Porto Velho (RO) terça-feira, 17 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Robson Oliveira

Resenha política 10/10/10


Resenha política 10/10/10 - Gente de Opinião 
 

Tendência
 

Um site da capital divulgou a primeira rodada das pesquisas ao Governo de Rondônia e o candidato Confúcio Moura saiu na frente de João K-Ula. Nas campanhas passadas quem obteve mais votos no primeiro turno ganhou no segundo. Tudo indica, segundo os dados anunciados, que a tendência é repetir a sina.

 
 

Resenha política 10/10/10 - Gente de OpiniãoBoataria


Já começaram os boatos sobre loteamento do governo na hipótese de Confúcio Moura sair vencedor. Numa entrevista dada nesta terça-feira no programa Câmera 11, apresentado por Léo Ladeia e Luana Najara, Moura negou e revelou que já esperava os boatos. Acusou o adversário de disseminá-los na tentativa de criar factóides para reverter os percentuais negativos.

Resenha política 10/10/10 - Gente de OpiniãoSalários
 

Um dos temas mais repetidos no programa eleitoral do candidato K-Ula é manter o pagamento dos barnabés rigorosamente em dia. A intenção é colar no candidato do PMDB a pecha de que não vai mantê-los em dia. A estratégia não tem colado porque o servidor sabe que, bem diferente de anos atrás, hoje o gestor público administra respeitando os limites legais da Lei de Responsabilidade Fiscal. Esta lei tem sido responsável para que administrador perdulário não gaste com folha de pessoal acima do permitido. E mantenha as contas públicas em equilíbrio.

Resenha política 10/10/10 - Gente de OpiniãoDiferenças


Os programas de TV dos dois candidatos não conseguem ser atrativos. Ambos são de qualidade duvidosa, mas o que tem diferenciado um do outro é a postura dos candidatos, ou seja, Moura passa mais confiança no que fala do que o atual governador. Esse último precisa urgente de um fonoaudiólogo para corrigir os tropeços na leitura do teleprompter.

 
 

Resenha política 10/10/10 - Gente de OpiniãoJingle

O jingle de K-Ula é bem melhor que o de Moura, haja vista que dá ao programa do primeiro mais ritmo e movimento. O do segundo dá sono e é de difícil memorização.

 
 

 

Resenha política 10/10/10 - Gente de OpiniãoTropa de elite


A maioria dos prefeitos dos principais municípios rondonienses resolveram engrossar a campanha de Confúcio Moura e ajudar a desbancar o atual mandatário. Uma reunião realizada em Ji-Paraná colocou no mesmo lado uma verdadeira tropa de elite de alcaides dos mais diferentes partidos. Na medida em que as pesquisas forem sendo divulgadas, outros devem anunciar o ingresso antes que a campanha termine.

 
 

Resenha política 10/10/10 - Gente de OpiniãoHospital


Não tem nada melhor do que campanha eleitoral. Pena que as propostas feitas são esquecidas após as eleições. A construção de hospital na Zona Leste de Porto Velho, por exemplo, é uma das melhores já feitas nos programas dos candidatos. O pior é que os hospitais existentes estão em situação de horror, sem investimentos nem condições dignas de internação. A proposta é boa, mas quem a faz....

 

Resenha política 10/10/10 - Gente de OpiniãoLetargia 
 

A campanha do segundo turno anda meio letárgica. É um erro apostar apenas nos programas de TV e Rádio num Estado onde a maioria dos domicílios é atendido pelo sinal de parabólicas, deixando o grosso do eleitor sem assistir os programas dos dois candidatos finalistas. O corpo a corpo ainda faz a diferença. Engraçado é que Moura e K-Ula passam a impressão de que desistiram de procurar o eleitor pessoalmente e apostam apenas na mídia eletrônica.

Resenha política 10/10/10 - Gente de OpiniãoInsegurança


Violência pode ocorrer em qualquer local, mas há uns que não podem permitir que ocorra em hipótese nenhuma. Um desse é o shopping, pois foi criado exatamente para oferecer sofisticação, comodidade e, em especial, segurança. A morte dupla ocorrida nas dependências do único shopping de Porto Velho revela a violência em que estamos compelidos a conviver. A tragédia revelou que a segurança privada é mais inepta do que a pública. Salve-se quem puder.

 

Imposto


A partir de novembro os produtos e as quinquilharias comercializadas em Guajará-Mirim, Bolívia, vão subir cerca de trinta por cento. Tudo porque o presidente Evo Morales resolveu cobrar o imposto em tudo que é comercializado nas regiões de fronteira. A decisão vai provocar desemprego nos dois lados, visto que afugenta o sacoleiro e o turista.

Resenha política 10/10/10 - Gente de OpiniãoAbandono
 

Este escriba resolveu passar o feriado em Guajará-Mirim e ficou estarrecido com o abandono da cidade pelos órgãos governamentais. A Pérola do Mamoré está cada vez mais desvalorizada por seus dirigentes. E por parte dos seus moradores.

 
 

 

Resenha política 10/10/10 - Gente de OpiniãoCaracterísticas

O Comitê pró-Dilma em Rondônia vai ter muito trabalho para reverter a derrota do primeiro turno. Exceto a capital, o candidato José Serra venceu nos colégios do interior. As características econômicas dos municípios rondonienses são semelhantes as dos Estados do Centro-Oeste, onde o agronegócio dita as regras. Foram dessa região as maiores vitórias do candidato tucano.

 
 


Resenha política 10/10/10 - Gente de OpiniãoVirada


Nas eleições presidenciais passadas os petistas conseguiram a proeza de reverter o resultado negativo contra os tucanos. Agora tentam de novo a mesma virada. Por enquanto os céus de Rondônia não indicam o céu de brigadeiro para Dilma.

Aposta


Este colunista apostou todas as fichas que a candidata petista Dilma Rousseff venceria José Serra ainda no primeiro turno. Perdeu. Não dá pra ganhar todas. Por enquanto...

 

Resenha política 10/10/10 - Gente de OpiniãoContaminação


As novas revelações sobre a Assembleia Legislativa sugerem que os parlamentares reeleitos vão encontrar resistências dos novos eleitos para permanecerem com cargos na mesa diretora. Aliás, alguma novas caras são velhas conhecidas.

 

Resenha política 10/10/10 - Gente de OpiniãoDublê
 

A deputada estadual eleita Glaucione Neri é esposa do ex-deputado estadual Daniel Neri. O deputado eleito Jean Oliveira é filho do ex-deputado Carlão Oliveira. O deputado eleito Jaques Testoni é irmão do ex-deputado Alex Testoni. Os eleitores barraram o filho de Amauri das Muletas, de Jair Mioto e o de Haroldo Santos. E Também as esposas de Expedito Junior e de Cláudio Pilon.
 

Siga o Gentedeopinião no Gente de Opinião



 Fonte:  Robson Oliveira - robsonoliveirapvh@hotmail.com
 
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /   YouTube / Turismo   /  Imagens da História

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Robson Oliveira

Os estúpidos! + Lorota  + gasoduto para abastecer Rondônia + Marcos Rocha e os madeireiros

Os estúpidos! + Lorota + gasoduto para abastecer Rondônia + Marcos Rocha e os madeireiros

ESTÚPIDOS – Embora os seguidores (cegos) do bolsonarismo não vejam os danos causados às exportações brasileiras pelas besteiras e pelos impropérios

Secretário néscio + Boquirroto + Garimpo é um desastre + Ufanismo

Secretário néscio + Boquirroto + Garimpo é um desastre + Ufanismo

NÉSCIO – Ao propor a extinção do Incra para que o estado avoque as funções fundiárias desenvolvidas pelo órgão federal, Evandro Padovani, Secretário d

Bazar da Solidariedade + Exagero em relação ao projeto de abuso de autoridade + As declarações destemperadas do presidente

Bazar da Solidariedade + Exagero em relação ao projeto de abuso de autoridade + As declarações destemperadas do presidente

BAZAR – O evento “Bazar da Solidariedade”, de iniciativa do Procurador Federal Reginaldo Trindade, ocorrido sábado passado na capital para arrecadar f

Meio ambiente  - Chefe de estado é um apedeuta - Rapa no arcabouço jurídico - Justiça 12

Meio ambiente - Chefe de estado é um apedeuta - Rapa no arcabouço jurídico - Justiça 12

MEIO AMBIENTE – Ao que parece é que o presidente Bolsonaro não percebeu que suas frases provocam mais desgaste para o país do que sua imaginação pode