Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA GOTAS 25/02/08


ABANDONO
Passageiros da TAM, no vôo Brasília/Porto Velho na madrugada desta segunda-feira, 25, foram vítimas do desprezo com que companhias aéreas tratam o usuário. Sem maioers explicações o vôo marcado para decolar de Brasília 23h55 (hora de lá) de domingo, saiu por volta de 1h40 de segunda-feira. Não culpo a empresa porque o teto em Porto Velho fechou e o avião teve de seguir até Manaus. Ali chegando por volta das 5 horas, ficvaram todos entregues à própria sorte, literalmente detidos em uma sala de espera até mais de 8 horas.
 
DETENÇÃO
Sem direito a informação e a sair da área restrita. Um deles que conseguiu furar o cerco e sair para comprar uma escova de dentes foi advertido pelo segurança que era contra "as ordens". Quase três horas depois da chegada veio a chamada para retornar à aeronave onde nem alimento foi servido aos passageiros. Apenas um café ou líquido. Um conhecido advogado de Porto Velho chegou a sugerir que o primeiro atraso (Rio/Brasília) foi porque a empresa fundiu três vôos num só. Mas não houve qualquer justificativa real para os passageiros de Braília a Porto Velho que tiveram de pagar 2 reais pelo cafezinho no aeroporto da capital amazonense.
 
PAINEL
Está confirmado para os dias 26 a 28 de maio a realização em Porto Velho do Painel Amazônico, pelo Tribunal de Contas do Estado para marcar os 25 anos da instituição. Participação de representantes do Tribunal de Contas da União de todos os TCEs do país. além disso, exposições a serem feitas pelo Governo do Estado, Sipam, Sedam, Ibama.
 
AIDS
Sugestão de leitura a interessados (creio que todos nós!): SEgundo o Jornal O Globo, 25,
Novo exame detecta vírus HIV em 20 minutos  Teste é oral e não requer amostras de sangue. http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mat/2008/02/22/anvisa_aprova_exame_oral_que_detecta_virus_do_hiv_em_apenas_20_minutos-425779192.asp

IMPOSTO DE RENDA
Não esqueça: O "leão" começa a querer morder sua carniça a partir do dia 3 de março. Consulte as normas do IR/2008 no site da Receita Federal.
 
BURAQUEIRA
Êi! Prefeito! a cidade está uma buraqueira só. E não adianta ficar jogando o dinheiro da gente naquele tapa-buraco com borra de asfalto porque não se vai a lugar algum. O melhor seria fazer um trabalho mais técnico.
 
ALIÁS...
Nunca é demais esquecer que temos em Porto Velho uma situação para lá de caótica no trânsito. Que tal levar esse problema a sério (nem dio mais a sério" porque, na realidade, nem se chegou a imaginar que a prefeitura tenha algum projeto sério nessa área na capital).
 
E TAMBÉM....
Com a construção do centro Político-administrativo na região próxima ao Tribunal de Contas e Sesc, o que já está ruim vai ficar inadministrável. Que tal a Prefeitura sair na frente e reprogramar o sistema viário daquela região?
 
SUGESTÃO DE LEITURA
Consultem os sites www.gentedeopíniao.com.br, noticiaahora.com.br, madeiraonline.com.br, tudorondonia.com.br, nahoraonline.com.br.
E leiam a coluna Banzeiros, do Zé Carlos Sá.
 
Inté outro dia, se Deus quiser!

Lúcio Albuquerque
[email protected]

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

02 de julho – BOM DIA! RONDÔNIA

02 de julho – BOM DIA! RONDÔNIA

Em 1912 – Instalação do município de Santo Antonio, então no Estado de Mato Grosso, desde 1943 inserido ao Território Federal do Guaporé, em 1945 pass

01 de julho – Seja bem-vindo, Julho, e que nos tragas a chama da Liberdade! RONDÔNIA

01 de julho – Seja bem-vindo, Julho, e que nos tragas a chama da Liberdade! RONDÔNIA

1912 – Começa a vigorar o contrato do Governo brasileiro com a empresa The Madeira-Mamoré Railway Limited, arrendando por 60 anos a exploração da ferr

Igreja e Semasf, com apoio de voluntários, ajudam a reduzir a fome, todos os dias, na Sagrada Família em Porto Velho

Igreja e Semasf, com apoio de voluntários, ajudam a reduzir a fome, todos os dias, na Sagrada Família em Porto Velho

Uns dizem que nunca pediram nada a ninguém. Alguns admitem ter até vergonha de estarem na fila do almoço. A maioria garante que estavam trabalhando, c

30 de junho – BOM DIA! RONDÔNIA

30 de junho – BOM DIA! RONDÔNIA

Em 1931 – A direção estrangeira da Madeira-Mamoré suspende suas atividades e o trem deixa de ter viagens normais no trecho Porto Velho a Guajará-Mirim