Quinta-feira, 20 de novembro de 2014 - 22h26
.
A interiorização
Diante da Operação Platéias, ontem, em Porto Velho, o presidente da Assembléia Legislativa Hermínio Coelho (PSD) suspendeu a sessão itinerante do Parlamento estadual em Ji-Paraná e voltou correndo para a capital com o propósito de acompanhar os depoimentos dos seus desafetos, o governador Confúcio Moura e o ex-senador Expedito Junior, sempre alvo de suas denuncias.
Isaac Newton
.jpg)
Eleito deputado federal pelo antigo Território Federal de Rondônia, faleceu em Manaus, o bancário Isaac Newton Pessoa que residiu muitos anos em Guajará Mirim. Conheci o parlamentar ainda na década de 80, como sócio do empresário Mário Calixto Filho na implantação do jornal Estadão. Ele foi relator do projeto da criação do Estado de Rondônia.
Terra Limpa
Ontem foi o dia das operações policiais em Rondônia. No Vale do Jamari foi desencadeada a Operação Terra Limpa, unindo as polícias civil e militar, em conjunto com a Força Nacional, na região da Fazenda Formosa, município de Lato Paraíso, onde existe acampamento de sem terra. O proprietário da fazenda foi assassinado recentemente, possivelmente em litígio com os sem terra.
O secretariado
.jpg)
Sobre a composição do novo secretariado do governador eleito – já se sabe que o PT esta indicando o deputado Ribamar Araujo para a pasta da Agricultura – as conversações vão andando, mesmo com quase todos os secretários, inclusive o chefe da casa Civil Marco Antonio, resistindo à entrega dos cargos, como foi solicitado, para evitar constrangimentos na posse dos novos em janeiro.
Enormes labaredas
.jpg)
Em plena época das chuvas, as labaredas de um fogaréu estão chegando ao estado também com a Operação Lava Jato que desvenda desvio de recursos públicos na Petrobrás e suas empreiteiras. O rastilho de pólvora envolve as construtoras atreladas aos consórcios das usinas em Rondônia e atinge políticos rondonienses do PT e PMDB. Um novo escândalo local a conferir. Não teremos paz nem no Natal por aqui. Coisa de louco!
Via Direta
*** A desaceleração da construção civil em Porto Velho é um dos motivos da queda no nível de emprego *** Depois do ciclo das usinas, milhares de operários já deixaram o estado *** Mesmo com várias frentes de desobstrução de canais e córregos o início da estação das chuvas já causa sérios transtornos na capital *** Na Zona Leste vários bairros já se transformaram em verdadeiros igapós.

.
Terça-feira, 3 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A candidatura de Expedito Neto pelo PT não colou
Peixões na redeQuando for contada no futuro a história da polarização Lula x Bolsonaro, uma das conclusões será que apesar de seus adeptos se vigia

Jogos de cena protagonizados pelo governador Marcos Rocha foram desvendados
Olhar e verSe o conselho de olhar para os lírios do campo ensina que a natureza tem regras permanentes, olhar para as borboletas pode ensinar como a

Rondônia lascada, a grande jogada e como entender?
Haverá retorno?As profecias sobre o fim do mundo que se avolumaram no final do século XX tinham um defeito elementar: datas previstas. Menos exato,

Racha consumado, mala e cuia, caminho aberto e baita renovação
Aviso sérioEm tempos de Fórum Econômico Mundial, reunião anual dos líderes do mundo para discutir o futuro de oito bilhões de seres humanos, o plane
Terça-feira, 3 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)