Terça-feira, 18 de novembro de 2008 - 06h18
A CIÊNCIA E A MEDICINA SALVAM,
MAS O FANATISMO PODE MATAR

Um paciente há mais de dez anos com o vírus da aids está curado. Ele se submeteu a um transplante de medula óssea e, sem qualquer explicação lógica – ao menos por enquanto - da medicina, o vírus simplesmente sumiu. É mais uma esperança para a cura de uma doença terrível, que está matando milhões de pessoas pelo mundo afora. E mais uma derrota dos idiotizados pelo fanatismo religioso que tentam combater a busca da cura de doenças através de novos tratamentos. Enquanto esses cegos pela ignorância tentam atrapalhar o avanço da humanidade, a ciência e a medicina caminham para encontrar soluções para doenças que os ditadores da religião insistem em explicar como “decisões divinas”. Como se ter o vírus da aids e morrer com ele fosse um castigo dos céus contra os pecadores. Infelizmente, ainda tem muita gente – de todos os naipes – que acredita piamente num absurdo desses. Essa ignorância localizada, contudo, não impedirá os avanços da raça humana.
ELEIÇÃO
Se fosse valer a decisão do TRE de ser realizada nova eleição em 14 de dezembro, faltaria menos de um mês para organizar tudo, para a campanha, para a disputa. Alguém de sã consciência acredita que essa eleição é alguma coisa séria?
NÂO PÁRA
Enquanto isso, Cassol continua trabalhando normalmente. Nesta semana, por exemplo, confirmou que nos próximos meses o governo lançará edital para contratação de mais 500 policiais militares e 150 bombeiros. O homem não pára.
LADO BOM
Nos próximos dias, a Rede Record de Televisão, em seus programas jornalísticos – a própria Record e a Record News – começa a mostrar uma série de reportagens sobre Rondônia. O repórter André Tall, que aliás está concorrendo ao prêmio Esso deste ano, passou vários dias por aqui. Vai mostrar o que Rondônia tem de bom para todo o Brasil.
CASA NOVA
Prontinho, reformado, tudo zerado. Está assim o Palácio Presidente Vargas, que volta a ser a sede do governo do Estado até que o novo Centro Político e Administrativo – CPA – esteja concluído.
MUDANDO
Na semana passada começaram a chegar móveis novos e o trabalho de remotangem das salas das autoridades prossegue até meados desta semana. A partir de hoje, alguns órgãos que estão espalhadas por prédios alugados já começam a despachar do Presidente Vargas, agora com sua nova cor azul e branca.
AOS CORINTIANOS
Essa pérola circula na internet e merece ser reproduzida, até para baixar um pouco a crista da torcida do Corinthians, que já acha seu time o maior do mundo:"Comemorar a ascensão do Corinthians para a primeira divisão, é como fazer churrasco quando um primo é solto da cadeia. A gente compra a carne, a cerveja, comemora, mas... dá uma vergonha tremenda dizer o motivo da festa!"
PERIGO NO AR
Milhares de famílias que vivem – algumas há mais de duas décadas – dentro da Floresta Nacional Bom Futuro terão que sair de lá. O governo federal ameaça até usar a força, se preciso. O problema é grave e pode se transformar num caso de conflito como nunca se viu nestas paragens.
BUSCANDO SAÍDA
Neste próximo sábado, dia 22 , uma grande reunião está sendo agendada para tratar do assunto. Ela deve reunir representantes daquela comunidade, deputados federais e estaduais, representantes dos Direitos Humanos, polícias e Exército. A intenção é encontrar uma saída. Porque até agora, ela não foi achada.
ABSURDO TOTAL
Um preso custa 20 vezes mais que um estudante para os cofres do Estado. E se uma criança fica sem escola ou se não há professores, ou se a qualidade do ensino é cada vez pior, nada acontece. Mas se os “direitos humanos” dos criminosos, alguns que cometeram verdadeiras crueldade não forem respeitados, a Justiça pede intervenção federal. Uma vergonha e uma absurda inversão de valores.
FIGURAÇÃO
O calendário voou. Já estamos a pouco mais de um mês do Natal e em seguida começa 2009. Daí, a partir de março ou abril, tudo pára. Afinal, o mais importante para o País são as eleições. O resto é apenas figuração. Lamentável!
Fonte: Sergio Pires/Gentedeopinião
Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O processo eleitoral de 2026, tanto ao Governo quanto ao Senado, depende da decisão de Marcos Rocha
Rondônia vive um momento inusitado, em relação às eleições gerais do ano que vem. Tanto na disputa para o Governo quanto para o Senado, os

Chuvas torrenciais atingem em cheio Porto Velho. Torçamos para que 2014 não se repita!
Não se pode descartar o risco de uma nova enchente no rio Madeira, pelo violento ritmo das chuvas deste novembro não só em Porto Velho e

O governo socialista do Brasil decidiu pegar Rondônia para Cristo, como se diz na linguagem popular. Já não basta o absurdo e a excrescênc

COP 30: até que enfim terminou um dos maiores fiascos internacionais que o Brasil já promoveu
Enfim, terminou um dos maiores fracassos promovidos pelo governo brasileiro. Passamos vergonha em tudo. Da falta de estrutura aos preços exorbita
Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)