Porto Velho (RO) quinta-feira, 19 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Ivone, a pedrinha


Ivone, a pedrinha - Gente de Opinião

Ivone, a pedrinha

Comparando as primeiras sondagens eleitorais do ano, a ex-primeira dama Ivone Cassol pré-candidata do PP ao governo do estado é o nome que mais cresce na oposição na corrida sucessória estadual. Já tem pesquisa com a esposa do ex-governador Ivo Cassol em segundo lugar e seu nome há pouco foi colocado nos discos de rodadas de pesquisas.

Com o governador Confúcio Moura (PMDB) indeciso em disputar o pleito, com o prefeito de Ouro Preto do Oeste Alex Testoni (PSD) desistindo da peleja, o candidato do PT Padre Tom liderando um partido que se afundou no estado, Bianco (Democratas) com receio de entrar em campo, Maurão de Carvalho (PP) e Neodi Carlos (PSDC) ainda verdes para uma disputa deste porte, Ivone vai crescendo desde os campos de soja do Cone Sul a Bacia Leiteira de Jaru.

E Dona Ivone neste momento passa a ser uma pedrinha do sapato do pré-candidato Expedito Junior (PSDB) já que disputa e divide com ele a mesma base eleitoral nas regiões do Café, Zona da Mata, Médio Guaporé e Cone Sul. Cassol sequer poderia imaginar que a solução para voduzar o desafeto Expedito era caseira. A ficha suja de Ivo não tem colado em Ivone, o que é outro fato interessante. Temos um fenômeno eleitoral para estudar. Coisa de louco!

 Ivone, a pedrinha - Gente de Opinião

Um acordo

PMDB e PDT chegaram a um acordo com relação às eleições de outubro. Os partidos vão liderar o eixo de apoio ao projeto de reeleição do governo Confúcio Moura ao Palácio Presidente Vargas e de Acir Gurgacz (PDT) ao Senado. A questão da indicação do vice-governador Airton Gurgacz (PDT) a reeleição também estaria embutida no pacto.

A decisão

Com a aliança selada entre PMDB e PDT, falta o governador Confúcio Moura anunciar que é realmente candidato. Da sua boca até agora não saiu o anuncio do projeto de reeleição e isto tem gerado inúmeros boatos sobre uma possível desistência. Como o governo chutou para março sua decisão, antes disto, tudo fica no terreno das especulações.

 Ivone, a pedrinha - Gente de Opinião

Pesquisa do PT

É possível imaginar o PT liderando a disputa ao governo em Rondônia depois de mensalão, dinheiro na cueca e tanta desmoralização em Brasília, na Assembléia Legislativa do estado, na prefeitura de Porto Velho com Roberto Sobrinho, vexame na disputa a prefeitura em 2012? Na pesquisa publicada pelo PT rondoniense sim! Coisa de louco!  

 Ivone, a pedrinha - Gente de Opinião

Lugar certo

Caro leitor, confira neste domingo no Rondônia Debate, no SGC, a participação do secretário de Segurança Marcelo Bessa. Tem as estatísticas na ponta da língua, uma memória de elefante e vive em lua de mel com a opinião publica em razão da eficiência no combate a bandidagem. O cara certo, para o lugar certo. Um cara que o crime organizado gastou uma fortuna para desmoralizar, mas não conseguiu.

 Ivone, a pedrinha - Gente de Opinião

As gerações

As gerações futuras serão beneficiárias do trabalho do secretário Bessa e do procurador Reginaldo Trindade – considero ambos grandes personagens de Rondônia de 2013 no combate a rapina, ao tráfico de drogas e as raposas felpudas. E existe uma coincidência na vida dos dois: ambos foram vitimas e calunias e missas encomendadas pagas pelo crime organizado.  

PSB nas paradas

O Diretório Nacional do PSB já esta estudando o lançamento de candidaturas aos governos estaduais para fazer as dobradinhas com o presidenciável Eduardo Campos. Já tem equipes de trabalho nas linhas de frente em vários estados, inclusive em Rondônia a cúpula nacional estuda um nome para a missão.

Via Direta

*** A ponte sobre o Rio Caracol na BR 364, sentido Jacy-Paraná precisa de reparos *** Um dos pilares já está meio solto, conforme constaram pescadores habituais que praticam o esporte na região *** A cada escândalo de rapinagem mais o eleitorado fica revoltado com a classe política. Não passa semana sem estourar golpes no estado.  

 Ivone, a pedrinha - Gente de Opinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Carlos Sperança

Bicho pequeno, grandes mistérios + As desistências + Marinha Raupp? + Mudanças climáticas

Bicho pequeno, grandes mistérios + As desistências + Marinha Raupp? + Mudanças climáticas

Bicho pequeno, grandes mistériosO biólogo Leo Lanna e o designer Lvcas Fiat, em busca de variedades do inseto louva-a-deus para o Projeto Mantis, e

Plano de ação + Bolsonarismo rachado + Decisão salomônica + Agronegócio é forte

Plano de ação + Bolsonarismo rachado + Decisão salomônica + Agronegócio é forte

Plano de açãoQuando o cacique Biraci Brasil, do povo Yawanawá, sacudiu a mídia paulista afirmando que “os problemas da Amazônia são do povo brasilei

Comer sem culpa + PSB pelado + Rondônia Rural + União de esforços

Comer sem culpa + PSB pelado + Rondônia Rural + União de esforços

Comer sem culpaHá pouco, o jornal The Washington Post, com sede na capital dos EUA, apresentou a tese bombástica de que a América é culpada pelo des

A união da nação + Baita ginástica + Aliança rompida + A canibalização

A união da nação + Baita ginástica + Aliança rompida + A canibalização

A união da nação O mais grave problema da polarização política é dividir e enfraquecer a nação. Ocorre então o culto às personalidades dos candidato