Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Roque

gillettePRESS COMENTA: Brasili$, terra no$tra


 

Brasili$, terra no$tra
 
É... Este nosso Brasil precisa ser passado a limpo, mesmo!!!
Vejam a que ponto de degradação um indivíduo, travestido de presidente do STF, senhor. Gilmar Mendes anda levando e contaminando a mais Alta Corte de Justiça do nosso país:
Se alguém entrar no site do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), que é de propriedade do Ministro Gilmar Mendes, vai constatar que entre os professores desse instituto estão os senhores Eros Roberto Grau, Marco Aurélio Mello, Carlos Ayres Britto, Carlos Alberto Menezes Direito, César Peluzo e a senhora Cármen Lúcia Antunes Rocha .
Ou seja, 6 (seis) Ministros do STF TRABALHAM pra Gilmar Mendes.
Daquela lista que assinou o documento de apoio ao presidente do STF, 6 (seis) ministros na verdade estavam dando apoio AO PATRÃO, pois são obviamente remunerados por este!
E o problema é muito pior...

Pode um STF funcionar de forma imparcial se o seu presidente tem vínculos empregatícios com 6 (seis) de seus membros...

 

 

 

Cá com meus botões

 “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”. - Ruy Barbosa
 
Perguntas do dia
 
- Senhor governador Ivo Cassol,
   Porque não melhora as condições físicas – leitos, equipamentos – e de pessoal melhor preparado, do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, em vez de investir no estacionamento interno que só servirá para privilegiados, em detrimento dos pobres (coitados) doentes que são amontoados (sim, senhor!) e jogados no chão dos corredores daquela casa (?) de saúde (?) ?
 
(A minha perguntinha (idiota) surge quando o governador anunciou (ao vivo) pela TV que fará os (inúteis) investimentos desnecessários (no momento).
 

 

Coisas brasilianas

(Outra perguntinha cínica)
 
- Se o acidente com o deputado paranaense foi fotografado e flagrado pela PRF – e o Brasil inteiro viu pela televisão – porque razão a ALE do Paraná vai ABRIR inquérito para apurar o fato PARA “ver se propõe a cassação do mesmo?”
- Se as evidências – fotos, declarações e flagrante da PRF – não provam nada, de que adianta abrir inquérito?
 

- Oh! My God! – Legis, legis brasilis...

 

 
Mais uma:
Economizaram 61.
Mas, estão gastando quanto para anunciar – e já é hora de tirar do ar e das páginas tanto anúncio (cansante e irritante)?

- Responda, excelência.

 

           
O Brasil não gosta de avançar
 
O exemplo mais recente são as transmissões ao vivo dos julgamentos do Supremo pela TV Justiça. O país é pioneiro neste tipo de transparência, outros países estão copiando o modelo e, de repente, porque dois ministros trocaram insultos diante das câmeras, resolve-se recuar e abrir mão dos avanços.
 

Já está armado o lobby que defende o fim das transmissões ao vivo e até se montou uma doutrina para reforçá-lo: em transmissões contínuas, sem cortes, os magistrados poderiam sentir-se constrangidos em emitir suas opiniões ou, ao contrário, seriam tentados a esquecer suas convicções para agradar a chamada "galera".

 

 
Para refletir
 
“Eu pedi CPI para averiguar diretores e executivos (pessoas físicas) da Petrobrás, e não uma CPI DA PETROBRÁS (pessoa jurídica)”. – Álvaro Dias/senador


Fonte: Antonio Roque Ferreira

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

gillettePRESS: Descrédito e inconformismo

Lula desgasta o Poder Judiciário: risco de interferência política na Justiça O Brasil discute e opina, por intermédio dos mais diversificados meios de

gillettePRESS: Futebol é (quase) TUDO para o brasileiro

Foi dada a largada de uma corrida de obstáculos contra o tempo para viabilização da Copa do Mundo, no Brasil. Num horizonte temporal de apenas cinco a

gillettePRESS: Assassino do índio Pataxó é funcionário federal. E ganha R$ 6.600,00

    Bruno matou o Índio Galdino queimado, lembram-se?    Leia o que corre na Internet:   “O filho do presidente do TJDF, Bruno (aquele marginalzinho q

gillettePRESS COMENTA: Que Ética?

Que Ética? - Ah, a ética!   Na condição de anfitrião de um jantar que reuniu aliados, o presidente Lula declarou aos comensais que a oposição está sem

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)