Porto Velho (RO) segunda-feira, 14 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA GOTAS 31/01


NÃO ACREDITO!!!

Só pode ser piada: ouvi numa roda por aí que uma das alegações para pressionar que a Banda do Vai Quem Quer não desfile seria que na hora da passagem pelas proximidades da Catedral seria a em que o arcebispo dom Moacir estaria em meditação. Ora, se o religioso medita nessa hora por que não leva-lo a outro local para que cumpra suas obrigações? Francamente não acredito. Só pode ser piadas!!!

 

LEALDADE?

Uma das palavras mais ouvidas nas negociações políticas é o termo "lealdade", empregado sempre para justificar por qual motivo um determinado parlamentar se bandeia para um lado ou outro. Interessante que ninguém lembra que a alegada "lealdade" deveria ser era com quem garantiu o emprego, o eleitor, mas esse só é procurado a cada quatro anos. Haja "lealdade".

 

FISCALIZAÇÃO

A balsa que faz a travessia de passageiros no rio Madeira, pelo que vi na segunda-feira, não conta com equipamentos salva-vidas, apesar da quantidade de pessoas que transporta. Está certo ou falta fiscalização? Falar em fiscalização....

 

INTERDIÇÃO

Por que a fiscalização dos órgãos que têm essa responsabilidade só chega depois, ou quando se acendem luzes da TV? No noticiário está o embargo da DRT de São Paulo ás obras do metrô que desabou. Alegação de que havia risco e não cumprimento de normas que atendam aos funcionários. Ora, por que só agora é que a DRT atentou para isso? Talvez seja por causa dessas coisas que muitos órgãos públicos não tenham credibilidade nas pesquisas de opinião.

 

LEGISLATURA

A Assembléia Legislativa inicia sua sétima legislatura nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, com só seis dos 24 deputados oriundos da anterior que teve como marcas maiores tanto os problemas legais quanto a implantação da Escola do Legislativo.

 

DOCUMENTO

A partir do dia 15 de abril só valerá apresentar, quando solicitado, o documento original do veículo, conforme decisão do Contran.

 

E O DINHEIRO?

No noticiário da Record nesta quarta-feira, a apresentadora fez a mesma pergunta que qualquer um de nós está fazendo: "Onde está o dinheiro?". Ela se referia à decisão judicial de tirar o juiz Nicolau, que a imprensa apelidou "lalau", de uma carceragem  e coloca-lo em prisão domiciliar. Pois é, e se o presidiário em questão não fosse um juiz, mas um cidadão qualquer, será que ele ganharia esse benefício?

 

EDUCAÇÃO

O secretário da Seduc Ednaldo Lustosa garante que ainda este ano haverá obras – praticamente de construção total – de várias escolas da rede estadual, em torno de 430.

 

Inté outro dia, se Deus quiser!

Lúcio Albuquerque

jotalucio@bol.com.br

nmarielle@terra.com.br

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

Três fatos no comentário

Três fatos no comentário

         APOIO AO PAPA - A Rádio Caiari, creio que toda rede católica de rádio esteja fazendo o mesmo, está com uma campanha de apoio ao papa Francisc

Orquestra inicia temporada com apresentação no "Cosme e Damião"

Orquestra inicia temporada com apresentação no "Cosme e Damião"

A Orquestra "Villa \|lobos" de Porto Velho, com apoio do Sicoob, inicia hoje, às 10 horas, com apresentação  especial a crianças e funcionários do hos

Aos 83 anos, faleceu o acadêmico Cláudio Feitosa

Aos 83 anos, faleceu o acadêmico Cláudio Feitosa

Faleceu na noite de ontem, dia 2 de outubro, o escritor Cláudio Batista Feitosa, membro da Academia de Letras de Rondônia, onde ocupa a cadeira número

Há dois anos o melhor historiador e a melhor escola de jornalismo fecharam as portas

Há dois anos o melhor historiador e a melhor escola de jornalismo fecharam as portas

RONDÔNIA PERDE SEU MAIOR HISTORIADOR –o Alto Madeira deixa de circularUma história de amor por Rondônia foi encerrada, mais de 100 anos depois de com