Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Sergio Pires

Primeira Mão - 17/04/09


Primeira Mão - 17/04/09 - Gente de Opinião 
UMA DEMONSTRAÇÃO DE AMOR, MAS COM O NOSSO DINHEIRINHO 

Tem coisas que a gente não agüenta mais. Todos os dias aparecem novos escândalos envolvendo parlamentares e o dinheiro público. Se poderia fazer uma enciclopédia com o número de casos registrados só nos últimos três ou quatro anos, porque tanto na Câmara Federal quanto no Senado, a liberalidade para com a gastança do dinheiro do povo – povo pobre, sofrido, mal pago, desempregado, muitas vezes sem perspectiva -  é um abuso insuportável para a sociedade como um todo. Há uma centena de exemplos mas a última, embora pequena, é muito sintomática. O deputado do Rio Grande do Norte, Fábio Faria, presenteou sua então namorada, a apresentadora Adriana Galisteu (foto), a mãe dela e outros amigos com várias passagens aéreas. Agradou a “gata”, ficou bem na foto, mas só agora se ficou sabendo que toda essa bondade e demonstração de amor foram feitas com o seu, o meu, o nosso dinheirinho. Ou seja, o nobre parlamentar usou dinheiro público, devolvido agora, depois que o escândalo saiu nas ruas, para fazer média com sua namorada. Pior do que se ficar sabendo dessa canalhice é ter-se certeza de que nada acontecerá com o parlamentar ou com qualquer outro envolvido na série infindável de vergonheiras que se repetem todos os dias no Congresso. Depois não querem que a gente fique furioso.

 

REPÚDIO

Começou tudo de novo. Cada vez que tentam se legalizar e não conseguem, vários mototaxistas partem para ataques contra ônibus e, ao mesmo tempo, contra a população. Um coletivo já foi incendiado e outro seqüestrado. Com “argumentos” assim, os mototaxistas vão acabar recebendo o repúdio da comunidade.

 

JOGO DO BICHO

É sempre bom repetir. Até que haja mudança na legislação federal, os mototáxis são proibidos em cidades com mais de 25 mil habitantes. São tão ilegais quanto o jogo do bicho e a comercialização de CDs e DVDs piratas. Se a lei não mudar, nenhum mototaxista pode circular em Porto Velho.

 

SÓ BOATO

Uma forte boataria percorreu os corredores da Assembléia, esta semana. Ouvia-se que o governador Ivo Cassol teria enviado projeto para ser votado na ALE cortando gratificações e diminuindo os salários dos ocupantes de cargos comissionados em até 30%. (CLIQUE E VEJA VÍDEO DO OPINIÃOTV)

 

OLHO NA RECEITA

Nada disso. O que Cassol disse, dias atrás, é que se a crise chegar a um patamar insuportável, o governo cortará mais profundo na própria carne, inclusive diminuindo salários de comissionados. A curto prazo, contudo, isso não acontecerá. A menos que a receita continue despencando, o que parece não ser o caso.

 

PRIORIDADE

Uma coisa é certa: Cassol não vai cortar dinheiro de nenhuma das obras previstas. Pelo contrário, essa semana anunciou novo pacote de obras em estradas totalizando mais de 236 milhões de reais. O dinheiro já está no caixa.

 

DISCURSOS

Na Assembléia, deputados governistas fizeram duros discursos contra alguns sindicatos – o Sintero principalmente – que, segundo Tiziu Jidalias e Miguel Sena, entre outros, estariam anunciando greve para confrontar o governo e antecipar as eleições. “Contra o governo do PT eles não abrem a boca”, disse Miguel Sena.

 

MAIS NOMES

Da atual Câmara de Vereadores de Porto Velho, vários nomes já estão sonhando com cadeiras na Assembléia, em 2010. Entre eles o cinco vezes reeleito Zequinha Araújo, que ficou na suplência na última eleição.

 

SONHANDO ALTO

Já estão falando em pré-candidatura também Mariana Carvalho, Marcelo Reis, Jean Oliveira, Cláudio Carvalho, Elis do Sindeprof. E há ainda outros que se lançarão quando a eleição estiver mais perto. Os novos vereadores, principalmente, andam sonhando alto.

 

DESABOU

E as chuvas não param. Estamos chegando perto do fim de abril e a Prefeitura da Capital não consegue dar início ao pacote de obras de recuperação das ruas. Nos últimos dias, para piorar, o céu desabou sobre o Estado e principalmente sobre Porto Velho.

 

VIDA SEM VALOR

Um par de tênis usado. Esse foi o motivo de mais um crime violento em Porto Velho. Um garoto matou outro a tiros, depois de uma discussão banal pela dívida do tênis. As crianças e jovens estão sendo ensinados a não valorizar a vida humana. A lei que só os protege garante imunidade e impunidade. E eles matam por qualquer coisa.

Fonte: Sergio Pires / www.gentedeopiniao.com.br  / www.opiniaotv.com.br
ibanezpvh@yahoo.com.br

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Funai comanda queima e destruição de casas de produtores pobres da região de Alvorada do Oeste

Funai comanda queima e destruição de casas de produtores pobres da região de Alvorada do Oeste

             Nas cenas das guerras mais violentas, os invasores atacam a população civil inimiga e destroem tudo o que encontram pela frente. Quem g

Mais uma ameaça dos pequenos produtores? Governo vai gastar 600 milhões para fiscalizar 31 mil propriedades

Mais uma ameaça dos pequenos produtores? Governo vai gastar 600 milhões para fiscalizar 31 mil propriedades

          Regularização fundiária? Não é prioridade. O que importa é criar um programa que vai gastar 600 milhões de reais para fiscalizar áreas de p

Fentanil, 100 vezes mais forte que a morfina, cria zumbis e matou 107 mil americanos num ano

Fentanil, 100 vezes mais forte que a morfina, cria zumbis e matou 107 mil americanos num ano

          Você acha que zumbis são apenas ficção? Se estiver em algumas áreas da gigantesca Los Angeles, nos Estados Unidos, sua descrença vai por ág

As nuvens da política se mexeram e Hildon Chaves não concorre mais ao governo, mas sim à Câmara Federal

As nuvens da política se mexeram e Hildon Chaves não concorre mais ao governo, mas sim à Câmara Federal

           Ah, as nuvens da política! Elas se mexem com impressionante velocidade, trocando o que há poucas horas era certo por tudo diferente do qu

Gente de Opinião Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)