Porto Velho (RO) sábado, 5 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

O quadro sucessório


Gente de Opinião

Gente de OpiniãoO quadro  sucessórioGente de Opinião

As definições do quadro sucessório estadual ainda estão distantes. Os entendimentos não avançam e até agora apenas o tucano Expedito Junior falou do seu vice – seria o deputado estadual Neodi Carlos - mas o tucano mesmo ainda depende de uma certidão do Supremo para se garantir como candidato.

Os blocos ainda estão em formação. O primeiro tendo como eixo PMDB/PDT/PSB, num repeteco do pleito passado com Confúcio Moura a governador e Acir Gurgacz ao Senado. O PSB pleiteia o sargo de vice. A esquadra governista tem como viga de sustentação, os campeões de votos ao senado, a ALE e Câmara dos Deputados.

O segundo bloco tem como base o PP/PPS/PR, costurado pelo senador Ivo Cassol. Sua esposa Ivone deverá ser a candidata ao governo. Não tem vice, tampouco candidato ao Senado definidos. Num terceiro bloco em formação, se juntam o PSDB/PSDC/PSD com Expedito, Neodi (vice) e Moreira Mendes ao Senado.

O PT caminha quase isolado com padre Tom ao governo. Teria um candidato a vice acertado, que seria Agnaldo Muniz do PSC. Os petistas ainda esperam atrair o PP de Ivo Cassol indicando o vice. E Fátima Cleide poderia ser a candidata ao Senado.

A quinta pré-candidatura vigente é do engenheiro Alberto Cantanhede (PSOL). Neste caso, a tendência é de juntar os trapos com o PSTU indicando o vice Jaderson Silva.


O quadro sucessório - Gente de OpiniãoPolítica de alianças

O PSB discute sua política de alianças para as eleições de outubro, num encontro estadual, marcado para Pimenta Bueno, na próxima semana. O partido deve aprovar o nome do secretário municipal de Administração de Porto Velho Mário Medeiros para ser indicado vice de Confúcio Moura e a participação de um chapão à Câmara Federal com o PMDB e o PDT.

Gente de OpiniãoApaziguamento

O patriarca da família Cassol, o ex-deputado federal Reditário Cassol esta tentando apaziguar os irmãos brigões, Césinha (prefeito de Rolim de Moura) e Ivinho (senador da República). Ambos moleques brigões já estão arrependidos das cenas protagonizadas na semana que passou com muita roupa suja lavada pela imprensa. Logo, logo estarão pulando cirandinha de novo...

Gente de OpiniãoA candidatura

Por falar na família Cassol, assim que passem as turbulências, será confirmado o nome da esposa de Ivo, a empresária Ivone Cassol para disputar o governo do estado. Ela vai pilotar a aliança PP/PPS/PR que conta com mais algumas legendas. É possível que antigos aliados pulem fora, como o PSDC de Edgar do Boi e Neodi Carlos e o PTB de Nilton Capixaba.

Gente de OpiniãoAs alianças

Por falar em Nilton Capixaba, coordenador da bancada federal, ele informou à coluna que ainda não definiu aliança do seu PTB com outras legendas. O líder trabalhista que é candidato a reeleição, entende que as coalizões políticas ainda estão instáveis e que as coisas vão ficar mais claras perto das convenções de junho. No início da semana ele foi sondado para ingressar na coligação PSDB/PSDC/PSD para Câmara dos Deputados.
 

O quadro sucessório - Gente de Opinião

Vale do Guaporé

O deputado estadual Eurípedes Lebrão (PTN) abriu ontem pela manhã visitações as suas bases nos municípios de São Miguel, São Francisco e Costa Marques, no Vale do Guaporé. Ele se reúne com lideranças partidárias para acertar as nominatas do seu partido a Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados e quem deverá apoiar ao governo.

Via Direta

O quadro sucessório - Gente de Opinião

*** O governador Confúcio Moura deu clara demonstração que a construção do novo Espaço Alternativo é prá valer e por isto esta tocando a obra no peito e na raça *** Resta saber como ficarão as coisas com o Ministério Público, a Infraeero e a Aeronáutica *** Trocando de saco para mala: Toneladas de lixo infestam as áreas alagadas de Porto Velho. Que cidade imunda.

O quadro sucessório - Gente de Opinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Carlos Sperança

O milagre e o pesadelo + Curva de rio + De joelhos + Marcos Rocha com a maioria

O milagre e o pesadelo + Curva de rio + De joelhos + Marcos Rocha com a maioria

O milagre e o pesadeloNão se vende geladeira para esquimó, não há escassez de areia no deserto do Saara e haver crise hídrica no Brasil, um paraíso

A visão positiva + Ninho de apenados + Vacas com sutiãs! + As festividades

A visão positiva + Ninho de apenados + Vacas com sutiãs! + As festividades

A visão positiva Enquanto o mundo despreza o Brasil por conta das estripulias dos ministros do Meio Ambiente (Ricardo Salles) e Ernesto Araújo (Rel

Feijão com arroz + Hildon não nega + Pimenteiras + As maiores abstenções

Feijão com arroz + Hildon não nega + Pimenteiras + As maiores abstenções

Feijão com arrozCom o encerramento das eleições em todo o país, a ampla vitória dos partidos do Centrão, criticados em 2018 como praticantes da “ve

Depois das urnas + Estados evangélicos + Boa sacada + Ecos da eleição

Depois das urnas + Estados evangélicos + Boa sacada + Ecos da eleição

Depois das urnasO pleito municipal é o período em que os partidos e os líderes constroem pontes para as eleições gerais em que estarão em jogo o Pa