Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

Amazônia, essa desconhecida II - Por José Carlos Sá



Por José Carlos Sá
Blog Banzeiros

Momento político atual

Gente de Opinião

André Lahóz, Arthur Virgílio e Confúcio Moura, no talk-show (Foto Ésio Mendes/Secom)

Confúcio Moura e Arthur Virgílio também falaram do desengano da geração atual com a democracia. Para o governador de Rondônia, a política, no mundo inteiro, está sendo vista em “momento de tempos de indignação e falta de credibilidade”. “Ninguém sabe o que a população quer. Ela quer o novo? O novo-novo? Um menino virgem de experiência política ou quer um velho-novo? O que a população deseja?” Perguntou Confúcio Moura.

Gente de Opinião

Arthur Virgílio (esq) traça perfil dos presidenciáveis (Foto Ésio Mendes/Secom)

Já o prefeito de Manaus foi mais enfático e traçou o quadro com dois candidatos para a sucessão presidencial de 2018: “No Brasil estamos vivendo uma época de velhas práticas que não podem ser apoiadas, que são condenáveis. O que precisamos é olhas estas “novidades” e ver se são novidades mesmo ou se são fakes.” (…) “Você pega uma pessoa que fala bem… é um perigo. Você pega o [ex] governador Ciro Gomes, do Ceará, hoje eu vejo ele como alguém que possa chegar ao segundo turno, agora, se a gente analisa com critério o que ele diz, você não aproveita absolutamente nada. Ele é atrasado na economia, ele é autoritário, é um coronel nordestino igual àqueles que ele ajudou a derrubar lá atrás, mas formou o neo-coronelismo, do qual ele é o líder, é o chefe. Não chega a ser novidade nenhuma e tem uma prática política muito atrasada. A gente vai buscar essa dona Marina. Uma pessoa decente, uma pessoa justa, honesta, mas é preciso saber se ela tem forro eleitoral, se tem capacidade de fôlego em sua própria caminhada e chegar. Mas eu vejo que temos este quadro de desalento, esse quadro de desesperança, e esse quadro de embarcar em uma dessas aventuras, mais para querer se vingar daqueles que fizeram trapalhadas e mais trapalhadas, por décadas e décadas, e que cansaram a beleza do povo brasileiro”.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Turismo ampliado

Turismo ampliado

Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe

Um partido envelhecido precocemente

Um partido envelhecido precocemente

Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB

Bebendo veneno

Bebendo veneno

Ministério da Agricultura liberou mais 31 novos agrotóxicos

A tristeza da miséria humana

A tristeza da miséria humana

Efeitos deletérios da tragédia de Brumadinho

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)