Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Pimenta Murupi

Se eu quero sair das drogas? Nem entrei!


 

Não gostou do sabor

Se eu quero sair das drogas? Nem entrei!  - Gente de OpiniãoQuem considerou o sanduíche indigesto foi o vereador Edmilson Lemos (PSDB) com o anúncio das candidaturas de Maurício Carvalho, irmão da deputada federal Mariana Carvalho, e do Alisson do Sandubas, filho do Lindomar Carreiro, presidente do diretório municipal do PSDB. Edmilson se sentiu traído. Não esperava esses dois concorrentes com os apoios apontados. Afinal havia costurado, nos bastidores, um acordo para que seu nome fosse o principal, o carro-chefe, com todos os apoios necessários para se reeleger a vereador. Lemos, que se considera fiel ao partido, parece que não é aposta que haja reciprocidade.

Lançamento de livro em homenagem a Euro Tourinho

Se eu quero sair das drogas? Nem entrei!  - Gente de Opinião

É hoje, dia 10 de Agosto de 2016 (Quarta-feira), no The Rising Sun Experience, Av. dos Imigrantes, 5021 -Bairro Costa e Silva, em Porto Velho,  a partir das 20:00 horas, o lançamento do livro de Silvio Persivo “Euro Tourinho, a Samaúma da Imprensa Amazônica”. Uma das revelações do livro é a de que Euro esteve, juntamente com seus pais, presente no dia em que iluminaram o Cristo Redentor do Rio de Janeiro pela primeira vez. Será uma grande homenagem a esta testemunha da história, que é Euro Tourinho.

Defesa, convencimento e justificativa

Se eu quero sair das drogas? Nem entrei!  - Gente de Opinião

O Ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT) teve seu nome homologado para disputar a prefeitura de Porto Velho. Roberto quer, na verdade, aproveitar o horário gratuito para três situações: A primeira se defender e dizer ao povo que é inocente e que foi perseguido, assim como o Lula, defendendo o PT das acusações de corrupções. A segunda falar sobre suas “obras e ações” que tanto melhoraram a capital. E a terceira: tentar garantir a reeleição de Fátima Ferreira e Sid Orleans. Sobrinho sabe que a justiça não vai deixar que avance mais do que já foi até agora. E que ninguém irá bater em cachorro morto, exceto as almas vingadoras.

Carreira política ameaçada

Se eu quero sair das drogas? Nem entrei!  - Gente de OpiniãoA vereadora Ana Maria Negreiros (PDT), que iniciou a pouco tempo sua carreira na política, pode também encerrar em pouco tempo. Ser vice-prefeita em Porto Velho é ficar fora do cenário político, principalmente ser vice do PSB que eliminou do mapa político o jornalista, radialista, publicitário, administrador de empresas, professor universitário e bacharelando em Direito, Dalton Di Franco. Ele, apesar de ter gabinete, servidores e comissionados à sua disposição, não conseguiu ter nada além do cargo de vice, decepcionando seus eleitores. É uma maldição que Ana poderá combater se eleita, mas, é difícil de mudar o fato de que será sempre uma espécie de pneu sobressalente mesmo que seja um belo pneu.  E ainda tem o fato de seu candidato a prefeito, Mauro Nazif, (PSB), não se reeleger. Tudo pode acontecer. Como candidata à reeleição ao seu atual cargo, Ana Maria Negreiros tinha excelente chance.

Hildon Chaves vai adotar programa ‘Eu quero sair das drogas’

Se eu quero sair das drogas? Nem entrei!  - Gente de Opinião

Ah! Meu Deus! Não me perguntei se bebi! Cheirar só umas neguinhas nas esquinas, mas, será que o nosso promotor aposentado estaria com problemas? É o que se pode pensar com o programa que vai adotar. Nada disto é apenas uma frase dúbia (dúbio) que assusta, ao primeiro olhar, o leitor. O programa ‘Eu quero sair das drogas’ seria uma das propostas, já adiantada, pelo candidato a prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), para combater o consumo e o tráfico de drogas, e dar apoio ao usuário, através de tratamento, assistência a família. Não se sabe se foi proposital, para chamar a atenção, ou foi falha (dúbia) na escolha da manchete. Mas, que ficou esquisito ficou.

Nota oficial do Pimentel (PMDB)

O PMDB municipal, através de seu presidente, Leandro Low, e o candidato a prefeito, Williames Pimentel, tentam varrer e esconder embaixo do tapete velho e empoeirado, a crise nos bastidores causada por vaidades e disputa de poderes. A turma do casal Raupp X Confúcio e família se digladiam numa disputa interna. Lembrando que Pimentel é afilhado de do casal, mas,  tem compromissos com o governador, que vai desde apoio político e administrativo até financeiro da campanha. A nota aumentou mais ainda os rumores da crise, que poucos tinham conhecimento do que estava acontecendo. Mas, onde há fumaça há fogo. A nota em vez de jogar um balde de água fria, jogou foi gasolina no assunto. Imagina o tamanho das labaredas.

Já existe uma divergência entre o governador Confúcio Moura (PMDB) e o vice Daniel Pereira (PSB0) devido ao fato que este teria um acordo entre os dois para que o governador apoiasse Mauro Nazif (PSB) à reeleição. Confúcio desistiu e colocou todo seu apoio e de seu pessoal à disposição da candidatura de Pimentel, gerando uma crise entre os caciques.

O interessante é que a culpa, segundo eles, é da imprensa, que agora é chamada sempre de MIDIÁTICA, principalmente quando não agrada os interesses de alguns.

O presidente municipal do PMDB, Leandro Low, é sobrinho do ex-deputado federal, ex-senador e ex-ministro Amir Lando (PMDB).

Brasil 247

Se eu quero sair das drogas? Nem entrei!  - Gente de OpiniãoAo ver tantas manchetes em defesa da presidente afastada, Dilma Rouseff (PT), e do ex-presidente Lula (PT) e com inúmeros ataques aos que não são petistas ou aliados, o 247 escancara todo seu amor ao PT, inclusive no nome, Brasil 247, somando 2+4+7=13, não precisa dizer mais nada. Aliás, as viúvas do PT na imprensa continuam plantando notícias e gerando manchetes sem noção. A saudade do PT ou de Lula só existe na cabeça dos que ganharam alguma coisa. O brasileiro, em geral, se sente enganado e espoliado. E não tem discurso ou notícia que dê jeito nisto.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Generalizar é burrice + Combinaram com o povo? + O feitiço contra o feiticeiro + O jogo somente acaba quando o juiz apita

Generalizar é burrice + Combinaram com o povo? + O feitiço contra o feiticeiro + O jogo somente acaba quando o juiz apita

GENERALIZAR É BURRICE Toda generalização é burra. No entanto, dada a simplicidade de generalizar é muito comum  que conceitos pouco reais sejam uti

Queimadas eleitorais

Queimadas eleitorais

Não são as queimadas e a fumaça que fazem de Rondônia um local polêmico

SALVAI-NOS SENHOR!

SALVAI-NOS SENHOR!

Ah! Facebook terrível! Como deixa os viciados digitais assim desamparados!

Sinjur repudia opinião e restabelece verdade sobre a gestão sindical

Sinjur repudia opinião e restabelece verdade sobre a gestão sindical

A despeito da opinião publicada nesta segunda-feira, 26, por este respeitável jornalístico, o Sindicato dos Servidores no Poder Judiciário de Rondôn

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)