Porto Velho (RO) sábado, 21 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Sergio Pires

Primeira Mão - 02/11/08



UMA CHANCE PARA ACABAR COM A FESTA DAS CARTEIRAS FALSAS
  

Primeira Mão - 02/11/08 - Gente de Opinião
Tramita no Senado projeto que pretende dar uma cortada geral na distribuição abusiva de carteirinhas de estudante. Aquelas mesmo que qualquer um compra por dez reais em algumas esquinas de Porto Velho e de outras cidades brasileiras, sendo ou não estudante. O projeto restringe o uso da carteira com meia entrada na maioria dos locais de shows e espetáculos durante os finais de semana e tem ainda uma particularidade importante. A identidade estudantil será nacional, emitida por uma única entidade, a União Nacional dos Estudantes, UNE. Apresentado pelo senador mineiro Eduardo Azeredo, o projeto pretende disciplinar uma questão que virou uma baderna geral pelo Brasil afora. Não se sabe ainda como os demais senadores vêem a causa mas sem dúvida que a lei, se aprovada, vai valorizar muito o documento de estudante e acabar com a picaretagem em que se transformou a venda indiscriminado dele em qualquer esquina.

O problema do projeto é óbvio. Como ele é bom, positivo para o país e para todos os estudantes, não se sabe se passará no Congresso. Lá, leis que criam feriados e homenageiam mortos são fáceis de aprovar. Já as que são de real interesse para todos os brasileiros...


DESMONTE
Ao falar nas explosões que estão sendo feitas para destruir algumas pedras gigantes na Cachoeira de Santo Antonio, a empresa MESA, que trabalha na hidrelétrica que será construída no local, criou um novo eufemismo: “desmonte de rochas”. Parece coisa de tucano!


TRADUZINDO

O pessoal do PSDB adora criar termos mais coloridos para dizer a mesma coisa. Como o PT, aliás, que acabou com a categoria dos professores no Brasil e criou a dos trabalhadores em Educação. Mas isso é outra história.


PROTESTO
Lideranças do setor da agroprodução do Estado querem preparar um protesto. Eles não admitem que o governo Lula corra para socorrer os bilionários bancos por causa da crise internacional enquanto trata à míngua – segundo lideranças do setor – os produtores e o agronegócio.


CARTA ABERTA

Uma carta aberta está sendo alinhavada por entidades ligadas aos maiores produtores do Estado, questionando a decisão do governo federal em investir bilhões de reais nos bancos e recursos cada vez menores para a produção.


COMO FHC
É a mesma história de sempre. Nos tempos do governo FHC, ocorria o mesmo. O PROER salvou os bancos mas, quando se tratava de liberar recursos mais abundantes para quem sua no campo para produzir, o dinheiro nunca saía. Que fique claro, então. No Brasil, não importa o governo, os banqueiros têm prioridade total.


CRUELDADE
Em menos de uma semana, quatro pessoas com menos de 25 anos foram assassinadas em Porto Velho. Um dos crimes foi com requintes de crueldade. O bandido matou uma mulher com 24 facadas para roubar seu celular. Dentro da casa da vítima. E as leis? É claro que elas nunca protegem as vítimas. Só os criminosos...


“ANJO MAU”
Criatividade é o que não falta para quem vive do crime. Essa aconteceu em Porto Velho, esta semana. O ladrão Luiz Eduardo Cabral, pego com a mão na massa depois de roubar uma moto, usou uma desculpa no mínimo surealista. Disse que há um anjo mau dentro da sua cabeça mandando ele cometer crimes. Dá pra acreditar numa coisa dessas?


CALOR
O Porto Velho Shopping, recém inaugurado, está longe de ficar totalmente pronto. E nos primeiros dias enfrentou um problema que é crucial para o calor porto-velhense: o sistema de ar condicionado simplesmente não funcionou. De qualquer forma, o shopping está aberto e começa a superar as dificuldades iniciais. Em breve estará 100 por cento.

SLOW MOTION
Finalmente foi inaugurado o novo – e belo – prédio do Tribunal de Justiça. A obra levou uma década mas, enfim, foi entregue à comunidade. O que se espera que outras grandes obras previstas para a Capital – como o CPA, o Teatro, a nova Assembléia – saiam do papel com muito mais rapidez.
 
Fonte: Sergio Pires/Gentedeopinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Sergio Pires

Um assassinato brutal + Governo e o salário de maio + STF usa bom senso + Crimes violentos em Rondônia

Um assassinato brutal + Governo e o salário de maio + STF usa bom senso + Crimes violentos em Rondônia

SERIA UMA LINDA HISTÓRIA DE RECOMEÇO, CASO NÃO HOUVESSE, NO CAMINHO, UM ASSASSINATO BRUTAL           Seria uma história simples, de uma mulher bras

Campanha Denorex + Dívidas da Santo Antônio Energia + Raniery Coelho reeleito

Campanha Denorex + Dívidas da Santo Antônio Energia + Raniery Coelho reeleito

UMA CAMPANHA DENOREX: SÓ PARECE, MAS NÃO É! ELEIÇÃO EM RONDÔNIA TERÁ AINDA GRANDES SURPRESASOs que não são mais tão jovens, não esquecem do comercia

PL tem dois candidatos ao senado + O PAC não morreu + Atestados médicos falsos

PL tem dois candidatos ao senado + O PAC não morreu + Atestados médicos falsos

PSB CONFIRMA VINICIUS MIGUEL COMO SEU NOME PARA SER A TERCEIRA VIA NA DISPUTA AO GOVERNOPrimeiro, no Instagram do próprio candidato. Depois, na pro

Vulnerabilidade das urnas eletrônicas + Dragagem no Madeira + Salvação da pecuária

Vulnerabilidade das urnas eletrônicas + Dragagem no Madeira + Salvação da pecuária

URNAS ELETRÔNICAS: HÁ TRÊS ANOS E MEIO, PERITOS DA PF APONTAVAM VÁRIAS FORMAS DE INVADIR O SISTEMA E PEDIAM O VOTO IMPRESSO          Na verdade, o