Domingo, 7 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Marli Gonçalves

Mais um jornalista ameaçado - Por Marli Gonçalves


 

Jornalista é ameaçado por foragido em GO 

Gente de Opinião

O repórter goiano Yago Sales é alvo de ameaças após publicação de reportagem no semanário Tribuna do Planalto, no último dia 28. Em texto assinado com Daniela Martins, Sales revelou que Daniel Batista de Moraes, dito pastor, explorava e agredia internos da clínica para viciados em drogas que mantinha em Aparecida de Goiânia. Condenado por homicídio e por tentativa de assassinato em 2012, Moraes é foragido da Justiça.

Nesta quarta-feira (1º.mar.2017), Moraes enviou ameaças por áudio a um ex-diretor da clínica, direcionadas também ao repórter. “Vocês deveriam ter pensado antes de ter mexido no meu passado. Agora vocês trouxeram o meu passado para o seu quintal”, diz o suposto pastor em um dos trechos.

Na última quinta-feira, Sales registrou boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Aparecida de Goiânia por ameaça. “O medo paira por aqui”, relata.

A Abraji acompanha com apreensão a situação do repórter. A Secretaria de Segurança Pública de Goiás tem o dever de garantir a segurança de Yago Sales. É inadmissível que um jornalista tema pela própria vida simplesmente por exercer sua profissão.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 7 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Aconteceu outra vez

Aconteceu outra vez

Aconteceu. E mais uma, mais uma, todos os dias. Não há mais nem surpresa, apenas a terrível sensação de repetição, e o que parece notícia velha e nã

Zapzaps e outros segredos

Zapzaps e outros segredos

Admitam. A gente bem gosta de uma fofoca, de revelações interessantes e surpreendentes, especialmente quando são recheadas de sons, imagens e, na ve

Palavras do dia

Palavras do dia

Esta semana uma dessas da qual nem correndo maratonas se conseguiria fugir foi “adultização”, entre as palavras que dominaram a semana. Sim, teve ou

A casa da mãe Joana e os três porquinhos

A casa da mãe Joana e os três porquinhos

Parece até brincadeira, mas a famosa Casa da Mãe Joana já há algum tempo instalada no país está sofrendo inúmeras e seguidas tentativas de arrombame

Gente de Opinião Domingo, 7 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)