disputa pela Prefeitura da Capital. Já há uma dezena de nomes postos como pré candidatos, mas pouco mais da metade deles tem chances reais de chegar lá. Com a desistência de Mariana Carvalho (só vai mudar de ideia se o Sargento Garcia prender o Zorro), pelo menos um sexteto forte estará concorrendo, em busca da sucessão de Mauro Nazif. Um deles é o próprio Nazif, que quer um segundo mandato, mesmo sabendo que enfrentará grandes dificuldades. Os outros cinco: Williames Pimentel, Ribamar Araújo, Lindomar Garçon, Léo Moraes e Roberto Sobrinho. Claro que é um estudo de futurologia. Mas, pela lógica, o quadro atual é esse!

 
 

MAIS CINCO SE FORAM...

Os finais de semana, principalmente, se tornaram dias de luto e tristeza para muitas famílias rondonienses, por causa do grande número de acidentes e mortes que ocorrem na BR 364 e em rodovias estaduais. Num dos trechos mais perigosos da BR, entre Ariquemes e Jaru, nos últimos meses, já houve pelo menos cinco vítimas fatais. Numa estrada estadual, perto de Rolim, três pessoas da mesma família – mãe, pai e um filho – perderam a vida. Noutro, na 364, morreram mais dois jovens. Em apenas dois acidentes, outras cinco vidas perdidas. E em pleno domingo das mães. O trânsito violento continuam enlutando famílias em Rondônia. E no Brasil.

 

APRENDENDO COM SUZANE

Mais um caso semelhante ao da assassina Suzane Von Richthofen aconteceu em São Paulo, com algumas diferenças. Foi no interior e não houve vítimas. Mas o caso está abalando a cidade de Guararapes, interior paulista. As duas filhas de um casal, uma de 21 anos e outra de 17, criaram um grupo no watts app, apenas para planejar um assalto aos próprios pais. Uniram-se a dois estudantes de engenharia e inclusive combinaram que se os pais reagissem, os dois bandidos deveriam “quebrar os braços da mãe e o nariz do pai”. Se o pai estivesse armado, deveria ser morto. O caso foi descoberto poucos dias depois que os assaltantes limparam o cofre da família. Suzane e a impunidade estão fazendo adeptos, Brasil afora.

 

PERGUNTINHA

SÉRGIO PIRES: O usuário concorda com um reajuste das tarifas menos de 6 meses depois do novo consórcio assumir? - Gente de Opinião

Depois de cinco anos sem dar aumento ao antigo consórcio do transporte coletivo na Capital, o usuário concorda com um reajuste das tarifas menos de seis meses depois do novo consórcio assumir?

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por causa de erros graves, Flávio Bolsonaro perde espaço para Ronaldo Caiado e Romeu Zema

Por causa de erros graves, Flávio Bolsonaro perde espaço para Ronaldo Caiado e Romeu Zema

          Só um descerebrado ou alguém vivendo num mundo completamente fora da vida nacional, poderia supor que a esquerda brasileira não fosse conc

A verdadeira revolução na educação: “precisamos voltar a formar cidadãos livres e não soldados ideológicos”

A verdadeira revolução na educação: “precisamos voltar a formar cidadãos livres e não soldados ideológicos”

          Você não entende como grande parte dos membros do Ministério Público Federal e nos Estados e do Judiciário, praticamente vivem em função d

Duas organizações terroristas serão perseguidas pelos americanos. E nada contra as outras 88 que agem no país?

Duas organizações terroristas serão perseguidas pelos americanos. E nada contra as outras 88 que agem no país?

          Quatro em cada dez brasileiros  entrevistados, dizem conviver com facções criminosas na vizinhança. São cerca de 70 milhões de pessoas ne

Roberto Sobrinho é o autor do texto em que explica como se recuperar de injustiças que duraram mais de 13 anos

Roberto Sobrinho é o autor do texto em que explica como se recuperar de injustiças que duraram mais de 13 anos

           O texto de abertura deste modesto blog, hoje, não é do autor contumaz destas mal traçadas linhas. Na íntegra, o autor é um rondoniense qu

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)