Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Orquestra inicia temporada com apresentação no "Cosme e Damião"


Orquestra inicia temporada com apresentação no "Cosme e Damião" - Gente de Opinião
A Orquestra "Villa \|lobos" de Porto Velho, com apoio do Sicoob, inicia hoje, às 10 horas, com apresentação  especial a crianças e funcionários do hospital "Cosme e Damião", sua temporada de seis concertos, com três audições abertas ao púbico.
Composta por cerca de 40 instrumentistas, a maioria alunos da escola de música "Villa Lobos", a orquestra terá participação de um grupo de quatro músicos de duas orquestras da cidade do Rio de Janeiro, que se apresentarão tocando sinos.
Esse grupo de sinos é formado por músicos alunos do Lebanon Valley College, dos Estados Unidos, que mantém uma parceria com a "Villa Lobos", que tem a regência do maestro Marcelo Yamazaki, e há três anos realizam apresentações conjuntas em Porto Velho. 
Durante as apresentações a orquestra terá músicas do MPB, clássicos e temas de filmes. Os recitais fazem parte do programa de difusão de música orquestral que é desenvolvido  há mais de 10 anos, sob responsabilidade do Instituto Cultural "Villa Lobos".
A programação da temporada 2019 da "Orquestra Villa Lobos" será a seguinte:
Dia 10 - 5ª feira - 10 horas - Hospital Cosme e Damião.
Dia 12 - Sábado - 16 horas - Casa de Cultura Ivan Marrocos.
Dias 13 e 14 - Domingo e 2ª feira - 19 hs - Teatro Guaporé
Dia 14 - 2ª feira - 14  horas - Escola Padre Moretti.
Dia 15 - 3ª feira - 8 horas - Hospital do Amor
Todas apresentações serão gratuitas, sendo que as do Teatro Guaporé, devido à capacidade do local em 259 lugares as bilheterias abrirão às 18 horas para entrega de ingressos. 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O RIBEIRINHO E AS ENCHENTES (III) Olhando as estrelas e prevendo a cheia

O RIBEIRINHO E AS ENCHENTES (III) Olhando as estrelas e prevendo a cheia

Em 3 páginas de seu livro “Na beira do barranco” o humaitaense de Uruapiara Raimundo Neves de Almeida (*1) usa o espaço para contar narrativas de cabo

NO MUNDO DOS ESPORTES - BARCELONA VENCE

NO MUNDO DOS ESPORTES - BARCELONA VENCE

BARCELONA VENCE Na abertura do rondoniense de futebol, o Barcelona (PVh) venceu sábado por 2x0 o União Cacoalense e somou três pontos no Aglair Tonell

O RIBEIRINHO E AS ENCHENTES

O RIBEIRINHO E AS ENCHENTES

Até recentemente, e com certeza persistindo em comunidades mais distantes dos centros urbanos, costumes praticamente ancestrais  de nossos caboclos co

NO MUNDO DOS ESPORTES - COPA DO MUNDO 2026

NO MUNDO DOS ESPORTES - COPA DO MUNDO 2026

A partir de hoje, 15, faltam 1487 dias para começar a copa de 2026,  a ser jogada no México, EUA (partidas de abertura e final) e Canadá. A de 2022 fo

Gente de Opinião Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)