Porto Velho (RO) quinta-feira, 16 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA GOTAS 31/01


NÃO ACREDITO!!!

Só pode ser piada: ouvi numa roda por aí que uma das alegações para pressionar que a Banda do Vai Quem Quer não desfile seria que na hora da passagem pelas proximidades da Catedral seria a em que o arcebispo dom Moacir estaria em meditação. Ora, se o religioso medita nessa hora por que não leva-lo a outro local para que cumpra suas obrigações? Francamente não acredito. Só pode ser piadas!!!

 

LEALDADE?

Uma das palavras mais ouvidas nas negociações políticas é o termo "lealdade", empregado sempre para justificar por qual motivo um determinado parlamentar se bandeia para um lado ou outro. Interessante que ninguém lembra que a alegada "lealdade" deveria ser era com quem garantiu o emprego, o eleitor, mas esse só é procurado a cada quatro anos. Haja "lealdade".

 

FISCALIZAÇÃO

A balsa que faz a travessia de passageiros no rio Madeira, pelo que vi na segunda-feira, não conta com equipamentos salva-vidas, apesar da quantidade de pessoas que transporta. Está certo ou falta fiscalização? Falar em fiscalização....

 

INTERDIÇÃO

Por que a fiscalização dos órgãos que têm essa responsabilidade só chega depois, ou quando se acendem luzes da TV? No noticiário está o embargo da DRT de São Paulo ás obras do metrô que desabou. Alegação de que havia risco e não cumprimento de normas que atendam aos funcionários. Ora, por que só agora é que a DRT atentou para isso? Talvez seja por causa dessas coisas que muitos órgãos públicos não tenham credibilidade nas pesquisas de opinião.

 

LEGISLATURA

A Assembléia Legislativa inicia sua sétima legislatura nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, com só seis dos 24 deputados oriundos da anterior que teve como marcas maiores tanto os problemas legais quanto a implantação da Escola do Legislativo.

 

DOCUMENTO

A partir do dia 15 de abril só valerá apresentar, quando solicitado, o documento original do veículo, conforme decisão do Contran.

 

E O DINHEIRO?

No noticiário da Record nesta quarta-feira, a apresentadora fez a mesma pergunta que qualquer um de nós está fazendo: "Onde está o dinheiro?". Ela se referia à decisão judicial de tirar o juiz Nicolau, que a imprensa apelidou "lalau", de uma carceragem  e coloca-lo em prisão domiciliar. Pois é, e se o presidiário em questão não fosse um juiz, mas um cidadão qualquer, será que ele ganharia esse benefício?

 

EDUCAÇÃO

O secretário da Seduc Ednaldo Lustosa garante que ainda este ano haverá obras – praticamente de construção total – de várias escolas da rede estadual, em torno de 430.

 

Inté outro dia, se Deus quiser!

Lúcio Albuquerque

jotalucio@bol.com.br

nmarielle@terra.com.br

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

QUE BRASIL AQUELES “ENTREVISTADORES” QUEREM? Por Lúcio Albuquerque

QUE BRASIL AQUELES “ENTREVISTADORES” QUEREM? Por Lúcio Albuquerque

Não é preciso entender muito de jornalismo e de técnica de entrevistas para saber quando alguém, jornalista ou travestido como tal...

FALANDO DE ESPORTES - Por Lúcio Albuquerque

FALANDO DE ESPORTES - Por Lúcio Albuquerque

Lúcio Albuquerque, repórterjlucioalbuquerque@gmail.comVASCONCELOSO mundo da Televisão trouxe a figura do colombiano Higuita, que na seleção de seu paí

JORNALISMO BRASILEIRO PERDEU UM ÍCONE ONTEM

LÚCIO OPINALúcio Albuquerque, repórterjlucioalbuquerque@gmail.comSe já estava ruim de grandes nomes, o jornalismo brasileiro9 perdeu ontem um de seus