Domingo, 27 de dezembro de 2009 - 10h18

MEIO AMBIENTE: DADOS MASCARADOS
ESCONDEM AS MENTIRAS SOBRE O TEMA
Quem perde tempo em ler previsões catastróficas sobre o meio ambiente e, em alguns casos, sobre os que antevêem a extinção do Planeta pela ação humana, não pode deixar de ler o que tem escrito o pesquisador dinamarquês Bjorn Lomborg, o sujeito aí da foto. Um resumo de suas idéias e denúncias está numa das últimas edições da revista Veja. Bjorn, que se diz um cético das políticas sobre o aquecimento global, arrasa com os que anunciam o Apocalipse. E prova, muito bem provado, que vários cientistas que se dizem defensores da Terra, simplesmente mascaram dados, mudam informações, escondem verdades para causar pânico. A tal ponto que tais cientistas se negam a compartilhar dados com os que têm certeza de que suas teorias são absurdas. Há inclusive estudos de alguns malucos, que querem fazer a humanidade crer que os oceanos poderiam subir até seis metros. O ex-vice-presidente americano Al Gore, que está bilionário por defender essas idéias doidas, é um dos que exageram descaradamente quando anunciam tais números. A verdade é que o aquecimento global, mesmo intensificado daqui para diante, aumentaria o nível dos mares entre 18 e 59 centímetros em um século. É claro que as mensagens de catástrofes apavoram e acabam dando muito dinheiro, milhões e milhões de dólares para os bolsos dos que vivem da falsa ciência, do anúncio do fim do mundo, do exagero absoluto.
Quem não leu ainda Bjorn Lomborg precisa fazê-lo. Ele desmascara, com dados lógicos e informações muito razoáveis, a pantomima criada por malucos crentes e malucos malandros, aqueles mesmos que anunciam que nossa Terra está indo para o fim. Vade Retro!
ELES VOLTARÃO?
No último domingo de 2009, começam a aparecer previsões para 2010. A maioria delas são óbvias. A grande novidade é que depois de oito anos de um governo de esquerda, o Brasil pode voltar a ser comandado pelos tucanos. Se a eleição fosse hoje, José Serra sentaria na cadeira de Lula.
DIFERENÇA CRUCIAL
Na verdade o PT não preparou ou não quis preparar nenhuma grande nova liderança. O partido tem em Lula sua estrela (com o perdão da redundância) maior e única. Dilma Roussef tem muitos predicados. Mas ao que parece não tem o principal (que Lula tem até demais): votos.
DEDO APONTADO
Se a polícia conseguir provar que foi a viúva do o advogado Valter Nunes Almeida, de Cacoal, que contratou dois homens para matá-lo, estará esclarecido o caso, totalmente. Mas se não o fizer, a polícia incorrerá num erro grave: ter apontado o dedo para alguém que, até então, era apenas uma pessoa suspeita. Por isso, tudo tem que ser muito bem explicado.
DISTENSÃO
Depois de um ano difícil, o prefeito Roberto Sobrinho encerrou o ano com um jantar de confraternização com os vereadores. O clima não andava bom e a festa serviu para dar uma aliviada nas tensões. Dos 16 edis porto-velhenses, 14 compareceram à confraternização.
VEM OU NÃO?
O PT conta com a vinda do presidente Lula para empurrar os candidatos do partido nas eleições de 2010. O que se sabe é que Lula, se vier, só o fará num eventual segundo turno, se o petista Eduardo Valverde estiver na reta final. Senão, o Presidente vai mandar representantes, apenas.
SONHADORES
Começaram a ser liberados os mais de 500 presos que têm direito (????) ao tal indulto de Natal. Os dados apontam que pouco mais de 10% deles retornam à prisão depois das festas. Os outros tomam Doril e a polícia tem que começar a caçá-los de novo. É brincadeira essas leis que sonhadores fizeram para um Brasil irreal.
ANTES ERA ASSIM
Por falar em realidade, ela pode ser cruel. Quando oposição, o então líder do PT, Lula, junto com seu partido e os chamados partidos de esquerda, infernizavam os governos de então por causa dos aposentados. O PT apresentou centenas de estudos, provando por A+B que havia sim dinheiro para pagar aposentadorias maiores.
AGORA É ASSIM
Agora, no governo, o próprio Lula tem que fazer contorcionismos em discursos e apresentar a defesa para a tese de que tem feito tudo o que pode pelos aposentados, mas não tem como lhes pagar mais. Aliás, exatamente como diziam seus antecessores. É mais uma prova de que falar é fácil. O difícil é fazer.
SOL E CHUVA
O verão brasileiro começou com o sol “rachando” em vários estados do sul e centro-oeste. No Rio, os termômetros chegaram a 42 graus na segunda-feira.Prevê-se um ano dos mais quentes da última década. Já na Amazônia, o temor é de que as chuvas sejam muito mais intensas do que os últimos anos. Vai tem enchente
Fonte: Sergio Pires - ibanezpvh@yahoo.com.br
www.gentedeopiniao.com.br - www.opiniaotv.com.br - http://twitter.com/opiniaotv
http://www.gentedeopiniao.com.br/energiameioambiente/
Quarta-feira, 29 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Fentanil, 100 vezes mais forte que a morfina, cria zumbis e matou 107 mil americanos num ano
Você acha que zumbis são apenas ficção? Se estiver em algumas áreas da gigantesca Los Angeles, nos Estados Unidos, sua descrença vai por ág

Ah, as nuvens da política! Elas se mexem com impressionante velocidade, trocando o que há poucas horas era certo por tudo diferente do qu

Os números da pesquisa para o Governo, mostrados pelo instituto Real Time Big Data, no final de semana, mostraram praticamente um empate e

Marcos Rogério, Fernando Máximo e Adailton Fúria lideram pesquisas para o governo de Rondônia
O nome preferido pela maioria dos eleitores para o Governo de Rondônia, em 2026, está fora da disputa. Injustiçado, mesmo depois de muito
Quarta-feira, 29 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)