Porto Velho (RO) quinta-feira, 26 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Sergio Pires

Primeira Mão - 18/11/08



A CIÊNCIA E A MEDICINA SALVAM,
MAS O FANATISMO PODE MATAR 

Primeira Mão - 18/11/08 - Gente de Opinião

Um paciente há mais de dez anos com o vírus da aids está curado. Ele se submeteu a um transplante de medula óssea e, sem qualquer explicação lógica – ao menos por enquanto - da medicina, o vírus simplesmente sumiu. É mais uma esperança para a cura de uma doença terrível, que está matando milhões de pessoas pelo mundo afora. E mais uma derrota dos idiotizados pelo fanatismo religioso que tentam combater a busca da cura de doenças através de novos tratamentos. Enquanto esses cegos pela ignorância tentam atrapalhar o avanço da humanidade, a ciência e a medicina caminham para encontrar soluções para doenças que os ditadores da religião insistem em explicar como “decisões divinas”. Como se ter o vírus da aids e morrer com ele fosse um castigo dos céus contra os pecadores. Infelizmente, ainda tem muita gente – de todos os naipes – que acredita piamente num absurdo desses. Essa ignorância localizada, contudo, não impedirá os avanços da raça humana.

ELEIÇÃO

Se fosse valer a decisão do TRE de ser realizada nova eleição em 14 de dezembro, faltaria menos de um mês para organizar tudo, para a campanha, para a disputa. Alguém de sã consciência acredita que essa eleição é alguma coisa séria?

NÂO PÁRA

Enquanto isso, Cassol continua trabalhando normalmente. Nesta semana, por exemplo, confirmou que nos próximos meses o governo lançará edital para contratação de mais 500 policiais militares e 150 bombeiros. O homem não pára.

LADO BOM

Nos próximos dias, a Rede Record de Televisão, em seus programas jornalísticos – a própria Record e a Record News – começa a mostrar uma série de reportagens sobre Rondônia. O repórter André Tall, que aliás está concorrendo ao prêmio Esso deste ano, passou vários dias por aqui. Vai mostrar o que Rondônia tem de bom para todo o Brasil.

CASA NOVA

Prontinho, reformado, tudo zerado. Está assim o Palácio Presidente Vargas, que volta a ser a sede do governo do Estado até que o novo Centro Político e Administrativo – CPA – esteja concluído.

MUDANDO

Na semana passada começaram a chegar móveis novos e o trabalho de remotangem das salas das autoridades prossegue até meados desta semana. A partir de hoje, alguns órgãos que estão espalhadas por prédios alugados já começam a despachar do Presidente Vargas, agora com sua nova cor azul e branca.

AOS CORINTIANOS

Essa pérola circula na internet e merece ser reproduzida, até para baixar um pouco a crista da torcida do Corinthians, que já acha seu time o maior do mundo:"Comemorar a ascensão do Corinthians para a primeira divisão, é como fazer churrasco quando um primo é solto da cadeia. A gente compra a carne, a cerveja, comemora, mas... dá uma vergonha tremenda dizer o motivo da festa!"

PERIGO NO AR

Milhares de famílias que vivem – algumas há mais de duas décadas – dentro da Floresta Nacional Bom Futuro terão que sair de lá. O governo federal ameaça até usar a força, se preciso. O problema é grave e pode se transformar num caso de conflito como nunca se viu nestas paragens.

BUSCANDO SAÍDA

Neste próximo sábado, dia 22 , uma grande reunião está sendo agendada para tratar do assunto. Ela deve reunir representantes daquela comunidade, deputados federais e estaduais, representantes dos Direitos Humanos, polícias e Exército. A intenção é encontrar uma saída. Porque até agora, ela não foi achada.

ABSURDO TOTAL

Um preso custa 20 vezes mais que um estudante para os cofres do Estado. E se uma criança fica sem escola ou se não há professores, ou se a qualidade do ensino é cada vez pior, nada acontece. Mas se os “direitos humanos” dos criminosos, alguns que cometeram verdadeiras crueldade não forem respeitados, a Justiça pede intervenção federal. Uma vergonha e uma absurda inversão de valores.

FIGURAÇÃO

O calendário voou. Já estamos a pouco mais de um mês do Natal e em seguida começa 2009. Daí, a partir de março ou abril, tudo pára. Afinal, o mais importante para o País são as eleições. O resto é apenas figuração. Lamentável! 

Fonte: Sergio Pires/Gentedeopinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Sergio Pires

A guerra que nunca terá fim! + A feira tem muitos políticos e não faltam fofocas + Médica pode ter punição exemplar

A guerra que nunca terá fim! + A feira tem muitos políticos e não faltam fofocas + Médica pode ter punição exemplar

A GUERRA DA UCRÂNIA PODE TERMINAR EM BREVE, MAS A DECRETADA PELOS CRIMINOSOS CONTRA A SOCIEDADE BRASILEIRA, NUNCA TERÁ FIM!A guerra de invasão da Uc

Dória cai fora da sucessão + Republicanos traz Damares+ Porte de armas para vigilantes

Dória cai fora da sucessão + Republicanos traz Damares+ Porte de armas para vigilantes

ELEITO NA ESTEIRA DO SUCESSO DE BOLSONARO, DÓRIA SE TORNOU UMA FIGURA PATÉTICA NA POLÍTICA NACIONAL E CAI FORA DA SUCESSÃO  Houve, claro, alguma su

A grandeza do agronegócio rondoniense + Vaga ao senado + Dez mulheres mortas

A grandeza do agronegócio rondoniense + Vaga ao senado + Dez mulheres mortas

COMEÇA UMA FEIRA GIGANTE QUE RESUME TODA A GRANDEZA DO AGRONEGÓCIO RONDONIENSE Rondônia tem sido, nos últimos anos, uma ilha de prosperidade, com nú

Um assassinato brutal + Governo e o salário de maio + STF usa bom senso + Crimes violentos em Rondônia

Um assassinato brutal + Governo e o salário de maio + STF usa bom senso + Crimes violentos em Rondônia

SERIA UMA LINDA HISTÓRIA DE RECOMEÇO, CASO NÃO HOUVESSE, NO CAMINHO, UM ASSASSINATO BRUTAL           Seria uma história simples, de uma mulher bras