Porto Velho (RO) segunda-feira, 3 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Orquestra inicia temporada com apresentação no "Cosme e Damião"


Orquestra inicia temporada com apresentação no "Cosme e Damião" - Gente de Opinião
A Orquestra "Villa \|lobos" de Porto Velho, com apoio do Sicoob, inicia hoje, às 10 horas, com apresentação  especial a crianças e funcionários do hospital "Cosme e Damião", sua temporada de seis concertos, com três audições abertas ao púbico.
Composta por cerca de 40 instrumentistas, a maioria alunos da escola de música "Villa Lobos", a orquestra terá participação de um grupo de quatro músicos de duas orquestras da cidade do Rio de Janeiro, que se apresentarão tocando sinos.
Esse grupo de sinos é formado por músicos alunos do Lebanon Valley College, dos Estados Unidos, que mantém uma parceria com a "Villa Lobos", que tem a regência do maestro Marcelo Yamazaki, e há três anos realizam apresentações conjuntas em Porto Velho. 
Durante as apresentações a orquestra terá músicas do MPB, clássicos e temas de filmes. Os recitais fazem parte do programa de difusão de música orquestral que é desenvolvido  há mais de 10 anos, sob responsabilidade do Instituto Cultural "Villa Lobos".
A programação da temporada 2019 da "Orquestra Villa Lobos" será a seguinte:
Dia 10 - 5ª feira - 10 horas - Hospital Cosme e Damião.
Dia 12 - Sábado - 16 horas - Casa de Cultura Ivan Marrocos.
Dias 13 e 14 - Domingo e 2ª feira - 19 hs - Teatro Guaporé
Dia 14 - 2ª feira - 14  horas - Escola Padre Moretti.
Dia 15 - 3ª feira - 8 horas - Hospital do Amor
Todas apresentações serão gratuitas, sendo que as do Teatro Guaporé, devido à capacidade do local em 259 lugares as bilheterias abrirão às 18 horas para entrega de ingressos. 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 3 de agosto! RONDÔNIA

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 3 de agosto! RONDÔNIA

RONDÔNIA: 1981 – O ministro do Interior Mário David Andreazza envia ao presidente João Figueiredo relatório propondo uma Lei criando o Estado de Rondô

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA!  2 de JULHO! RONDÔNIA

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA! 2 de JULHO! RONDÔNIA

Em 1907 – Fundada em Maine, EUA, a empresa Madeira-Mamoré Raylway Company, para adquirir de Joaqum Catramby, que ganhara a concorrência para construir

O DIA NA HISTÓRIA - Bom dia julho, que você nos traga coisas boas!  Rondônia

O DIA NA HISTÓRIA - Bom dia julho, que você nos traga coisas boas! Rondônia

Inaugurada a ferrovia Madeira-Mamoré.COMEMORA-SE: Dia do Selo Postal Brasileiro, o selo “olho de boi”. Dia do Poeta de Literatura de Cordel. Dia Mundi

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 31 DE JULHO! RONDÔNIA

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 31 DE JULHO! RONDÔNIA

Em 1910 – Atendendo relatório do sanitarista Oswaldo Cruz, a construtora da ferrovia Madeira-Mamoré inicia a campanha  de quininização compulsória dos