Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Pimenta Murupi

Exoneração: Comissionados da Prefeitura e do Governo do Estado com as barbas de molho


 

Com o fim do sonho da reeleição de Mauro Nazif (PSB) e de Williames  Pimentel (PMDB), a segunda-feira 03.10 será um verdadeiro caça às bruxas. Já é sabido que tanto a Prefeitura quanto o Governo do Estado irão descontar suas iras nos comissionados que não abraçaram a eleição de seus patrões.

Uma lista de exonerações tanto da Prefeitura, quanto do Governo de Rondônia – sob a desculpa de enxugamento da máquina por causa da crise – é dada como certa nos bastidores da política. A decepção nas urnas reflete no descontentamento da população com a gestão Nazif e com o Governo do Estado.

HILDON CHAVES

A grande surpresa da votação foi certamente a primeira colocação de Hildon Chaves (PSDB) que entrou na disputa mais para “tapar buraco” na vaga dispensada pela deputada federal Mariana Carvalho. É certo que a deputada deve ter  tido um papel de destaque nessa eleição, pois ela também conseguiu eleger o irmão Maurício Carvalho, em uma das 21 vagas para vereador de Porto Velho.

Leo Moraes (PTB) também não deixou de ser um destaque da eleição, pois há quatro anos se elegeu vereador em dois anos depois se elegeu deputado estadual, e com claras chances de chegar à Prefeitura, elegendo-se assim em três cargos, em quatro anos de política. Se eleger prefeito será o único a obter tal vitória na história política da capital do Estado.

VEREADORES

A faxina na Câmara Municipal foi uma das maiores já vista. Destaque para a votação também inesperada de Aleks Palitot (PTB) que foi o mais votado da eleição para vereador, desbancando nomes de peso como Ellis Regina (PC do B), Edwilson Negreiros (PSB) e Marcelo Reis (PSD). Destaque também para a eleição de Jurandir Bengala (PR) e pela não eleição de nenhum representante do PT.

Destaque também para a volta de Zequinha Araújo (PMDB) que exerceu a função de vereador por quatro mandatos, tendo se elegido deputado estadual e perdendo as eleições. O destaque negativo dessa votação para vereador foi a coligação PSC/PPS/PRP que não elegeu nenhum vereador. O mais votado dessa coligação foi o ex-vereador Juarez do Taques (PPS) com 915 votos.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Generalizar é burrice + Combinaram com o povo? + O feitiço contra o feiticeiro + O jogo somente acaba quando o juiz apita

Generalizar é burrice + Combinaram com o povo? + O feitiço contra o feiticeiro + O jogo somente acaba quando o juiz apita

GENERALIZAR É BURRICE Toda generalização é burra. No entanto, dada a simplicidade de generalizar é muito comum  que conceitos pouco reais sejam uti

Queimadas eleitorais

Queimadas eleitorais

Não são as queimadas e a fumaça que fazem de Rondônia um local polêmico

SALVAI-NOS SENHOR!

SALVAI-NOS SENHOR!

Ah! Facebook terrível! Como deixa os viciados digitais assim desamparados!

Sinjur repudia opinião e restabelece verdade sobre a gestão sindical

Sinjur repudia opinião e restabelece verdade sobre a gestão sindical

A despeito da opinião publicada nesta segunda-feira, 26, por este respeitável jornalístico, o Sindicato dos Servidores no Poder Judiciário de Rondôn

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)