Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Renato Gomez

A menina, a cerveja e o sexo



Não, bem que poderia ser, mas não é um conto erótico. É a pura realidade da hipocrisia da nossa sociedade. É um exemplo de como julgamos as pessoas e seus atos e falas pelo simples fato de serem famosas. É uma amostra grátis de como as celebridades pagam caro pela fama, não podendo ter opiniões e atitudes contrárias ao conservadorismo falso que se instalou em nosso meio social.

Era uma vez uma menina celebridade, filha de celebridades, que cresceu no mundo das celebridades, e formando uma dupla com seu irmão, se tornou uma celebridade. Era um exemplo de pureza, talvez pelo seu rostinho angelical, talvez pela sua conduta impecável, nunca se envolvendo em escândalos, ou ainda por ser um ícone para as várias crianças que a idolatravam. A menina cresceu, encontrou seu príncipe encantado e se casou, desfez a dupla com o irmão para seguir outros projetos.

De repente, essa menina aparece fazendo propaganda, (fiquei com medo do trocadilho que poderiam fazer com garota propaganda) de uma marca de cerveja. Ora, se a cerveja deseja que nossa protagonista seja sua representante, mesmo com a imagem de boa moça, é problema comercial de ambos. Mas a sociedade demagoga se choca. Oh! Ela bebe! E pior, a cerveja se chama Devassa!!! Oh! Que horror, nosso símbolo de pureza agora se associa à devassidão!!! A menina descobre que seus atos serão julgados pela sua imagem de boa moça, então alega ter “provado” a cerveja e que ser devassa é apenas “gargalhar”, “falar alto”. Pronto! Todo mundo quer um pouco de devassidão!!!

Aurélio Buarque de Holanda deve ter recebido inúmeras cartas de mães hipócritas, digo conservadoras, pedindo para ele mudar o significado de devassa e seus derivados no dicionário, adaptando à nova realidade.
Achando que agora estaria livre dos julgamentos da sociedade e da superexposição desnecessária da mídia, a menina se dá o direito de dizer que “é possível sentir prazer no sexo anal”. DENÚNCIA: lobo mal comeu a Chapeuzinho Vermelho e a Vovozinha! Branca de Neve dá o golpe do baú e foge com os anões! Rapunzel raspa a cabeça! É o fim dos contos de fadas! Novamente ela recebe julgamentos por estar apenas vivendo sua vida e emitindo suas opiniões.

Logo, logo, para salvar sua imagem, ela diz que nunca fez e que só ficou sabendo por amigas e fica tudo bem, a hipocrisia social se satisfaz, a mídia sanguessuga também, até que ela saia da linha novamente.

Moral da história: nem toda história precisa de moral, mesmo que os moralistas não aceitem. As pessoas sejam elas famosas ou não, tem direito de expressar suas opiniões e de viver suas próprias vidas, mesmo que seus atos sejam imorais sob o olhar dos conservadores hipócritas da nossa sociedade. E essa parte da mídia que se dispõe a expor a vida das celebridades deveria ir dar um passeio nos contos de fadas.

Gente de Opinião

Fonte: Renato Gomez - [email protected] / Twitter: @Renato_Gomez
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos
Energia & Meio Ambiente
/ YouTube / Turismo / Imagens da História



 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

I Sarau Poetas de Porto Velho

I Sarau Poetas de Porto Velho

Com o intuito de unir e fortalecer o movimento literário da cidade de Porto Velho, em 28 de janeiro de 2015, foi criado o grupo Poetas de Porto Velho

POEMUSIC

POEMUSIC

  Domingo, 29 de maio, às 20h, no Grego Original, acontecerá o Poemusic. O evento traz apresentações das bandas portovelhenses Tuer Lapin e Prognoise,

O POETA RENATO GOMEZ LANÇA SEU 3º LIVRO

O POETA RENATO GOMEZ LANÇA SEU 3º LIVRO

  LANÇAMENTO Sábado, às 19 horas, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, o poeta Renato Gomez lançará sua 3ª obra, o livro de poemas Versos Naturais. O eve

Crônicas da Nova Terra: A emboscada

Crônicas da Nova Terra: A emboscada

Por que esperar se podemos começar tudo de novo Agora mesmo A humanidade é desumana Mas ainda temos chance O sol nasce pra todos Só não sabe quem não

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)