Porto Velho (RO) segunda-feira, 27 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA GOTAS 23/10/10




 
REPERCUSSÃO

Em Ariquemes tomo um táxi e o motorista pergunta se eu vi "o médico que disse que o presidente mentiu". Eu me fiz de gato morto e disse que não sabia da história, perguntei até que presidente era e o camarada mandou: "O senhor é filiado ao PT?". Respondi que não, nem ao PT nem a nenhum partido, porque entendo que todos são, como se diz no Amazonas, "farinha do mesmo saco". Aí ele me conta a história do médico que atendeu o Serra e disse que o senhor Luiz Inácio estava errado ao se pronunciar a respeito. Pois é: o que vale meter o bedelho aonde não se é chamado, ou não se entende do assunto.
 
 
 
TIRIRICA
 
Estudantes me perguntam o que achei da eleição do Tiririca. Bom, no meu entendimento não foi um voto consciente nem o eleitor pensou em estar realmente exercendo sua cidadania. O voto nele, podem crer, em mais de 95% dos casos, foi o voto de protesto contra a desvalorização da importância que deve tere o Congresso nacional.
 
 
 
BEBERRÕES
 
Alegando que ninguém está obrigado a produzir provas contra si mesmo, o STJ decidiu que ninguém está obrigado a se submeter a teste de bafômetro ou se dispor a tirar sangue para dosar a quantidade do álcool. É muito fácil dar uma de Pilatos, mas a porta ficou aberta aos que gostam de encher a cara e sair por aí, matando, destruindo famílias e vão para casa, descansar para no outro dia encherem a cara novamente. Cadê as entidades de direitos humanos, OAB e outros para se posicionarem?
 
 
 
AVALIAÇÃO
 
Ouvi de professores de várias escolas do Estado que, da maneira como está indo a coisa, o nível de aprendizagem vai cair ainda mais. O aluno ganha conceito em tudo o que faz e se submete a uma prova que vale em torno da metade do que deve valer uma prova, para se somar aos pontos do conceito. A coisa está descambando para a galhofa.
 
 
 
REPEITOSAMENTE
 
Com todo o respeito parece até aquele caso dos escoteiros, pelo menos quando eu era garoto - mas nunca fui escoteiro - e colegas meus ganhavam medalhinha porque aprendiam a dar um nó, aprendiam a fazer fogo, só que no caso das escolas o problema é a formação futura.
 
 
 
ENCERRADA
 
Foi encerrada nesta sexta-feira mais uma etapa do treinamento que o Tribunal de Contas vem oferecendo aos conselheiros do Fundeb. Dessa vez foi em Ji-Paraná e em Ariquemes, com mais de 250 participantes de diversos de municípios.
 
 
 
TRABALHEIRA
 
No período eleitoral quem não tem folga é o pessoal da Justiça eleitoral. Que o digam os servidores, para os quais os finais de semana ficam para depois.
 
 
 
BOATARIA
 
O que corre de disse-me-disse no período eleitoral é coisa que dá uma enciclopedia. Tem essa estória de pai-de-santo, tem a outra, de que haverá um grande remanejamento de policiais-militares na véspera da eleição - e aí eles não poderão votar; tem essa de demissão; tem a pressão aos professores, coisas de eleição. É, mas já há quem esteja mudando de lado, dando andamento à "Operação Camaleão", para garantir o lugar ao sol em próximo governo. E conseguem sempre.
 
 
 
TELEFONEMA
 
Uma importante figura política do Estado ligou e acabou levando o troco do prefeito de município na região de entorno de Ji-Paraná. Dizendo-se ameaçado, o prefeito bateu o telefone.
 
 
 
MADRUGANDO
 
A partir da próxima sexta-feira há um programa bom para acordar na madrugada: assistir ao Mundial de Voleibol Feminino que, este ano, acontece no Japão e os jogos, então, devem acontecer entre duas e sete da manhã aqui.
 
 
 
 
DATAS DE RONDÔNIA

Dia 21 – Em 1979 – Instalada em Vilhena a Igreja Luterana Brasileira (Pedro Brasil, Vilhena conta sua história)

Dia 25 – Em 1877 – O imperador Dom Pedro II concede à empresa norte-americana P. & T. Collins para construir uma estrada margeando as cachoeiras do Rio Madeira (Antonio Cantanhede, Achegas para a história de Porto Velho)
 

Inté outro dia, se Deus quiser!
 

Siga o Gentedeopinião no Gente de Opinião

 

Fonte: Lúcio Albuquerque -  [email protected]
 
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /  Siga o Gentedeopinião noTwitter  /   YouTube 
 Turismo   /  Imagens da História

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 27 DE JUNHO!

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 27 DE JUNHO!

HOJE ÉDia Nacional do Vôlei, Dia Nacional do Progresso, Dia Nacional do Técnico em Nutrição e Dietética, Dia Nacional do Quadrilheiro Junino (Lei 12.3

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 26 DE JUNHO!

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 26 DE JUNHO!

HOJE ÉDia do Imigrante, Dia do Quilo, Dia Mundial do Vitiligo , Dia Mundial do Marinheiro (ONU), Dia do CotoneteCatólicos lembram São Próspero de Aqui

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 25 DE JUNHO!

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 25 DE JUNHO!

HOJE ÉDia Nacional do Diabetes , Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas (ONU), Dia Internacional de Apoio às Vítimas de Tortura

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 24 DE JUNHO!

O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 24 DE JUNHO!

HOJE ÉDia Nacional do Policial e do Bombeiro Militares (Lei Nº 13.449/17). Dia do Caboclo. Dia Internacional do Disco Voador. Dia Nacional do Observad