Sexta-feira, 3 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Sergio Pires

Primeira Mão - 03/09/09


Primeira Mão - 03/09/09 - Gente de Opinião

O GRANDE CRIME DE FAGNALDO:
SEIS BALAS PARA MATAR A FOME

Dois irmãos assassinaram brutalmente, a golpes de pedaços de pau e enxada, um homem s sua filha de dois anos. O crime aconteceu dias atrás, em Extrema e chocou a comunidade. Os dois criminosos estão soltos. No Senado Federal, milhões de reais do dinheiro público foram gastos em atos secretos nomeando apaniguados dos poderosos. Ninguém sequer foi processado. Um seqüestrador que veio do Chile e transformou a vida do publicitário Washington Olivetto em um inferno, tratando o empresário como se fosse bicho, condenado, reclama que a prisão onde está é desumana. E tem apoio de muita gente, que o considera vítima do sistema. Todos os dias lê-se, ouve-se, vê-se um noticiário de violência, brutalidade, tragédias, crimes brutais contra gente inocente. Quando – e se – condenados, os autores sempre recebem benesses da lei, feita para incentivar, ajudar e apoiar o crime. Mas o pobre coitado chamado Fagnaldo de Almeida Leão, esse sim, não fosse o sensibilidade de um policial, teria sido punido severamente. Ele foi preso, algemado, quase jogado na cadeia porque cometeu um crime hediondo. Roubou seis balas de Halls de uma lanchonete, para matar a fome. O delegado de plantão o liberou pelo “princípio da insignificância” do roubo. Não fosse isso, o faminto Fagnaldo estaria atrás das grades. Ele sim, pobre, miserável e faminto, pagaria pelo terrível crime que cometeu: tentar matar a fome que o devorava.

NOVOS RUMOS

Silvana Davis, que já chegou a ter quase 100 mil votos quando concorreu ao Senado, oficializou sua saída do PSL. Não anunciou oficialmente ainda para que lado vai. Tem convite do PSDB e deve confirmar sua nova sigla nos próximos dias.

CHIQUILITO

Está definido. O jovem David Chiquilito, filho do inesquecível prefeito Chiquilito Erse, vai mesmo disputar uma cadeira à Assembléia Legislativa em 2010. No partido, há quem imagine que ele poderá puxar votos para si e para eleger um segundo nome, pelo menos.


UM SONHO

David Chiquilito sonha mesmo é com a cadeira de Prefeito. Depois da boa performance na última eleição municipal, ele está também com os olhos voltados para a disputa municipal de 2012. Quer sentar na mesma cadeira que consagrou o pai dele como um dos políticos que fizeram história em Porto Velho e no Estado.



TEM AVAL

Carlos Canosa, um dos mais próximos assessores do governador Ivo Cassol, homem de confiança do chefe de governo, só não sai candidato a deputado estadual se não quiser. Já há vários amigos, parceiros e até admiradores do trabalho de Canosa incentivando para que ele busque uma cadeira no legislativo estadual no ano que vem.



SEM MOLEZA

Algumas cidades estão abrindo mão do desfile de 7 de Setembro alegando o risco do contágio da gripe A em concentrações públicas. Em Porto Velho, não vai haver essa moleza. O desfile está confirmado para a segunda-feira, dia 7, na Jorge Teixeira, a partir das 8 da manhã. Por aqui a desculpa da gripe não colou.



MELHORANDO

O médico Amado Rahhal, diretor do Hospital de Base, percorre orgulhoso os corredores do maior hospital do Estado, anunciando melhorias, investimentos, ampliações. Ontem, ele recebeu a visita do secretário de Administração do Estado, Valdir Alves e mostrou novamente os avanços do hospital.



COISAS DO CORAÇÃO

Mesmo com toda a crise na saúde, onde a demanda é sempre maior que a estrutura de atendimento, o HB procura melhorar cada vez mais. Receberá investimentos de mais de 18 milhões – contrapartida das usinas do Madeira – e ainda tem estrutura de primeiro mundo para atendimento de doenças de alta complexidade, como as cardíacas.



SALVANDO VIDAS

Até agora, foram feitos mais de 1.500 procedimentos cardíacos, incluindo cateterismo e desobstrução de veias do coração. Foram salvas centenas de vidas. Tudo dentro de um hospital que fica na Amazônia e onde, até há pouco, as condições hospitalares eram no mínimo modestas.



LARANJA NERVOSA

Nos últimos dias, a Polícia Federal fez diversas apreensões de droga, principalmente cocaína. As maiores descobertas da droga foram em batidas na BR 364.Mas um caso chamou atenção, embora o volume menor apreendido. Uma jovem de apenas 19 anos, usada como mula, foi presa no aeroporto Jorge Teixeira. Estava tão nervosa que só faltou se entregar à PF. 

Fonte: Sergio Pires - [email protected]  
www.gentedeopiniao.com.br  - www.opiniaotv.com.br  - http://twitter.com/opiniaotv  
http://www.gentedeopiniao.com.br/energiameioambiente/ 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Três mulheres, um homem: surgirá alguém com cacife para tirar o favoritismo deste quarteto, em Porto Velho?

Três mulheres, um homem: surgirá alguém com cacife para tirar o favoritismo deste quarteto, em Porto Velho?

Há uma dúzia de nomes prontos para a disputa da Prefeitura de Porto Velho. Todos muito respeitáveis, todos com predicados suficientes para se aprese

Presidente de Cooperativa dos Garimpeiros diz que destruição de dragas e balsas no Rio Madeira “é pura covardia”!

Presidente de Cooperativa dos Garimpeiros diz que destruição de dragas e balsas no Rio Madeira “é pura covardia”!

“É pura covardia”! A frase da advogada e presidente da Cooperativa dos Garimpeiros da Amazônia, Tânia Sena sintetiza o protesto dos representantes d

É a história: Porto Velho, com ampla maioria do eleitorado conservador, sempre elegeu políticos de centro ou da esquerda

É a história: Porto Velho, com ampla maioria do eleitorado conservador, sempre elegeu políticos de centro ou da esquerda

As informações que se têm sobre o eleitorado de Porto Velho são de que ao menos 70 por cento dele tem tendência conservadora ou de direita. A consta

Membro de facção que quis deixar o crime e entrar para a igreja é fuzilado

Membro de facção que quis deixar o crime e entrar para a igreja é fuzilado

São as facções que decidem quem vive e quem morre!Não foi na Chicago dos anos 30, quando Al Capone mandava metralhar seus inimigos,. Nem na Colômbia

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)