Porto Velho (RO) terça-feira, 24 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Sergio Pires

Opinião de Primeira - 17/12/13


PEQUENO RETRATO DE COMO
AS PESSOASOpinião de Primeira - 17/12/13  - Gente de Opinião BOAS SÃO
TRATADAS NESTA TERRA

São maldades pequenas, simples, mas que revoltam porque demonstram claramente o desprezo das chamadas autoridades competentes pelas pessoas simples, pelos cidadãos, pela comunidade. Porto Velho está semiabandonada,cheia de crateras e sujeira.  O recolhimento de lixo é sofrível, dezenas de obras estão abandonadas. A cidade está feia, suja, atrasada. Não parece uma Capital e muito menos a mais importante de um Estado rico e que cresce a índices muito acima dos números nacionais. Nessa época de Natal, sua pobre decoração produzida pelo poder público, chega a dar  pena, apesar de ter um custo absurdo. Por isso a simbologia e por isso o protesto. Numa pequena rua, no bairro São João Bosco, num trecho de pouco mais de 150 metros, talvez menos, os moradores há oito anos decidiram não deixar passar o Natal em branco. É o mesmo bairro onde a Eletrobras, a famosa ex-Ceron,  presta um mau atendimento (como em toda a cidade) e onde, de vez em quando, falta energia horas a fio. Ali onde a iluminação pública é lastimável e, se os moradores não tratarem dela, que se danem, porque ninguém lhes dá atenção. Onde os moradores fizeram sua decoração de Natal e utilizaram energia dos postes. E é onde para as coisas boas ninguém lhes dá bola, mas para encher o saco, incomodar, atrapalhar, tratar a comunidade com desrespeito e maldade, ah, daí tem gente de sobra!

Funcionários da Eletrobras, a mando dos seus chefes, claro, descobriram, depois de oito anos, que os esforçados e dedicados moradores de um pequeno trecho da rua José Camacho, que se atreveram a fazer alguma coisa para embelezar um pouco sua cidade abandonada pelas autoridades de todos os naipes, são ladrões de energia. E mandaram cortar a iluminação da decoração natalina. É, realmente, uma coisa lamentável, triste e decepcionante.

NAS PIORES MÃOS

O desprezo e o desrespeito com que a população é tratada por essa gente, incompetente e insensível, bem demonstra nas mãos de quem estamos. O pequeno trecho da José Camacho, infelizmente, é um retrato em miniatura do que fazem com as pessoas de bem de Porto Velho, de Rondônia, do Brasil. O povo só serve mesmo para ser vítima de bandidos e para pagar impostos. No resto, é carne de gado para o matadouro. É um conto de terror do Natal, que essa gente nos obriga a assistir. Lamentável!

SURPREENDEU

Pesquisa divulgada pelo Ibope/CNI no final de semana, trouxe números surpreendentes. Enquanto em Rondônia se falava que o governador Confúcio Moura ia muito mal perante o eleitorado, os números apontam para uma aprovação inesperada. Mais de 35% dos rondonienses ouvidos consideram o governo positivo e, ainda, que o jeito de governar de Confúcio tem aprovação de 52%. Pelo menos oito pesquisas não oficiais registradas durante 2013 sempre o colocavam com números insignificantes, ao menos em termos de aprovação. E agora?

VOZ DAS RUAS

No universo nacional, Confúcio ficou na 11ª posição na tabela da aprovação dos governadores. Os principais adversários para a disputa de 2014 (a pesquisa deu impulso para que Confúcio se anime a anunciar que vai à reeleição), estão tentando interpretar a voz das ruas. Expedito Júnior, que está postado hoje como o grande adversário do atual governador, ainda está debatendo o assunto com sua equipe. O presidente da Assembleia, Hermínio Coelho, também está analisando a situação. Os números positivos de Confúcio surpreenderam não só adversários,. Muitos aliados também ficaram pasmos...

BOM DE VOTO

Agradável surpresa na Câmara de Porto Velho, o apresentador de TV, Aélcio Costa é nome em que se precisa ficar de olho. Praticamente sozinho, sem apoios ou recursos financeiros, conseguiu se eleger vereador, numa disputa onde haviam muitos peso pesados da política local e gente endinheirada. Agora, Aélcio se prepara para lutar por uma cadeira na Assembleia.  Que ninguém se surpreenda se ele chegar lá. É sério, trabalhador e já tem um público (eleitor) fiel.

FORÇA DESVIADA

É de assustar a reação, como partido político dominante no país, dos petistas de todos os tamanhos, em defesa dos condenados pelos crimes do Mensalão. Coisa de doido. Tivesse o PT a força que está demonstrando para lutar pelo fim da corrupção no país; contra a violência desbragada e solta, que só existe por causa de leis feitas para proteger bandidos e deixar o cidadão de bem refém do crime; se lutasse com tal força para diminuir o morticídio no trânsito do nosso país, que tira 45 mil vidas/ano, certamente esses problemas estariam ao menos amenizados.

LEI PARA OS OUTROS

O palavreado duro e até chulo; os ataques violentos ao Supremo e ao duro ministro Joaquim Barbosa; a defesa vergonhosa de criminosos condenados, tudo isso deixa bem claro que os petistas só querem que a lei funcione para os outros ladrões. Para aqueles que são do seu lado, de jeito nenhum! Uma sucessão de discursos, notas oficiais e declarações lamentáveis, que bem demonstram que tipo de gente quer continuar governando nosso Brasil. Aqui em Rondônia, o partido também está aliado aos Mensaleiros e contra o STF.

PERGUNTINHA

Quando começará o julgamento dos tucanos envolvidos até o pescoço nas falcatruas e negociatas que desviaram milhões de reais do sistema de trens e metrôs de São Paulo?

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Sergio Pires

Dória cai fora da sucessão + Republicanos traz Damares+ Porte de armas para vigilantes

Dória cai fora da sucessão + Republicanos traz Damares+ Porte de armas para vigilantes

ELEITO NA ESTEIRA DO SUCESSO DE BOLSONARO, DÓRIA SE TORNOU UMA FIGURA PATÉTICA NA POLÍTICA NACIONAL E CAI FORA DA SUCESSÃO  Houve, claro, alguma su

A grandeza do agronegócio rondoniense + Vaga ao senado + Dez mulheres mortas

A grandeza do agronegócio rondoniense + Vaga ao senado + Dez mulheres mortas

COMEÇA UMA FEIRA GIGANTE QUE RESUME TODA A GRANDEZA DO AGRONEGÓCIO RONDONIENSE Rondônia tem sido, nos últimos anos, uma ilha de prosperidade, com nú

Um assassinato brutal + Governo e o salário de maio + STF usa bom senso + Crimes violentos em Rondônia

Um assassinato brutal + Governo e o salário de maio + STF usa bom senso + Crimes violentos em Rondônia

SERIA UMA LINDA HISTÓRIA DE RECOMEÇO, CASO NÃO HOUVESSE, NO CAMINHO, UM ASSASSINATO BRUTAL           Seria uma história simples, de uma mulher bras

Campanha Denorex + Dívidas da Santo Antônio Energia + Raniery Coelho reeleito

Campanha Denorex + Dívidas da Santo Antônio Energia + Raniery Coelho reeleito

UMA CAMPANHA DENOREX: SÓ PARECE, MAS NÃO É! ELEIÇÃO EM RONDÔNIA TERÁ AINDA GRANDES SURPRESASOs que não são mais tão jovens, não esquecem do comercia