Quinta-feira, 21 de janeiro de 2010 - 18h06
A onda do Yê, Yê, Yê, com a Jovem Guarda, percorria o Brasil. Os Beatles conquistavam a terra, mas “yesterday” estava sendo “esculpida”. O grupo inglês iria cantá-la adiante, num amanhã, após Lennon e McCartney a terem assinado, como seus autores.
Nesse tempo a cidade ficou dividida, quando dois grupos de jovens (agora quase sessentões) criaram “Os Apaches” e “Os Rondombrasas”, tribos musicais, hoje, conhecidas como Bandas.
A tribo dos Apaches era constituída pelo Lulu Matheus, crooner que também atuava na Bateria, Moreno (guitarra Solo), Míguel (Baixo), Wagner Tinoco Bártholo (Teclado), Ciro Perez (guitarra base) e Kleber Saldanha (guitarra base), e o Telêmaco, exímio Baterista, que representavam aquele grupo musical, e, mais tarde, Joe Palácio (Crooner). No inicio, “Os Apaches” foram dirigidos pelo Joaquim Bártholo, grande mestre, o nosso Carola.
A primeira bateria foi por mim adquirida do Moisés Bennesby e colocada à disposição do pequeno grupo de músicos e devidamente paga com os primeiros faturamentos da troupe.
![]() |
|
Lito Casara/Gentedeopinião |
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Estive presente na celebração dos 100 anos da Igrejinha Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. E me comovi por diversas vezes na Santa Missa co

O escritor Paulo Cordeiro Saldanha lança em Porto Velho o livro “Entre Brancos e Originários – A Ferrovia de Deus”. O evento será realizado na próxi

Crônicas Guajaramirenses - Desrespeito ao Calendário Cultural de Guajará Mirim
Nós, os Guajaramirenses deste tempo, temos muito a agradecer ao Governador Marcos Rocha e sua briosa equipe! Inclusive por merecermos a atuação prof

Crônicas Guajaramirenses - Rosinaldo Machado
No dia 28 de agosto, numa quinta-feira, o Rosinaldo Machado e a humanidade celebraram os seus 75 anos. E o nosso Machado que é “capitalista” – posto
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)