Porto Velho (RO) domingo, 18 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Chagas Pereira

Viver em harmonia com a Palavra


Viver em harmonia com a Palavra - Gente de Opinião

Nenhum de nós é melhor que o outro, mas podemos crescer em conhecimento, principalmente da Palavra de Deus, e viver com base nesse conhecimento. Isto sim nos faz diferentes. Mas não basta apenas ser diferentes, é preciso que façamos a diferença. E aqui volto a bater na mesma tecla: existem muitas pessoas que dizem ser conhecedoras da Palavra de Deus, mas não a vivem. A Palavra de Deus nos mostra como viver em harmonia em nosso relacionamento com o Altíssimo e com as outras pessoas.

Às vezes nos falta sabedoria para que saibamos falar, ouvir e agir. Quando falamos, ouvimos e agimos sem sabedoria evidenciamos quão ridículos somos. Precisamos ser sábios ao falar, ao ouvir e ao agir com as outras pessoas, independentemente de sua condição social, financeira, cultural, educacional e religiosa. Todavia, primordialmente precisamos ser sábios ao falar, ao ouvir e ao agir com os nossos pais, cônjuges e filhos. Quando nos falta sabedoria para falar, ouvir e agir nós somos expostos ao ridículo.

É necessário que tenhamos discernimento e sabedoria quando falamos, ouvimos e agimos porque as consequências tendem a ser desagradáveis e devastadoras. Enquanto filhos, pais, esposos e esposas nós precisamos aprender a falar, a ouvir e a agir. Se nos habituamos a fazer isso sem sabedoria somos ridicularizados. A Palavra de Deus nos ensina como falar, como ouvir e como agir. Basta que a vivamos. Muitos dizem que são cristãos, mas agem como se não fossem. Ser cristão é ter Cristo como exemplo, é viver como base nos Seus ensinamentos. Aprendamos a falar, a ouvir e a agir com base na Palavra de Deus e sejamos bons exemplos, principalmente em nosso lar.


Chagas Pereira é jornalista, radialista, palestrante, consultor empresarial e educacional. 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Chagas Pereira

A referência pelo exemplo

A referência pelo exemplo

Crescer em conhecimento e saber comunicar-se se é essencial para qualquer pessoa, sob todos os aspectos. O conhecimento permite que avancemos como p

A Verdade ao alcance de todos

A Verdade ao alcance de todos

Mas nem todos manifestam interesse em conhecê-La

Uma sala de aula chamada vida - Por Chagas Pereira

Uma sala de aula chamada vida - Por Chagas Pereira

A vida é um aprendizado permanente e a cada dia somos surpreendidos com novas e importantes lições. Mas, é necessário que estejamos atentos ao proces