Porto Velho (RO) domingo, 20 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Orquestra inicia temporada com apresentação no "Cosme e Damião"


Orquestra inicia temporada com apresentação no "Cosme e Damião" - Gente de Opinião
A Orquestra "Villa \|lobos" de Porto Velho, com apoio do Sicoob, inicia hoje, às 10 horas, com apresentação  especial a crianças e funcionários do hospital "Cosme e Damião", sua temporada de seis concertos, com três audições abertas ao púbico.
Composta por cerca de 40 instrumentistas, a maioria alunos da escola de música "Villa Lobos", a orquestra terá participação de um grupo de quatro músicos de duas orquestras da cidade do Rio de Janeiro, que se apresentarão tocando sinos.
Esse grupo de sinos é formado por músicos alunos do Lebanon Valley College, dos Estados Unidos, que mantém uma parceria com a "Villa Lobos", que tem a regência do maestro Marcelo Yamazaki, e há três anos realizam apresentações conjuntas em Porto Velho. 
Durante as apresentações a orquestra terá músicas do MPB, clássicos e temas de filmes. Os recitais fazem parte do programa de difusão de música orquestral que é desenvolvido  há mais de 10 anos, sob responsabilidade do Instituto Cultural "Villa Lobos".
A programação da temporada 2019 da "Orquestra Villa Lobos" será a seguinte:
Dia 10 - 5ª feira - 10 horas - Hospital Cosme e Damião.
Dia 12 - Sábado - 16 horas - Casa de Cultura Ivan Marrocos.
Dias 13 e 14 - Domingo e 2ª feira - 19 hs - Teatro Guaporé
Dia 14 - 2ª feira - 14  horas - Escola Padre Moretti.
Dia 15 - 3ª feira - 8 horas - Hospital do Amor
Todas apresentações serão gratuitas, sendo que as do Teatro Guaporé, devido à capacidade do local em 259 lugares as bilheterias abrirão às 18 horas para entrega de ingressos. 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

Sinjor abre Roda de Conversa com reflexão sobre 2018

Sinjor abre Roda de Conversa com reflexão sobre 2018

Com participação de mais de 50 pessoas, e transmissão ao vivo no facebook do site rondoniadagente.com.br, o Sindicato de Jornalistas de Rondônia, Sinj

Três fatos no comentário

Três fatos no comentário

         APOIO AO PAPA - A Rádio Caiari, creio que toda rede católica de rádio esteja fazendo o mesmo, está com uma campanha de apoio ao papa Francisc

Aos 83 anos, faleceu o acadêmico Cláudio Feitosa

Aos 83 anos, faleceu o acadêmico Cláudio Feitosa

Faleceu na noite de ontem, dia 2 de outubro, o escritor Cláudio Batista Feitosa, membro da Academia de Letras de Rondônia, onde ocupa a cadeira número

Há dois anos o melhor historiador e a melhor escola de jornalismo fecharam as portas

Há dois anos o melhor historiador e a melhor escola de jornalismo fecharam as portas

RONDÔNIA PERDE SEU MAIOR HISTORIADOR –o Alto Madeira deixa de circularUma história de amor por Rondônia foi encerrada, mais de 100 anos depois de com