Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Pimenta Murupi

Debates estão tendo a profundidade de poças de água


 Debates estão tendo a profundidade de poças de água - Gente de Opinião

Candidatos de pires na mão.

A maioria dos candidatos ao cargo de vereador em Porto Velho reclamam da falta de apoio da coligação “Juntos por uma Porto Velho melhor” liderada pelo PSDB, eles afirmam que não conseguem nada nos partidos, principalmente material de divulgação e logística. Toda ajuda oferecida não passou de promessas vazias. Até a equipe de marketing já começa a se preocupar com as questões financeiras da campanha. Candidatos do PSDC afirmam que Edgar do Boi os conduziu, realmente, para um pasto sem capim. Não é à toa que falam que a coligação só faz um vereador. Mas, a situação dos que apoiam Dr. Mauro, segundo alguns, não é muito melhor. Lá, em compensação, existem os “escolhidos”, os que tem todo apoio. O restante é só dificuldade.

 

Ser ficha suja, parece que compensa.

Debates estão tendo a profundidade de poças de água - Gente de Opinião

Incrível, mas, é verdade, os vereadores, de Porto Velho, que foram presos e são candidatos à reeleição, estão na frente em algumas pesquisas (se bem que pesquisa para vereador merece tanta credibilidade quanto previsão de vidente de subúrbio), parece que esses eleitores adoram a turma da ficha suja. Vale citar, também, o candidato a prefeito Roberto sobrinho, que está na frente de gente ficha limpa nas pesquisas e ainda um nome forte para o segundo turno. Qual o nome desse fenômeno?

 

Debate morno e sem novidade.

Debates estão tendo a profundidade de poças de água - Gente de Opinião

Apesar do esforço da Faculdade Católica de Porto Velho em realizar um debate entre os candidatos a prefeito de Porto Velho, os mesmos não colaboraram, não apresentam propostas e nem projetos concretos para o desenvolvimento do município. Respostas prontas e repetidas, candidatos totalmente por fora do que significa administrar uma cidade, um pareceu que está no mundo da lua, além outros perdidos na campanha. E ainda tem os que repetem o velho chavão de que Porto Velho vive de contracheque. Quer dizer que, nos últimos cinco anos, com o crescimento médio de 8%, então, o funcionalismo público cresceu 40%? Me poupem da ignorância sobre a cidade. Também a quantidade e a forma dos debates não ajudam. Melhor seria ter menos e maior profunidade.

 

Pelo amor de Deus, fiscalize Semtran.

Debates estão tendo a profundidade de poças de água - Gente de Opinião

Os moradores bairro Esperança da Comunidade e bairros em torno, reclamam e pedem a Semtran que fiscalizem, de verdade, as linhas de transporte coletivo, que dão acessos aquela região. Segundo eles a frota diminuiu drasticamente, e a demora nas paradas de ônibus, quando tem, aumentou muito. Eles não podem contar com os vereadores e ativistas que estão em campanha, e ninguém fala a respeito e nem querem falar, só resta pedir e implorar a Secretária Municipal de Transporte que faça a sua parte, fiscalize, não só aquela região, mas, as todas as linhas de Porto Velho.
 

Mais um domingo produtivo em debates.

O já consagrado encontro nos sábados e domingos na Stop Conveniência, rendeu muitas opiniões sobre as eleições 2016. Diversos temas foram discutidos, desde as pesquisas apresentadas, ao vai e volta de Roberto, as atuações dos candidatos e os programas eleitorais, que foram, até agora, considerados fracos, sem objetivos e fórmulas repetidas.

Não podia faltar o gourmet do dia, que foi o Rodrigo, que apresentou um excelente caldo para a turma presente. O prato foi aprovado pelo Fernando e o Eder Kobs. O interessante é que todos querem fazer demonstrações de seus dotes culinários durante as reuniões.

E-mail: [email protected]

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Generalizar é burrice + Combinaram com o povo? + O feitiço contra o feiticeiro + O jogo somente acaba quando o juiz apita

Generalizar é burrice + Combinaram com o povo? + O feitiço contra o feiticeiro + O jogo somente acaba quando o juiz apita

GENERALIZAR É BURRICE Toda generalização é burra. No entanto, dada a simplicidade de generalizar é muito comum  que conceitos pouco reais sejam uti

Queimadas eleitorais

Queimadas eleitorais

Não são as queimadas e a fumaça que fazem de Rondônia um local polêmico

SALVAI-NOS SENHOR!

SALVAI-NOS SENHOR!

Ah! Facebook terrível! Como deixa os viciados digitais assim desamparados!

Sinjur repudia opinião e restabelece verdade sobre a gestão sindical

Sinjur repudia opinião e restabelece verdade sobre a gestão sindical

A despeito da opinião publicada nesta segunda-feira, 26, por este respeitável jornalístico, o Sindicato dos Servidores no Poder Judiciário de Rondôn

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)