Segunda-feira, 25 de julho de 2016 - 20h49
MICROS EMPREENDEDORES FALAM
EM CRIAR 3 MILHÕES DE EMPREGOS
Claro que há um longo caminho ainda a percorrer, até que essas negociações avancem e se chegue a um novo patamar na lei. Mas, com tantos milhões de desempregados, com suas vidas atingidas em cheio pela falta de perspectiva no chamado grande mercado, não seria no empreendedorismo o caminho para o reinício? Temer gostou da ideia. Tomara que decida fazer do seu gosto a prática!
QUEREM SER OUVIDOS
Se há alguma verdade incontestável é que a política é a surpreendente e pode mudar em questão de horas. Os 77.500 eleitores cadastrados em Ji-Paraná aptos a votar na eleição municipal de outubro, já estavam sabendo que o atual prefeito Jesualdo Pires não iria concorrer à reeleição. Era assunto definido. Era? Se a política não fosse tão volúvel, era prego batido, ponta virada. Jesualdo ainda não confirma nada oficialmente, mas notícia dada primeiro pelo site rondoniagora, aponta que o quadro pode mudar. Nos próximos dias saberemos, com exatidão, o que tem de verdade sobre o assunto.
QUINTETO NA CORRIDA
A corrida pelas Prefeituras começou, em várias cidades. Em Porto Velho, o PSDB oficializou a dupla Hildon Chaves/Edgar do Boi, do PSDC, que entrou na coligação. O PMDB vem com Willames Pimentel, mas o vice ainda não foi fechado. O nome lembrado até agora é o do Pastor Severiano, do PRB. Mas pode mudar e haver surpresa de última hora. O PSB de Mauro Nazif, que vai tentar a reeleição, faz convenção no próximo sábado, dia 30. Ele ainda está conversando com aliados para escolher o vice. O professor Mário Jorge, cotado, não confirmou. Também no dia 30, no auditório da Unopar, será a convenção do PTB, para homologar Léo Moraes. Seu vice deve ser o médico Amado Raahal. No domingo, dia 31, o quinto elemento: o PR vai lançar Ribamar Araújo em convenção no Ipiranga. O vice ainda não foi definido. O PSOL deve apresentar o sexto nome: Pimenta de Rondônia.
A Secretaria de Segurança do Estado tomou uma decisão drástica, em relação ao ataque armado sofrido por um helicóptero da PM, que acompanhava uma reintegração de posse em Seringueiras: vai abrir uma mesa de negociações. O que se imaginava é que bandido que atira na política seria tratado como bandido e que, a única negociação viável, seria os criminosos serem presos e entregues à Justiça para serem julgados. Mas como no Brasil as coisas viraram mesmo de cabeça para baixo, ao invés de determinar a perseguição e prisão aos meliantes, a PM quer conversar. Ainda bem que a mesma mesa de negociação não sirvam para outros criminosos, senão, estávamos, definitivamente, ferrados!
O secretário de Justiça do Estado, Marcos Rocha e sua esposa, dona Luana viveram um final de semana dos mais tristes. Primeiro, tiveram a notícia de que o bebê que o casal esperava tinha sido perdido, num aborto espontâneo. Horas depois, quando os sogros do secretários e pais de Luana vinham para Porto Velho, para ficar junto á filha e consolá-la, ambos morreram num acidente de moto. Num só dia, a família perdeu três dos seus membros. Um, que viria ainda ao mundo e outros dois que seriam os avós do bebê perdido. Todos os amigos e conhecidos do casal compartilharam a extrema dor de todas as perdas. A coluna externa também sua solidariedade ao casal.
Dados nacionais apontam para 13.500 acidentes fatais com motos. Em Rondônia, números também assustam
Nas ruas, até cinco pessoas são levadas no mesmo veículo. Muitos andando sem capacete. Outros em alta velocidade. Outros ainda, se achando
Amir Lando quer voltar. Aos 80 anos, este personagem arraigado à nossa História, mais de 50 anos de Rondônia, desde que chegou para ser ad
Um editorial do jornalista e apresentador Everton Leoni, no SICNews, programa que ele apresenta de segunda a sexta na SICTV/Rondônia, most
Manutenção da ponte de Candeias é feita para evitar repetição da tragédia de estreito
Foi, claro que apenas para as autoridades, um acidente de percurso, mesmo com toda a comoção que causou. Até agora, ninguém foi responsabi