Porto Velho (RO) segunda-feira, 3 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Robson Oliveira

Criaram tantas normas e tantas exigências que as feiras agropecuárias minguaram em Rondônia - Por Robson Oliveira


 

Robson Oliveira

Criaram tantas normas e tantas exigências que as feiras agropecuárias minguaram em Rondônia - Por Robson Oliveira - Gente de OpiniãoNo final da semana que findou a população rondoniense ficou sabendo o que esta coluna antecipou há seis meses: Mariana Carvalho não é candidata à prefeita da capital. Na época a assessoria da parlamentar encaminhou um release à imprensa tentando desqualificar a coluna e o cabeça chata que a escreve. Mas a informação dada seis meses antes das convenções confirma a qualidade da coluna e a responsabilidade com o que é redigido.

Credibilidade

Gente de OpiniãoCredibilidade na informação e furo dos fatos se consegue com muito tempo de batente e boas fontes nos mais variados setores da sociedade, algo que esta coluna possui em abundância. Desqualificado foi o desmentido, visto que hoje a informação desta coluna se confirmou. Ficam para outra oportunidade os reais motivos pelos quais somente agora a decisão foi anunciada.

Forte

Gente de OpiniãoO irmão de Mariana Carvalho, Maurício Carvalho, decidiu encarar uma disputa para o legislativo municipal. Entra no pleito em vantagem já que foi um dos principais articuladores e coordenadores da campanha da irmã a deputada federal, além de ser um cabra carismático e com boa influência na juventude da capital.

Abandono

Gente de OpiniãoAs famílias e praticantes de caminhadas tomaram um susto com as condições de abandono do Parque da Cidade – ao lado do shopping Porto Velho – pela prefeitura municipal. O lago artificial que humanizava o logradouro virou uma enorme poça de lama, vários bancos estão quebrados, as lixeiras sem fundo e o lixo invadindo as vias de caminhadas são o retrato de uma administração que em três anos e meio não justificou a avassaladora votação recebida no segundo turno das eleições municipais passadas. Aliás, Chiquilito (ex-prefeito da capital) deve estar se remoendo na cova com o abandono das praças que revelam a marca do candidato à reeleição.

Convenções

Gente de OpiniãoPSDB e PMDB definiram seus candidatos a prefeitos e começaram a montar os comitês de campanha. O Ex-promotor Dr. Hildon Chaves (PSDB) e Williames Pimentel (PMDB) reuniram centenas de pessoas nas respectivas convenções realizadas sábado e domingo. Dois candidatos noviços em disputas eleitorais contam com reforços de peso para empinar as campanhas. Dr. Hildon recebeu o apoio da deputada federal Mariana Carvalho e do ex-candidato tucano ao Governo de Rondônia, Expedito Júnior.  Já Pimentel contará em seu palanque com o governador Confúcio Moura, o senador Valdir Raupp, os deputados federais Lindomar Garçon e Marinha Raupp e vários deputados estaduais – quase todos com base eleitoral no interior do estado. Ambos são incógnitas em urna, mas já conseguiram balançar os meios políticos.  

Debandada

Gente de OpiniãoA princípio a postulação de reeleição do prefeito Mauro Nazif (PSB) reunia um número grande de partidos, em particular os nanicos. Mas várias siglas decidiram abandonar a arca chapa branca com a definição dos principais partidos. Auxiliares de Mauri tentaram em vão dissuadir os candidatos do PMDB e PSDB, tanto Dr Hildon quanto Pimentel foram convidados para vice de Nazif.

Duplicação

A duplicação da BR 364 vai ser uma das bandeiras que o senador Valdir Raupp promete abraçar daqui pra frente. É uma obra difícil de ser executada imediatamente, mas o senador lembra que abraçou no passado outras obras consideradas impossíveis que se tornaram realidade a exemplo das pontes do madeira, Abunã e das usinas. Caso consiga seu desiderato pavimenta a recondução, visto que nos bastidores brasilienses advogados que acompanham a Lava Jato avaliam que a situação jurídica do senador rondoniense é menos complicada do que a os demais envolvidos. Embora os desafetos espalhem por aí o contrário.

Exagero

A forma pela qual a Polícia Militar de São Paulo agiu para impedir que o ex-senador Eduardo Suplicy protestasse contra uma desocupação de um terreno ocupado por sem tetos foi exagerada. Suplicy é uma exceção entre os políticos (a exemplo de Pedro Simon) que ocuparam inúmeros cargos públicos sem nenhuma mácula. Merecia mais respeito seja por sua biografia seja pela condição de idoso.

Agosto

Criaram tantas normas e tantas exigências que as feiras agropecuárias minguaram em Rondônia - Por Robson Oliveira - Gente de Opinião

Há comentários nos bastidores de que poderá haver uma nova operação policial visando coibir eventuais malfeitos em prefeituras rondonienses. Como diz o adágio: onde há fumaça, há fogo. Na dúvida, os candidatos municipais a reeleição que coloquem as barbas de molho já que agosto é tradicionalmente conhecido como mês de cachorro louco.

Vaia

O Comitê Olímpico convidou todos os ex-presidentes do Brasil para a abertura dos jogos Olímpicos. FHC, Collor, Sarney e Lula já avisaram que não vão. Dilma não decidiu e Temer – presidente interino - confirmou presença. Quem for leva vaia.

Lamentação

Gente de Opinião

Os meios artísticos e culturais lamentaram a exoneração do animador cultural Carlinhos Maracanã da direção da Casa de Cultura Ivan Marrocos. Como sempre é uma área relegada a segunda categoria por governos ignorantes a demissão de Carlinhos provocou insatisfação aos abnegados artistas rondonienses.


Capengando

Gente de Opinião

Criaram tantas normas e tantas exigências que as feiras agropecuárias minguaram em Rondônia. Poucos municípios conseguem mantê-las nos calendários festivos, mas em geral perderam o charme e força que outrora ostentavam. Embora Rondônia seja um grande produtor de gado e tenha uma vocação natural para o agronegócio as exigências levadas ao extremo conseguiram vencer a alegria e a festa. Não havendo reação a próxima vítima será a 'Banda do Vai Quem Quer'.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Robson Oliveira

Lockdown + Engodo + Rasputim  + Anúncio de Hildon

Lockdown + Engodo + Rasputim + Anúncio de Hildon

LOCKDOWN  Ainda ressoa a mobilização feita sob a liderança de algumas entidades patronais que se opuseram ao lockdown que a administração municipal

FUNDEB + Papagaio pirata + Improbidade + Candidatura + Governo

FUNDEB + Papagaio pirata + Improbidade + Candidatura + Governo

FUNDEBTodas as atenções políticas da semana estão voltadas para a discussão e aprovação dos recursos destinados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvim

Meio ambiente + Boquirroto + Lockdown + É um escárnio à população a abertura do shopping

Meio ambiente + Boquirroto + Lockdown + É um escárnio à população a abertura do shopping

MEIO AMBIENTEEmbora a pandemia seja a principal manchete nos veículos de comunicação, seja no Brasil, seja nos demais países, visto que tem ceifado

Liberação + Marcos Rocha e o Talião + Inertes na saúde + Marcos Rocha mentiu

Liberação + Marcos Rocha e o Talião + Inertes na saúde + Marcos Rocha mentiu

LIBERAÇÃOEmbora boa parte dos empresários e empregadores não esteja atenta aos reflexos jurídicos da abertura geral das atividades laborais em razão