Porto Velho (RO) sexta-feira, 5 de junho de 2020
×
Gente de Opinião

Osmar Silva

CONTRADIÇÃO: Contrato e demite - Os dois são do PMDB


 
CONTRADIÇÃO
O Governo Federal estimula demissão de servidores.
O Governo de Rondônia contrata 300 concursados.
Os dois gestores são do PMDB. (25.07.2017).

CONTRADIÇÃO II
Em pesquisa realzada em 33 nações, divulgada esta semana, o BRASIL FICOU EM 3º LUGAR. Em que? EM IGNORÂNCIA. É por isso que precisamos construir cadeias.
Somos o 3º PAÍS MAIS IGNORANTE DO PLANETA.
Enquanto isso na Finlândia UM PROFESSOR de ensino fundamental nível 1, só entra em sala de aula SE TIVER MESTRADO. GANHA a METADE do salário de DEPUTADO. Esse país até 1960 nem estrada tinha. Está entre os 3 MAIS CIVILIZADOS do MUNDO. (27.07.2017).

PECADO MORTAL
Acabou ontem um velho pecador da República brasileira: o DNPM-Departamento Nacional de Produção Mineral.
Nasceu no mesmo dia a Agência Nacional de Produção Mineral. Reforma Temer.
Deus ajude que não se transforme em mais uma prostituta desta República tão corrompida.
Os olhos da cobiça estão focados na nossa Amazônia.
Deus nos proteja. (26.07.2017).

PAU DE BATER EM DOIDO
E aí pessoal! Como vai ficar a falta de decoro da vereadora Ada Boabaid? Será que algum vereador terá coragem de levar o caso à Comissão de Ética da Câmara ou vai todo mundo amarelar perante o casal truculência? Hem! Hem! Hem!
Pois o PT que é bom de rolo e melhor ainda para atacar adversário quando está na oposição, pediu a cabeça da vereadora braba e truculenta. Já tão dizendo que o suplente está no comando desta reação. O fato é que não adianta pedir desculpa após fato consumado. Eu te mato e peço desculpa? Não é simples assim.


SEM NOÇÃO
Mais aumento de impostos. Para tapar o buraco de R$ 10 bilhões que o governo de PT de Lula & Cia deixaram. É o Temer tirando de quem não tem. Robin Hood ao contrário.
Temer devia era cortar privilégios: aposentadorias nas núvens; planos de saúde para quem não contribui com um centavo; ajuda moradia para quem tem palácios; ajuda paletó para quem tem mais roupa que corpo para usar; reduzir a verba de 1 bilhão de reais para comprar partidos políticos de feira livre; etc., etc., etc.
Devia era cobrar impostos dos sindicatos, federações, confederações e centrais sindicais, igrejas e até da OAB. Organismos bilionários de quem não se cobra nem IPTU. Dirigidos por nababos, sediados em palácios.
Mas o que se faz é arrancar dinheiro até de quem não tem nem para comer. Uma coisa cruel que tem de parar um dia.

Osmar Silva – Jornalista – Presidente da Associação da Imprensa de Rondônia-AIRON - [email protected]
 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Osmar Silva

Moro sai e o diabo dá cambalhotas

Moro sai e o diabo dá cambalhotas

O rombo no casco do navio do governo do presidente Jair Bolsonaro é grande. A saída do ministro da Justiça e da Segurança Pública, o jurista Sérgio

Mundo de ponta cabeça

Mundo de ponta cabeça

Quem imaginaria ver as praças de Roma, os bares e as gôndolas de Veneza, os cafés de Paris, os estádios e as igrejas centenárias do mundo, vazias?

Tempos estranhos no Estado burro

Tempos estranhos no Estado burro

Estamos vivendo tempos estranhos. Saímos do governo do ‘dou um tostão, levo um milhão” e embarcamos noutro que vem protagonizando várias confusões. Em

Lixo, merda e água contaminada não é ‘missão de Deus’

Lixo, merda e água contaminada não é ‘missão de Deus’

- Governar é missão de Deus! Disse o governador de Rondônia, Marcos Rocha, em recente evento público. A sentença é correta, segundo os princípios cr