Porto Velho (RO) terça-feira, 14 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA GOTAS - ABORTO...



(Leia no rodapé o comentário: Hipocrisia =- Até Quando?)

ABORTO

Pesquisa feita com católicos aponta que, em caso de anencefalia (o feto não tem cérebro), mostra que mais de 70% dos adeptos dessa religião têm posição firmada: a favor do aborto. A TV Record noticiou a pesquisa, mas não falou sobre a posição da Igreja Universal, à qual a emissora é ligada. Em tempo: católico, não fui ouvido na pesquisa, mas sou inteiramente a favor.

JORNALISMO

O Estadão deu um passo grande ao oferecer a seus jornalistas e estudantes da área a oportunidade da discussão num seminário, neste final de semana. Parabéns ao Zacarias, ao Nonato Cruz, a Emília, ao Lacerdão, a Fátima e outros, que organizaram e estiveram à frente do evento. E ao proprietário do jornal, Mário Calixto, que incentivou.

TRÂNSITO

Assisti várias matérias televisivas sobre a mudança de mão da Calama. Todas mostrando apenas a esquina da Rio Madeira, ou comerciantes e condutores reclamando. Ora, não vi nenhuma matéria mostrando o que senti quando trafeguei domingo naquela via: do conjunto 22 de dezembro em diante, no rumo do Chope do 4, é uma balbúrdia. E, também, não vi ninguém da Semtran ou da PM ali, para reduzir a confusão.

OBRAS

Será que a prefeitura vai mesmo cumprir todas as obras iniciadas antes da eleição, ou vai cozinhar o galo até à disputa de 2010?

BAMBU

Quem já foi lá gostou e, via-de-regra, volta. Se você ainda não conhece, programe neste final de semana uma ida ao restaurante Bambu, ali na BR-364, KM 13, sentido de Jacy-Paraná. Abre aos sábados e domingos.

 

HIPOCRISIA – ATÉ QUANDO?

O que vale mais, uma cobra (ou outro animal notoriamente nocivo à vida humana), ou uma vida humana?

Se você fizer essa pergunta a qualquer pessoa, certamente vai ouvir que a vida humana é mais preciosa. Mas no Brasil é incrível como se valoriza mais um animal que, sabidamente, mata, do que quem, para se salvar, age em legítima defesa.

Lógico que muita gente vai achar que eu estou na contra-mão, que não estou sendo "politicamente correto", e outras baboseiras que, aliás, tenho ouvido seguidamente nesses mais de 60 anos neste "vale de lágrimas".

Escrevo motivado pela notícia de uma emissora de televisão de que um estudante, em Mato Grosso, está sob risco de ser processado porque matou uma sucuri de 5 metros que, conforme ele, o atacou e, pelas marcas, não há dúvida disso.

Aqui entre nós houve caso, há alguns anos, na área de Samuel, onde um pescador foi morto por jacarés e, pelo que tomei conhecimento, uma pessoa que estava com ele, e atirou no monstro, estava sob ameaça de ser processado.

No Cuniã, aqui perto de Porto Velho, a imensa população de jacarés ameaça não só a biodiversidade, mas também há denúncias de ataques contra crianças naquela região e, também,  como agora, eu me pergunto: Até quando a vida humana terá menos valor do que um animal que ataca e mata?

Da mesma forma como entendo ser importante que o Brasil tenha uma nova postura com relação a crimes, cometidos por elementos auto-identificados ou identificados por agentes da Lei como "menores".

Nos dois casos, já é passada a hora de deixar de lado o "politicamente correto" e entender que a Lei não pode ficar apenas de um lado.

Inté outro dia, se Deus quiser!

Lúcio Albuquerque
[email protected]

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

O DIA NA HISTÓRIA - 13 de julho – BOM DIA!  RONDÔNIA

O DIA NA HISTÓRIA - 13 de julho – BOM DIA! RONDÔNIA

1976 – Iniciada a construção da escola Vital Brasil, a primeira de Rolim de Moura, ainda na condição de subdistrito de Cacoal. Sua primeira professora

O DIA NA HISTÓRIA -12 de julho – BOM DIA! RONDÔNIA

O DIA NA HISTÓRIA -12 de julho – BOM DIA! RONDÔNIA

1928 – O governador Mário Correia da Costa, de Mato Grosso, promulga a Lei 991 criando o município de Guajará-Mirim, instalado só em 1929. Em 1972 – O

O DIA NA HISTÓRIA - 11 de julho – BOM DIA RONDÔNIA

O DIA NA HISTÓRIA - 11 de julho – BOM DIA RONDÔNIA

 Em 1931 – Pelo decreto 20.200 o governo brasileiro restabelece os serviços da EFMM e nomeia o capitão Aluízio Ferreira para ser seu administrador – o

O DIA NA HISTÓRIA - 10 de julho – BOM DIA! COMEMORA-SE

O DIA NA HISTÓRIA - 10 de julho – BOM DIA! COMEMORA-SE

Dia da Pizza no Brasil. Dia Mundial da Saúde Ocular. Dia Mundial da Lei. Dia do Católicos lembram Santo Antônio Percierskij, 110 Mártires da China, Sa