Porto Velho (RO) quarta-feira, 18 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA GOTAS 17/10/10



 

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Por que uma campanha eleitoral orçada em 150 milhões de reais pretende autorização do autorização do TSE para gastar mais 40 milhões?

 

PESQUISA

É risível o esforço dos institutos de pesquisa para tentar mostrar que acertam sempre. No turno uma candidatura presidencial estava dando um banho de altos índices. E eu disse a algumas pessoas que esperassem, porque próximo à eleição isso iria mudar, para  alegarem que estavam certos, o que acontece sempre. Um experiente pesquisador porto-velhense, cujas pesquisas têm acertado muito e com dois meses de antecedência, ria muito do esforço de grandes institutos nacionais em se explicar.

 

APRESENTE-SE

Eu não conheço uma pessoa que tenha sido pesquisada, nessas eleições presidenciais, pelos grandes institutos nacionais. SE você conhecer, apresente, mas, por favor, que realmente falem sério.

 

ANIVERSÁRIO

A Academia de Letras de Cacoal realizou no sidsef, naquela cidade, a solenidade do segundo ano de criação da entidade, num ato que contou com boa participação de público.

 

EXTORSÃO

O aumento do preço do combustível em Porto Velho está subindo a todo vapor enquanto não vemos qualquer reação de parte de autoridades. A “culpa” é atirada sobre as condições de tráfego no Rio Madeira. Mas pelo visto funciona mesmo o “olho gordo”. Vamos reclamar ao bispo?

 

RAPIDEZ

Moradores de Ji-Paraná estão estranhando muito a velocidade com que as obras da ponte, que liga os dois lados da cidade, foram realizadas nos últimos dias. E ninguém descarta que seja em razão da anunciada vinda do senhor Luiz Inácio, para inaugurar a obra que andou a passos de preguiça depois de um lauto almoço. Como me disse um taxista, “foi só anunciarem o nome do patrão deles que a obra foi completada”. Pode  ser, pode não ser, mas que dá para desconfiar, quem duvida?

 

CACOAL

Grande centro econômico do Estado, Cacoal se ressente de um hotel urbano de melhor qualidade. Mas não só o prédio. Também precisa melhorar, e muito, o atendimento. Da maneira como está vai ter quem prefira trafegar mais 100 quilômetros e se hospedar em Ji-Paraná, onde a estrutura hoteleira e de atendimento é muito melhor.

 

FLAMENGO

Até os locutores do canal que transmitiu o jogo Flamengo 3x0 Internacional estranharam o pênalti que resultou no primeiro gol. Interessante como se marca pênalti a favor de Flamengo e Corinthians nesses campeonatos brasileiros. Dá até para desconfiar.


Inté outro dia, se Deus quiser!

 

 Siga o Gentedeopinião no Gente de Opinião

 

Fonte: Lúcio Albuquerque -  jlucioalbuquerque@gmail.com
 
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV
 Energia & Meio Ambiente   /  Siga o Gentedeopinião noTwitter  /   YouTube 
 Turismo   /  Imagens da História

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

ODACIR – POR QUE “MITO”?

ODACIR – POR QUE “MITO”?

Com o falecimento, nesta semana, do advogado e ex-senador Odacir Soares Rodrigues ficou muito menor o universo dos que atuaram na política rondonien

Cheirou a “entrevista chapa branca”...

Cheirou a “entrevista chapa branca”...

Esta semana estava eu esperando o início de uma reunião, sintonizei na CBN local e começou uma entrevista do ministro Gilmar Mendes, STF, feito no e

Hierarquia é de cima para baixo, e não o contrário

Hierarquia é de cima para baixo, e não o contrário

Censura é uma coisa e hierarquia administrativa é outra

Que tal se portar como presidente?

Que tal se portar como presidente?

Que o presidente Jair Bolsonaro tem realizado trabalhos que valorizam o voto de quem votou nele, disso não há dúvidas, apesar da marcação cerrada e no