Domingo, 14 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

CONTA GOTAS 04/04


SOLIDARIEDADE
MInha, e da minha família, solidariedade à família do meu amigo o historiador e jornalista Esron Menezes que perdeu um de seus filhos, o Esron Neto, atleta da seleção rondoniense que disputou o Troféu Olímpico de Voleibol em 1973. E também à família do funcionário Luiz Moura, falecido na madrugada de sábado, um dos heróis da Caravana Ford, a primeira comitiva de carros a vir pela BR de São paulo a Porto Velho.
 
APAGÃO
Na última coluna escrevi que esse problema do apagão aéreo iria sobrar para o mordomo, no caso os controladores de vôo. Não está dando outra: pressionado pelos comandantes militares o senhor Lula da Silva mudou o discurso, desautorizou o ministro que representou o Governo na primeira rodada de negociações, passou por cima do ministro da Defesa e deixou o dito pelo não dito, inclusive dando um chute no seu passado de sindicalista. E agora anunciam que vão contratar contoroladores estrangeiros . Pois é: salário é apenas uma parte dos problemas que o apagão trouxe. Sobrou para o mordomo, no caso os sargentos.
 
ICEBERG
O movimento dos sargentos pelo menos deixou escancarado um problema que muita gente já sabia: que nos aeroportos e no sistema de sobe e desce dos aviões a questão não é só a dos controladores. Eles são apenas a ponta de um iceberg. Aliás, sobre contratar controladores estrangeiros, será que eles vêm para ganhar o que ganham os brasileiros?
 
ULBRA
Hoje, quarta-feira, é dia de Rondônia em Curitiba. Traduzindo: o time da Ulbra, de Ji-Paraná, joga contra o Coritiba na segunda fase da Copa do Brasil e aí é hora de torcer. A Rádio Transamazônica transmite a partida direto do estádio Couto Pereira.
 
ESCOLA
Funcionários da Escola do Legislativo passam por treinamento, muita gente não gosta do termo reciclagem, tanto os instrutores, que cumprem a programação da Semana Pedagógica aplicada pela Faculdade São lucas, e os administrativos que recebem orientação sobre relações interpessoais.
 
PESQUISA
Pesquisa do jornal O Globo mostra que 93% dos entrevistados é favorável a que deputado que troque de partido perca o mandato. Eu não votei mas sou a favor. E você?
 
OBRA
Pelo visto interditaram a obra da BR-364. Bom, se alguém pecou e outro alguém agiu conforme manda a Lei está faltando pelo menos bom-senso. Porque punir o culpado é correto, mas com isso também punir quem não tem culpa (no caso nós usuários da rodovia) e que ficam sem a obra, aí acabam todos pagando pelos erros de alguns poucos. O que não é justo.
 
OBRAS
Ouvi semana passada da secretária municipal de Fazenda que há, na prefeitura, grande expectativa pela chegada do verão. para iniciar obras de recuperação urbana em Porto Velho. Segundo ela, o pátio da Secvretaria de bras está cheio de equipamentos e materiais. Bom, eu, como todo beiradeiro da Amazônia, gosto de chuva. Mas torço muito para que, quando o verão chegar mesmo aí se cumpra o que a vibração da secretária está transmitindo.
 
SITES
Esta coluna é publicada também pelos sites madeiraonline.com.br, estadaodonorte.com.br, canalro.com, noticianahora.com.br, gentedeopiniao.com.br.
 
Inté outro dia, se Deus quiser

Lúcio Albuquerque
[email protected]
 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O DIA NA HISTÓRIA 14 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 14 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1923 – A Intendência (Câmara Municipal) PVh aprova lei, cancelando o contrato do monopólio da venda de carne. Já a Superintendência (Prefeitur

O DIA NA HISTÓRIA 13 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 13 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1919 – Criado em Porto Velho o Ypiranga Sport Club, para “atividades sociais, culturais e desportivas”. 1922 – Para “defender os direitos dos

O DIA NA HISTÓRIA 12 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 12 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1925 – No cine Ypiranga (Guajará-Mirim) uma luta greco-romana entre o brasileiro Domingos Souza, venceu por nocaute, e o turco J. Salin. 1949

O DIA NA HISTÓRIA 11 de abril de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 11 de abril de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1918 – Por falta de rubrica do juiz da Comarca no relatório final os votos dos eleitores de Porto Velho na eleição geral realizada há dias, nã

Gente de Opinião Domingo, 14 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)