Porto Velho (RO) sábado, 30 de maio de 2020
×
Gente de Opinião

Robson Oliveira

Pelas novas pesquisas Dilma e Confúncio deverão sair vitoriosos das urnas domingo


Pelas novas pesquisas Dilma e Confúncio deverão sair vitoriosos das urnas domingo - Gente de Opinião Pelas novas pesquisas Dilma e Confúncio deverão sair vitoriosos das urnas domingo - Gente de Opinião


Tendência


Pelas novas pesquisas divulgadas nos últimos dois dias nos meios de comunicação Dilma Rousseff e Confúcio Moura deverão sair vitoriosos das urnas neste domingo. Pelo menos esta é a tendência majoritária. O próprio material distribuído à imprensa pela assessoria do candidato chapa branca reconhece que Confúcio está na frente ao fazer referência em virada ou empate técnico.

Pelas novas pesquisas Dilma e Confúncio deverão sair vitoriosos das urnas domingo - Gente de OpiniãoMilagre


Anteontem, na igreja São Judas Tadeu, em Porto Velho, os principais coordenadores da campanha de K-Ulla se postavam de joelhos orando em comemoração ao dia do santo. Isso porque cabe a ele (São Judas Tadeu) a missão de ser padroeiro das causas impossíveis. Apesar da reza fazer bem a todos, só um milagre para manter o governista no cargo por mais quatro anos.

Pelas novas pesquisas Dilma e Confúncio deverão sair vitoriosos das urnas domingo - Gente de OpiniãoSTF
 

A Suprema Corte do Brasil decidiu por uma saída regimental para validar a Lei da Ficha Limpa e, assim, evitar maior desgaste pelo impasse criado na votação anterior quando julgou o 'Caso Arruda'. Sobrou para Jader Barbalho e uma infinidade de políticos alcançados pela nova lei que ficaram fora (por enquanto) dos mandatos futuros.

Pelas novas pesquisas Dilma e Confúncio deverão sair vitoriosos das urnas domingo - Gente de OpiniãoRevisão


Nada impede que, após a posse do novo ministro no STF, o plenário volte a analisar mais uma vez a matéria e tome posição em um caso concreto de forma diferente. Isso significa dizer que questões ainda não enfrentada da Lei da Ficha Limpa podem voltar a ser julgada com um desfecho diferente do atual. A pendenga ainda não está encerrada.

Pelas novas pesquisas Dilma e Confúncio deverão sair vitoriosos das urnas domingo - Gente de OpiniãoPatíbulo


A renúncia do deputado federal Natan Donadon para evitar que fosse julgado pelo Supremo Tribunal Federal, visto que o seu processo constava da pauta de julgamento ontem (28), não surtiu o efeito desejado. A tática da inesperada renúncia foi a saída encontrada pela defesa para procrastinar uma decisão sobre o processo, mas o STF não acolheu a tática, manteve o julgamento e condenou o ex-parlamentar. Ele recorrer em liberdade.

Pelas novas pesquisas Dilma e Confúncio deverão sair vitoriosos das urnas domingo - Gente de OpiniãoManobra


O caso Natan Donadon é similar ao do ex-deputado federal da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima. O parlamentar paraibano, acusado de homicídio tentado, renunciou ao mandato minutos antes da Suprema Corte dar início ao julgamento. O STF, depois de muita polêmica, decidiu parar o julgamento e remeter o processo para a Vara do Juri de João Pessoa. No caso de Natan, o STF entendeu que a manobra era uma 'fraude' à Justiça e deu seguimento ao julgamento.

Pelas novas pesquisas Dilma e Confúncio deverão sair vitoriosos das urnas domingo - Gente de OpiniãoDois pesos


Pode parecer que o STF usou dois pesos e duas medidas em casos similares como os dois acima apontado. É absolutamente normal uma Corte Superior reformar posição dependendo do caso concreto colocado sob exame, mas no caso 'Cunha Lima' a tática usada pela defesa não foi diferente da utilizada pela do ex-parlamentar rondoniense.

Pelas novas pesquisas Dilma e Confúncio deverão sair vitoriosos das urnas domingo - Gente de OpiniãoRecursos


Como o STF é a última instância recursal da justiça brasileira o feito vai se processar com mais celeridade, haja vista que, para Natan Donadon, os recursos disponíveis para tentar reformar a sentença são menores em relação aos processos que seguem o rito comum. Nem sempre a prerrogativa de foro serve como privilégio.

Pelas novas pesquisas Dilma e Confúncio deverão sair vitoriosos das urnas domingo - Gente de OpiniãoPrescrição


A única notícia amena do dia para Donadon é que a condenação por formação de quadrilha pode prescrever antes do trânsito em julgado, diminuindo em dois anos e meio do computo geral da pena a ser cumprida. Já a mais gravame, peculato, dificilmente conseguirá reformar.

Pelas novas pesquisas Dilma e Confúncio deverão sair vitoriosos das urnas domingo - Gente de OpiniãoRetornando


Após as eleições, quem está voltando ao ofício de colunista, nunca deveria ter saído de férias, é o nosso decano da imprensa local, meu conterrâneo Paulo Queiroz. A coluna 3 tempos poderá ser lida nas páginas de um jornal local e acessada pelo site www.Rondoniasim.com.br  onde o mestre do jornalismo rondoniense assina como editor. A data ainda não foi definida, mas PQ garante que é em novembro.

Gente de OpiniãoAvalanche


As três últimas pesquisas publicadas sobre a sucessão presidencial são unânimes ao constatarem que Dilma Rousseff é a favorita à ganhar as eleições de domingo. Os percentuais revelam que o candidato tucano desabou serra abaixo.

 

Pelas novas pesquisas Dilma e Confúncio deverão sair vitoriosos das urnas domingo - Gente de OpiniãoConfete


Não convidem um tucano para um baile carnavalesco porque pode acabar numa UTI com a 'pancadaria' das bolinhas de papel jogadas pelos foliões. E evitem jogar bexiga com água para não assustar um petista. No final tudo termina em carnaval.

Pelas novas pesquisas Dilma e Confúncio deverão sair vitoriosos das urnas domingo - Gente de OpiniãoTardiamente
 

O atual governador e candidato a reeleição encampou ontem, durante uma entrevista numa rádio da capital, a principal proposta do adversário para o servidor público: o Plano de Cargo, Carreira e Salário. Isso no dia em que todos comemoraram a data dos barnabés. Que bom! Antes tarde do que nunca.

Pelas novas pesquisas Dilma e Confúncio deverão sair vitoriosos das urnas domingo - Gente de OpiniãoTropa


Aumenta o tititi de uma grande mobilização de policias militares para locais distintos onde servem como forma de evitar que votem contra os interesses de superiores. O tititi é grande, cabendo aos órgãos responsáveis checar a veracidade. Não é difícil verificar: basta requerer as escalas entre os dias 29, 30 e 31 junto aos Comandos. Especialmente da Região de Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena e Porto Velho.

Abstenção


Com a decretação do feriadão a abstenção nas eleições do segundo turno tende a ser maior do que a do primeiro. Olha que no dia 3 passado o percentual dos eleitores que optou em não comparecer as urnas foi imenso. O maior já registrado no Estado.

Pelas novas pesquisas Dilma e Confúncio deverão sair vitoriosos das urnas domingo - Gente de OpiniãoDebate


Confúcio Moura e João K-Ula fizeram o último debate pela TV Rondônia na noite de ontem. Ambos abordaram os temas de interesse da população de forma superficial e não proporcionaram a almejada confrontação das ideias. Confúcio tentou provocar o positor cotejando as propostas com a realidade atual, mas K-Ula fazia cara de paisagem, desconversava com respostas evasivas ou com ataques destabocados.

Pelas novas pesquisas Dilma e Confúncio deverão sair vitoriosos das urnas domingo - Gente de OpiniãoFora do ar
 

O Tribunal Regional Eleitoral decidiu conceder ao candidato Confúcio Moura direito de resposta contra o candidato K-Ula. Pela decisão, hoje, último dia de programa eleitoral, K-Ula fica sem tempo na TV para encerrar a campanha e pedir votos.

 

Siga o Gentedeopinião no Gente de Opinião



 Fonte:  Robson Oliveira - [email protected]
 
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /   YouTube / Turismo   /  Imagens da História


 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Robson Oliveira

Marcos Rocha e as sinecuras + Ilhado + Ostracismo + Absurdo + Recomendação

Marcos Rocha e as sinecuras + Ilhado + Ostracismo + Absurdo + Recomendação

SINECURADepois de vinte anos o Governo de Rondônia decidiu recriar a Secretaria de Estado de Obras, que havia sido fundida há duas décadas ao Depart

Ideologização + Contaminação + Infecção + Tragédia + Gambiarra

Ideologização + Contaminação + Infecção + Tragédia + Gambiarra

IDEOLOGIZAÇÃODesde que a pandemia do Covid 19 se instalou no país, ceifando vidas em todos os estados e no mundo, os grupos que se rivalizam nas red

Energisa e o perdão de dois bilhões de reais + Pecaminoso + Pavão misterioso

Energisa e o perdão de dois bilhões de reais + Pecaminoso + Pavão misterioso

ENERGISAO deputado federal Mauro Nazif (PSB) foi no ponto certo: “governador tome vergonha na cara”. O desabafo do parlamentar foi ao abordar o proj

Roleta russa + Lero lero de Fernando Máximo + Rocha culpou a imprensa

Roleta russa + Lero lero de Fernando Máximo + Rocha culpou a imprensa

ROLETA RUSSAA decisão de prefeitos e governadores de flexibilizar o isolamento na maioria das cidades do país pode custar ainda à população em geral