Sexta-feira, 7 de outubro de 2011 - 15h08
.jpg)
Reunida em São Paulo, a Comissão de Seleção do Prêmio J&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade indicou 60 trabalhos, de 57 profissionais, para concorrerem aos R$ 95 mil líquidos que o concurso oferece. Foram ao todo 692 trabalhos inscritos, divididos em 190 de jornal, 129 de revista, 25 de rádio, 107 de televisão, 100 de internet, 76 de fotografia, 7 de vídeo e 58 de criação gráfica, representando 23 Estados, além do Distrito Federal (só não estiveram presentes Amapá, Roraima e Tocantins). Os finalistas são de Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo. Segundo o relator da comissão, Luciano Martins Costa, “concluída a primeira etapa da seleção, o Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade já tem uma mensagem importante para a sociedade: o tema chegou para ficar e se consolida como uma das prioridades do jornalismo no Brasil. Foram 692 inscritos nas categorias Jornal, Revista, Rádio, Internet, Televisão e Imagem, com ampla representatividade de todas as regiões do Brasil, desde os principais veículos de circulação nacional até emissoras e publicações regionais, de blogs a portais. Houve uma clara evolução na criatividade e profundidade das pautas, com novas abordagens ao tema”. Os classificados passarão agora pelo crivo de um novo júri, a Comissão de Premiação, que irá apontar os vencedores de cada segmento de Mídia Nacional e de Mídia Regional e o vencedor do Grande Prêmio.
|
|
O Gente de Opinião foi classificado na categoria Imagem-Vídeo: Luiz Carlos Ribeiro Ferreira (Gente de Opinião/OpiniãoTV, Porto Velho/RO), com a matéria “Seca continua no Rio Abunã - RO, fronteira com o Acre”.
Veja a matéria (ABAIXO) que o Gente de Opinião está concorrendo somente com a TV Amazonas.A festa de premiação acontecerá em 26/10, na EcoHouse, em São Paulo.
O Prêmio
Sustentabilidade na Imprensa. Gradativamente, seja pela cobertura das mudanças climáticas, das catástrofes ambientais mundiais e nacionais, de novos exemplos de reciclagem e de materiais com base em matérias-primas biodegradáveis, de projetos socioambientais ou de responsabilidade social que mudaram cenários e vidas de pessoas, a Sustentabilidade insere-se nas pautas dos veículos de comunicação. Se ainda é pouco ou se não atinge a cobertura focada nos três eixos – econômico, social e ambiental – da Sustentabilidade, que insere-se na vida das pessoas e são necessárias iniciativas em todos os campos para que ela seja absorvida e praticada. Os profissionais da Imprensa têm o papel relevante para que o conceito seja disseminado, ao produzirem matérias e, dessa forma, fomentarem a discussão do tema, contribuindo para o aprimoramento da sociedade. Neste sentido, o Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade tem o propósito de incentivar a multiplicação de conteúdos sobre Sustentabilidade em toda a mídia brasileira.
|
|
|
|
|
|
Autor Luka Ribeiro
Fonte: Jornalistas&Cia
Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Nada é como tudo em matéria de principalmente
“De onde menos se espera é de onde nada sai mesmo”, disse Zé de Nana quando contei que Sêo Fraquinho botaria curto na supimpa corte, o STF. “Uómi” c

IA: um paraíso pornô segundo o veião do 3º andar
Às vezes eu preciso voltar a fita para rever e acreditar. Lule despejava abobrinhas e aí saiu-se com esta pérola ao falar para seu grupo criticando

Viva o ano novo! Feliz ano velho!
O passado é um baú cheio de novidades. No Brasil, establishment não é conceito acadêmico neutro, mas um pacto informal de sobrevivência do grupo de

8 de Janeiro: o uso político de uma tragédia anunciada
Durante anos, sempre no fim de março publiquei e dediquei um artigo escrito ou falado pelo rádio alertando sobre os excessos do golpe perpetrado por
Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)