Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de fevereiro de 2020
×
Gente de Opinião

Marli Gonçalves

Passam bem escorpiões encontrados na Câmara


Gente de Opinião
 

A Câmara dos Deputados encontrou mais de uma centena de escorpiões em suas dependências, nos últimos dias. Apesar de perigosos, eles não podem ser eliminados para que a Zoonoses identifique a espécie e faça as anotações estatísticas, como manda a lei. Os brigadistas explicam que, com o retorno das chuvas, os bichos peçonhentos buscam alimento (baratas) e também o calor na Câmara.
 
Apesar do alerta, não há registro de deputado picado por escorpião, à exceção de Heráclito Fortes (PSB-PI), em um restaurante de Brasília.
Um assessor parlamentar ficou muito nervoso quando um escorpião caiu sobre o seu paletó dentro de um dos elevadores do Anexo 4.
 
Dedetização zero
 
Servidores reclamam que, apesar da infestação, não existe previsão para dedetização. “Estão esperando morrer alguém”, reclamam.
 
Os relatos são de invasão geral: escorpiões têm sido encontrados em corredores, banheiros, gabinetes… Mas eles parecem evitar o plenário.
Gente de Opinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Marli Gonçalves

O país do eterno carnaval

O país do eterno carnaval

O carnaval virará a ocasião para que os protestos

É uma vez um verão muito esquisito

É uma vez um verão muito esquisito

Não apareceu ainda nenhuma moda divertida de verão

De repente...

De repente...

De repente a gente está aí, às voltas com um vírus internacional.

Piro, espirro, respiro, pirro

Piro, espirro, respiro, pirro

Milhões de pessoas totalmente isoladas em cidades na China