Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de agosto de 2022
×
Gente de Opinião

História de Gente de Opinião

Dos pés sujos de barro aos sapatos de solados vermelhos

Livro de advogada traz relatos reais dos seus processos de extrema pobreza, escravidão infantil e violência doméstica até seu apogeu


Naíle Mamede - Gente de Opinião
Naíle Mamede

A vida só pode ser compreendida quando se olha para trás e só pode ser vivida olhando-a para frente. “Dos pés sujos de barro aos sapatos de solados vermelhos” (Literare Books International), sugere ao leitor um mergulho na emocionante e inspiradora história de vida e superação de Naíle Mamede, que saiu aos nove anos de uma aldeia às bordas do estado do Pará, em plena Amazônia, que até hoje não existe no mapa. Foi para Belém com a promessa de ser babá e virou uma escrava infantil, que suas mãos ficavam feridas até sangrarem. Ela foi em busca dos seus sonhos de ser “a doutora do papai”, como era chamada.

A duras penas, formou-se em Direito e seu primeiro escritório foi em uma praça pública e de lá ganhou o mundo. Uma trajetória de vida real, que mostra o poder da força de vontade de uma mulher corajosa, determinada, visionária e sensível.

Uma generosa contribuição à sociedade ao dividir os relatos reais dos seus processos de escravidão infantil e violência doméstica até seu apogeu.

“A vida me ensinou a enxergar oportunidades na adversidade, afinal, a única opção que estava disponível era a própria adversidade”, afirma Naíle.

Um livro que vai te revoltar, te inspirar e te fazer refletir que a vida não se trata das oportunidades que nos dão, e sim como você encara os desafios e o lugar que você está hoje. É sobre força do pensamento, o que se faz com os recursos em mãos no momento, a bagagem e as experiências que a vida te “dá”.

O livro tem sua renda 100% revertida para as entidades filantrópicas: ONG Jardim das Borboletas, Fundação Rotária e Criança para o Bem, e é possível encontrá-lo nas principais livrarias físicas e plataformas digitais, além da loja virtual da editora.

SOBRE A AUTORA
Naíle Mamede 
– Advogada especialista em Direito Previdenciário, proprietária da Mamede Advocacia, com matriz em São Paulo e filiais. Congressista em Direitos Sociais na Universidade de Pisa (Itália), na Universidade de Coimbra (Portugal), na Corte Interamericana de Direitos Humanos em San José (Costa Rica), no Tribunal de Haia (Holanda), na Suprema Corte de Manhattan/NY, em Londres, na França e no Chile. Foi condecorada com as medalhas Amigo da Marinha e Amigo do Exército. É presidente da Comissão de Imagem Pública do Rotary Club São Paulo/Liberdade, gestão 2020/21, 2021/22, Adesguiana CEPE 51 pela ADESG/SP — Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, Voluntária Cisne Branco (VCB) pela Marinha do Brasil e palestrante internacional.

À venda nas principais livrarias físicas e plataformas digitais.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre História de Gente de Opinião

Recuperando Vidas

Recuperando Vidas

O entrevistado desta semana é o médico, escritor e professor universitário Nestor Ângelo D'Andrea Mendes, que tem 59 anos de idade, uma longa ficha

Histórias que se cruzam

Histórias que se cruzam

Nasci em um seringal localizado na região do município de Xapuri, no Estado do Acre.  Eu e minhas seis irmãs fomos abusadas pelo nosso padrasto desde

A competência e o preconceito de cor

A competência e o preconceito de cor

A entrevistada da Academia Rondoniense de Letras, Ciências e Artes - ARL desta semana é a professora doutora Rosangela Aparecida Hilário, graduada e

O criador do Brasão de Armas do Estado de Rondônia

O criador do Brasão de Armas do Estado de Rondônia

Entrevista com o jornalista goiano Marco Aurélio do Nascimento Anconi, membro da Associação da Imprensa de Rondônia, ex-editor de Comunicação Intern