Porto Velho (RO) sábado, 21 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Sergio Pires

Primeira Mão - 14/11/10


Primeira Mão - 14/11/10 - Gente de Opinião

DENÚNCIA: CRIANÇAS ADOTADAS

PODEM SER AS GRANDES VÍTIMAS 
 

Uma denúncia relatada pelo deputado estadual reeleito Valter Araújo (PTB) durante entrevista ao programa Candelária Debate, da TV Candelária/Record (foto), neste sábado, é de arrepiar os cabelos. Caso haja alguma verdade nas suspeitas, se estará diante de um dos mais ignóbeis crimes já cometidos. Segundo Valter, estão sendo iniciadas investigações em todo o país – também na região norte e em Rondônia – para levantar a veracidade de que crianças brasileiras estariam sendo adotadas para servirem apenas como cobaias. “Os órgãos destas crianças seriam vendidos e elas já chegariam ao local de origem marcadas para morrer”, contou o parlamentar. Ele disse que fará, junto com outros parlamentares e membros de comissões de direitos humanos, a partir do ano que vem, uma série de levantamentos em abrigos de crianças abandonadas e buscará informações sobre como estão as crianças adotadas nas últimos anos. Garantiu inclusive que serão feitas visitas em todos os países para onde foram levadas as crianças pobres do Brasil, que estariam sendo adotadas. E intenção é descobrir tudo sobre esse quase inacreditável plano de tráfico de órgãos humanos.

Tomara que nada disso seja realidade. Tomara que tudo seja apenas suspeita e que os brasileirinhos levados por famílias do exterior estejam bem, vivendo suas novas vidas e junto com suas novas famílias. Porque se houver um só pingo de verdade nessa história, estaremos diante de um dos mais terríveis crimes que se pode imaginar. Seria um atestado decisivo de que a humanidade não tem mais jeito. E que estamos, infelizmente, voltando à viver na bestialidade.  

 

CONFIRMADO

Nesta próxima terça-feira, está programado o primeiro encontro entre o governador eleito, Confúcio Moura e o atual, João Cahulla, desde o final da eleição. Confúcio pediu a audiência há vários dias e ela está confirmada pelo Palácio Presidente Vargas. Só falta definir o horário do encontro.

 

PRIMEIROS NOMES

Também a partir do final desta semana que está entrando, Confúcio deve começar a anunciar os primeiros nomes do seu secretariado. Francisco de Assis, coordenador transição, será certamente um dos nomes fortes da nova administração estadual. Os outros ainda são um mistério.

 

PAUTA CHEIA

O governador eleito volta ao Estado neste domingo, depois de uma rápida visita a Estados onde foi ver de perto projetos que tiveram sucesso. A partir desta segunda, já começa a preparar a fase que antecede sua posse. Na pauta, transição, secretariado e comando da Assembléia, nessa ordem.   

 

SEM TRAUMAS

Da equipe do atual governo, as gavetas começam a ser limpas. O governador João Cahulla determinou à sua turma que a administração trabalhe até o último dia e que se priorize o pagamento do funcionalismo e dos fornecedores. Também serão repassadas as informações pedidas pela equipe de transição, sem maiores traumas.

 

MUDANÇA RADICAL

Muitos nomes conhecidos no Estado estarão deixando seus postos dentro em breve. Secretários e assessores, assim como ocupantes dos cargos em comissão darão adeus ao governo. Alguns até podem permanecer, dependendo de suas ligações com a nova turma do poder. Mas, no geral, a mudança será radical.

 

ÁREA CRUCIAL

José Genaro, que foi o secretário de finanças que mais durou no cargo, em Rondônia – acompanhou Cassol e Cahulla durante dois mandatos – é um dos que está deixando o posto. Ouve-se que seu substituto será Francisco de Assis, mas não há confirmação oficial. Setor crucial do governo, a Fazenda deve ter um nome de confiança absoluta do novo governador.

 

TÉCNICO COMPETENTE

Outro que deixa o posto é Carlos Canosa, que também fez parte da administração durante praticamente todo o período de dois mandatos, atuando na coordenação da governadoria, entre outras missões. Um dos técnicos mais respeitados, não só pela eficiência e transparência mas também pela forma correta com que trabalhou, Canosa deve voltar à iniciativa privada.    

 

MACACO SIMÃO

Piadinha do domingo, vinda da cabeça brilhante do humorista José Simão: A presidente Dilma está malhando. Já tem bíceps, tríceps e “panceps”. O Macaco Simão está demais. Disse também que o maiô branco com a estrela do PT, usado por Dilma, parece uma bomba de gasolina da Texaco.

 

PRESENTE GREGO

Pegadinha eleitoral: se você votar direitinho, eleger os melhores tanto à Presidência como as governos nos Estados, vai ganhar um presente muito especial. Prepare-se para a surpresa. Ttchan,tchantchan,tchan! Isso mesmo, você acaba de ser premiado com a volta da CPMF...

 

EMPOLGANTE

Fluminense, Corinthians ou Cruzeiro? Qual dos três será o campeão brasileiro de 2010? A disputa está sensacional, ponto a ponto e encerra no início de dezembro. Não dá para apostar com certeza em nenhum dos três. Os jogos deste domingo serão decisivos.
 

Siga o Gentedeopinião no Gente de Opinião



Fonte: Sergio Pires  - ibanezpvh@yahoo.com.br
 
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /   YouTube / Turismo   /  Imagens da Históra

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Sergio Pires

Direto ao Ponto com Vinicius Miguel

Direto ao Ponto com Vinicius Miguel

Sábado 12 horas e Domingo 7:30, na Record News. A partir da noite de sábado, no site Gente de Opinião. Direto ao Ponto, com Vinicius Miguel!Veja o víd

Entenda a crise na saúde + A decisão do TSE é justa? + Contribuinte vai pagar por crime eleitoral + Um super star amigo de Rondônia

Entenda a crise na saúde + A decisão do TSE é justa? + Contribuinte vai pagar por crime eleitoral + Um super star amigo de Rondônia

ENTENDA A CRISE NA SAÚDE, DAS EXIGÊNCIAS DOS ÓRGÃOS FISCALIZADORES, AO PONTO ELETRÔNICO E AOS BAIXOS SALÁRIOSDurante vários anos, os órgãos de fiscal

TRE vai decidir: Uso de laranjas nas candidaturas femininas pode tirar mandato de nove eleitos em Rondônia

TRE vai decidir: Uso de laranjas nas candidaturas femininas pode tirar mandato de nove eleitos em Rondônia

TRE VAI DECIDIR: USO DE LARANJAS NAS CANDIDATURAS FEMININAS PODE TIRAR MANDATO DE NOVE ELEITOS EM RONDÔNIAO que têm em comum a pequena cidade de Val