Domingo, 4 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA, domingo, 25 de DEZEMBRO


O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA, domingo, 25 de DEZEMBRO   - Gente de Opinião

COMEMORA-SE

Dia de Natal, Aniversário da cidade de Natal (RN), 

Católicos celebram Natal, Santa Anastásia, Beata Maria dos Apóstolos

RONDÔNIA

1909 –  Cândido Rondon, à frente da equipe instaladora da Linha Telegráfica Estratégica, iniciada em Cuiabá, chega a Santo Antônio do Rio Madeira.

1981 – O presidente do PDS (RO) Claudionor Roriz anuncia campanha para ensinar o eleitor a preencher a cédula eleitoral ano que vem, quando votará sete vezes: vereador, prefeito, deputado estadual e federal e mais três senadores.

1990 – Deputado federal (3 vezes), prefeito de Porto Velho e 1º governador do Estado, Jerônimo Santana, que dia 15 de março passa a faixa a Osvaldo Piana, se lançou candidato ao governo em 1994.

BRASIL

1599 – Fundação da cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte. 1881 — Primeiro voo no Brasil, em Belém, de um balão dirigível, Le Victoria, por Júlio César Ribeiro de Sousa. 1944 — Nasce Jairzinho, da seleção do tri mundial, em 1970, quando marcou nove gols.


MUNDO

336 D.C. -  O papa Júlio I proclama o dia 25 de dezembro como a data do nascimento de Jesus. 1946 — A primeira reação nuclear em cadeia autossustentável na Europa é iniciada no reator nuclear F-1 da União Soviética.[

1977 – Morre um gênio do cinema: Charles Chaplin (n. 1889). 

FOTO DO DIA 

Elielza Bailarina Ramos Freire. Conversando com ela, dela não exala  ressentimentos mas uma mensagem mista de paz e alegria. Para quem a conhece apenas dançando, empurrando sua bicicleta multicolorida, sempre com roupas enfeitadas ou convidando para suas festas (Criança, Pais, Mães ou seu aniversário), nem imagina o que de grandeza é essa mulher que fez da praça seu mais conhecido nome, “Bailarina da Praça”, sempre com seu aparelho de som, um sorriso imenso. Um dia tive a oportunidade de conversar com ela. Nunca eu havia parado para ver seu espetáculo em praça, uma delas a General Rondon onde fica mais à vontade. Eu estava lotado na Escola do Legislativo e organizando a programação do Dia da Mulher, em 2005. Sugeri ouvíssemos a “Bailarina da Praça”, e aceitaram. Ela deu seu recado mostrando que, apesar do que se imagine do personagem, a Elielza tinha muito que mostrar a mais de 150 mulheres na plateia.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 4 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Devezemquandário - Mundial de Clubes com mudança no VAR

Devezemquandário - Mundial de Clubes com mudança no VAR

A Fifa aprovou a aplicação da nova regra do VAR, a ser realizado nos Estados Unidos de 14 de junho a 13 de junho ainda este ano, com a finalidade de f

O DIA NA NISTÓRIA BOM DIA 3 de abril de 2025

O DIA NA NISTÓRIA BOM DIA 3 de abril de 2025

RONDÔNIA1917 – Em Porto Velho é lançada a pedra fundamental para construir a igreja do Sagrado Coração de Jesus, catedral católica da cidade. 1921 – J

O DIA NA NISTÓRIA BOM DIA 2 de maio de 2025

O DIA NA NISTÓRIA BOM DIA 2 de maio de 2025

RONDÔNIA1929 – O tenente Aluízio Ferreira assume o comando do Contingente Regional anexo à Comissão de Linhas Telegráficas com sede em Santo Antônio

Devezemquandário - camisa vermelha

Devezemquandário - camisa vermelha

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa d

Gente de Opinião Domingo, 4 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)