Porto Velho (RO) domingo, 22 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA GOTAS 09/04


APLAUSOS

Para a comandante geral da Polícia Militar coronel PM Angelina Ramires, pela apresentação da peça sobre a Paixão de Cristo no pátio em frente ao comando. Além de permitir a muita gente ver o bom trabalho coordenado pelo pessoal do Grupo Êxodo, também gerou com isso uma aproximação da corporação com a população.

 

ANALFABETISMO

Dados de pesquisa do PNAD publicados pelo jornal O Globo desta segunda-feira mostram que temos quase 2,5 milhões de jovens (entre 10 e 30 anos) que não sabem ler ou escrever. Mas, com certeza, se forem considerados os da mesma faixa de idade que sejam classificados de "analfabetos funcionais", certamente que iremos para muito mais que os dados do PNAD.

 

PREÇO

Como em toda Semana Santa o preço do pescado dá um salto enorme. O quilo do pirarucu salgado chegou a 20 reais.

 

ASSALTO

Em Timor Leste, onde está como observadora das eleições presidenciais desta segunda-feira, a juíza do TJ rondoniense Sandra Silvestre foi assaltada e esfaqueada, mas está bem e vai, conforme disse, atuar na função para a qual foi convidada.

 

PREVIDÊNCIA

Aquela matéria do Fantástico de domingo sobre o custo da Previdência para o país esqueceu (deliberadamente?) de citar que a conta ficou muito mais salgada depois que muita gente que não contribuiu com nada passou a receber aposentadoria. E esqueceu (você acredita nisso?) que quem ganha mais também contribuiu muito mais quando na ativa. Nem ao menos tratou do gerenciamento da conta.

 

FIQUE DE OLHO

É bom os interessados ficarem de olho, porque quando começa a sair matéria como aquela, logo vem alguma nova medida apertando mais ainda os interesses de quem paga a conta, nós.

 

VIOÊNCIA

Oito dos 52 municípios rondonienses estão entre os mais violentos do país, conforme recente notícia chancelada pela OEA. E na lista de morte estariam dois bispos e um padre com atuação no Estado.

 

Inté outro dia, se Deus quiser!

Lúcio Albuquerque

jlucioalbuquerque@gmail.com

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Lucio Albuquerque

ODACIR – POR QUE “MITO”?

ODACIR – POR QUE “MITO”?

Com o falecimento, nesta semana, do advogado e ex-senador Odacir Soares Rodrigues ficou muito menor o universo dos que atuaram na política rondonien

Cheirou a “entrevista chapa branca”...

Cheirou a “entrevista chapa branca”...

Esta semana estava eu esperando o início de uma reunião, sintonizei na CBN local e começou uma entrevista do ministro Gilmar Mendes, STF, feito no e

Hierarquia é de cima para baixo, e não o contrário

Hierarquia é de cima para baixo, e não o contrário

Censura é uma coisa e hierarquia administrativa é outra

Que tal se portar como presidente?

Que tal se portar como presidente?

Que o presidente Jair Bolsonaro tem realizado trabalhos que valorizam o voto de quem votou nele, disso não há dúvidas, apesar da marcação cerrada e no