Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA GOTAS 09/09


ENTRELIDO
Pelo que recebi, há autênticas poesias e mostras de incapacidade de entendimento de um enunciado (A importância da Leitura) nas redações feitas no último Enem. Algumas "jóias":
AS RECEITAS DA DONA BENTA
"Ler é muito importante nem que seja a receita da vovó";
HAJA MEMORIOL
"A leitura nos faz esquecer tudo";
CONSTATAÇÃO
"Sem a leitura ninguém consegue um trabalho. Até a doméstica tem de saber ler";
LINGUAGEM DOS SINAIS
"A leitura é muito importante antes mesmo de nos tornar leitores da palavra escrita".
 
HISTÓRIA
A Escola do Legislativo realiza na próxima quarta-feira, 13, a partir das 18 horas, um debate para comemorar a data, 63 anos da criação do Território Federal do Guaporé. Três temas estarão em pauta: Razões da Criação do Território; Importância do Território para a Região; Território x Estado: Influências Negativas e Positivas.
 
ESTOU COM O JUIZ
Um candidato a motorista da Prefeitura faltou à prova prática e entrou com recurso na Justiça, alegando não ter comparecido no dia determinado por ser membro da Igreja Adventista. Queria fazer prova em outro dia. O juiz negou o pedido. Estou com o juiz. Até porque está escrito no Livro que Jesus curou alguém num sábado. Se o juiz concordasse os católicos poderiam alegar que domingo é seu dia santo, os espíritas que a segunda-feira e daí em diante. Uma farra e o concurso não se realizaria por falta de data no calendário.
 
SECRETO
Pois é, e por aqui, quando é que vão acabar com o voto secreto?
 
CHUVA
Muito boa a chuva que caiu esta madrugada. Em alguns lugares de Porto Velho chegou a faltar luz, mas o aguaceiro serviu, pelo menos, para refrescar a cabeça da gente e reduzir a forte poluição causada pelo fumaceiro.
 
ELEIÇÃO
O eleitor deve ter muita atenção na hora de definir seu voto, porque o primeiro a se candidatar a receber o impacto negativo do ato de votar é o próprio eleitor.  Ao votar você delega ao candidato o direito de decidir por você. E aí o prejuízo pode ser seu.
 
CORRERIA
Com a Polícia sumida motoqueiros e garotões pilotando carrões são uma ameaça constante aos que procuram cumprir a lei. Até quando o Estado vai fazer de conta que dá segurança para a gente e até quando nós vamos suportar que o Estado continue fazendo de conta que nos dá segurança?
 
ISENTOS

A Receita Federal recebe até dia 30 de novembro as declarações de isento, pessoas que têm CPF mas não tiveram rendimento tributável acima de 13.968 reais no ano passado.

A CONTA
A especulação é que o juiz José Jorge, preso na Operação Dominó e depois liberado, deverá entrar com ação contra o Estado. Lógico que se supõe ser uma ação indenizatória. E quem paga a conta? Nós, claro, porque o Estado é que será acionado e, quem paga o Estado somos nós. Agora, seria importante que quem pagasse a conta fosse a autoridade responsável pela prisão. Se fosse dessa forma certamente muita prisão só aconteceria depois de checadas todas as provas.
 
DENÚNCIA
O site ocombatente.com noticiou que um elemento com várias condenações e que será julgado este mês de setembro por homicídio, recebeu apoio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, de universitários e da alta cúpula da Unir. Segundo o site, as denúncias envolvendo o indicado estão em vários processos no TJ rondoniense. Por que a Unir e a SBPC, esta última sempre apontada como uma entidade séria, se envolvem em fatos como tal?
 
CONCORDO
Com o comentário da Luciana Oliveira (tudorondonia.com.br) de que há religiosos sérios. Mas as denúncias trazidas pela CPI dos Sanguessugas mostra que muitos enveredam por outros caminhos na busca dos 30 dinheiros.
 
Inté outro dia, se Deus quiser!

Lúcio Albuquerque
lucioreporter@yahoo.com.br

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

Caminhoneiros pressionaram... Por Lúcio Albuquerque

FAZE O QUE DIGO, MAS NÃO FAZE O QUE FAÇO

BRASIL BEM NA FOTO: À FRENTE DA COREIA E TAIWAN - Por Lúcio Albuquerque

BRASIL BEM NA FOTO: À FRENTE DA COREIA E TAIWAN - Por Lúcio Albuquerque

Pode parecer ironia que o título se refira ao Brasil estar à frente de duas nações gigantes em tecnologia e economia no mundo, mas, por incrível que i

O silêncio ensurdecedor da morte do lado errado - Por Lúcio Albuquerque

O silêncio ensurdecedor da morte do lado errado - Por Lúcio Albuquerque

Tenho dito, e já escrevi, que sou favorável ao movimento dos caminhoneiros, mas também tenho dito e escrito que sou contra a violência, a ameaça a que

ÓRGÃOS DE CONTROLE PRECISAM “SAIR DA TOCA”

A reação do governo foi, pelo menos, absurda