Porto Velho (RO) quarta-feira, 2 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Conta Gotas 29/11/13


Lúcio Albuquerque
jlucioalbuquerque@gmail.com


 

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Por que os veículos do Estado não têm um único símbolo identificador nas portas?

CULTURA

Neste sábado acontece nova mostra de dança da Escola de Dança do SESC. Será no Teatro UM na esplanada.  A programação vai até domingo, dia 1º quando a mostra acontecerá na quadra de esportes do SESC. Entrada gratuita.

POESIA

E nos dias 12 e 13 a Academia de Letras de Rondônia realiza no hall da biblioteca Francisco Meirelles o"Varal da Literatura", com mostras de poesia e de outras produções literárias locais. Contatos com o coordenador o poeta e acadêmico Pedro Albino (pedroalbinoaguiar@ig.com.br

E FOSSE NO BRASIL...

O senador paraguaio Víctor Bogado, aliado do presidente daquele país,  foi  acusado de corrupção e t4ve a imunidade parlamentar suspensa. Quando presidente da Câmara dos Deputados em 2010 Bogado contratou uma babá pagando com dinheiro da Câmara – 3.200 reais por mês. Já no Brasil, sabe quando teria a imunidade suspensa?

VELOCIDADE

A Prefeitura da capital anunciando um novo projeto, agora estabelecendo a velocidade máxima da Sete de Setembro para 30 KM/hora. A ideia pode parecer boa, mas se não houver fiscalização mesmo de nada adiantará. Enquanto os “amarelinhos” da Semtran continuarem apenas multando – em alguns caos até inventando – sem realmente atuarem para punir na hora e apreender veículos conduzidos acima do limite, vamos continuar como estamos, com muitos projetos e nada efetivamente funcionando – afora que seja para atrapalhar como o estacionamento na Calama.

JUÍZES E MORDOMIA DO MENSALÃO

Os juízes Bruno Silva Ribeiro, Ângelo Fernandes de Oliveira e Mário de Assis Pegado, proibiram mordomias para os presos do mensalão. Eles entendem que não deve haver diferença de tratamento a presos.  

FASCISTA OU GAGÁ?

Nada disso. Ele é do PT. O senador Eduardo Suplicy recentemente defendeu o grupo marginal Black Bloc em pronunciamento no Senado. E o leitor Marcos Buarque, de Manaus, mandou perguntar: “Lúcio, ele é fascista ou gagá?”. O senador petista disse ainda que a população apoia esses vândalos. Pois bem: pesquisas recentes mostram que mais de 93% da população reprova os Black.

ENEN

Site da Folha de São Paulo nesta sexta-feira trouxe críticas à liberação de resultados por parte do INEP relativo às provas do ENEN. A professora Paula Louzano, da Faculdade de Educação da USP, afirma: “É uma inversão de prioridades. O Enem é subsidiado pelo Estado, mas quem se beneficia da divulgação de notas são as (escolas)  privadas”.

INTÉ OUTRO DIA, SE DEUS QUISER!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 2 DE DEZEMBRO!

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 2 DE DEZEMBRO!

COMEMORA-SE: Dia Nacional das Relações Públicas. Dia Nacional do Samba. Dia Panamericano de Saúde. Dia da Astronomia. Dia Internacional da Abolição da

BOM DIA 1 DE DEZEMBRO!

BOM DIA 1 DE DEZEMBRO!

RONDÔNIA: 1917 – Primeira eleição para superintendente (prefeito) e intendentes (vereadores) em Porto Velho o prefeito eleito foi Joaquim Augusto Tana

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 30 DE NOVEMBRO!

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 30 DE NOVEMBRO!

RONDÔNIA: 1969 – Depois de mais de 40 anos voltam a ser eleitos vereadores em Porto Velho. Em Guajará-Mirim é realizada a primeira eleição municipal.

EURO TOURINHO: uma homenagem de amigos que trilharam o jornalismo com ele (2)

EURO TOURINHO: uma homenagem de amigos que trilharam o jornalismo com ele (2)

Esta série é uma homenagem de jornalistas de várias gerações que trabalharam, em ocasiões diversas, com o diretor do Alto Madeira, jornalista Euro T