Porto Velho (RO) terça-feira, 28 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Orquestra inicia temporada com apresentação no "Cosme e Damião"


Orquestra inicia temporada com apresentação no "Cosme e Damião" - Gente de Opinião
A Orquestra "Villa \|lobos" de Porto Velho, com apoio do Sicoob, inicia hoje, às 10 horas, com apresentação  especial a crianças e funcionários do hospital "Cosme e Damião", sua temporada de seis concertos, com três audições abertas ao púbico.
Composta por cerca de 40 instrumentistas, a maioria alunos da escola de música "Villa Lobos", a orquestra terá participação de um grupo de quatro músicos de duas orquestras da cidade do Rio de Janeiro, que se apresentarão tocando sinos.
Esse grupo de sinos é formado por músicos alunos do Lebanon Valley College, dos Estados Unidos, que mantém uma parceria com a "Villa Lobos", que tem a regência do maestro Marcelo Yamazaki, e há três anos realizam apresentações conjuntas em Porto Velho. 
Durante as apresentações a orquestra terá músicas do MPB, clássicos e temas de filmes. Os recitais fazem parte do programa de difusão de música orquestral que é desenvolvido  há mais de 10 anos, sob responsabilidade do Instituto Cultural "Villa Lobos".
A programação da temporada 2019 da "Orquestra Villa Lobos" será a seguinte:
Dia 10 - 5ª feira - 10 horas - Hospital Cosme e Damião.
Dia 12 - Sábado - 16 horas - Casa de Cultura Ivan Marrocos.
Dias 13 e 14 - Domingo e 2ª feira - 19 hs - Teatro Guaporé
Dia 14 - 2ª feira - 14  horas - Escola Padre Moretti.
Dia 15 - 3ª feira - 8 horas - Hospital do Amor
Todas apresentações serão gratuitas, sendo que as do Teatro Guaporé, devido à capacidade do local em 259 lugares as bilheterias abrirão às 18 horas para entrega de ingressos. 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

Pode até passar, mas com jeitinho....

Pode até passar, mas com jeitinho....

Está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça do Senado o Projeto de Emenda Constitucional 72/2019, de autoria do senador Eduardo Girão (Podem

BOM DIA 27 de janeiro!

BOM DIA 27 de janeiro!

RONDÔNIA: Em 1964 – O tenente-coronel paraquedista Abelardo de Alvarenga Mafra chegou a Porto Velho, governou em duas ocasiões. Em seu segundo governo

BOM  DIA 26 de janeiro!

BOM DIA 26 de janeiro!

Ontem, 25 de janeiro, estive de folga. Registro data relativa a RONDÔNIA - Em 1982 – Com base no Art. 5º da LC 41, que criou o Estado, o governador Jo

"BOM DIA" 24 de janeiro!

"BOM DIA" 24 de janeiro!

RONDÔNIA: Em 1915 – Instalação do município de Porto Velho, então pertencente ao Estado do Amazonas com posse do superintendente (prefeito) Fernando G