Porto Velho (RO) sábado, 5 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Expedito Júnior nega acordo com Confúcio Moura


Expedito Júnior nega acordo com Confúcio Moura - Gente de Opinião

O clima de otimismo

Expedito Júnior nega acordo com Confúcio Moura - Gente de Opinião

Depois de marchas e contramarchas, idas e vindas e lambanças para todos os gostos  já se respira um clima de otimismo no Palácio Tancredo Neves quanto a 2014. Tudo em decorrência da chegada do maquinário adquirido – são mais de 115 unidades para atender desde drenagem até limpeza pública – que devem ser entregues daqui a 90 dias.

Com tudo isto a disposição, a gestão dos árabes deverá mostrar outra cara, em condições de mostrar serviço. Recursos não devem faltar, pois conforme o prefeito Mauro Nazif a arrecadação aumentou e ele conseguiu até perdoar o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano–IPTU e sustar mais um aumento na tarifa de transportes coletivos.

Nazif foi um baita vereador, um dos melhores deputados estaduais – chegou apanhar pela causa dos servidores em manifestações de rua – e um deputado federal de primeira grandeza. Por isto a expectativa em torno do seu primeiro ano em cargo executivo era muito grande.

Sem experiência administrativa, sem estratégia em comunicação e com um legado terrível do antecessor Roberto Sobrinho, nosso alcaide atual apanhou muito no primeiro ano e passou a pior imagem para a opinião publica pela falta de atitude, por não mexer nas pastas que não funcionam. Mas 2014 pode ser o ano da sua reabilitação.


 

Expedito Júnior nega acordo com Confúcio Moura - Gente de Opinião

Muito frankstênica

As conversações políticas neste início do ano estão sendo intensificadas para definir o quadro sucessório estadual nas eleições de outubro. O governador Confúcio Moura e seu principal articulador, o presidente nacional do PMDB Valdir Raupp estão construindo uma aliança gigantesca – e muito frankstênica – onde podem ser incluídos os antigos desafetos PP de Ivo Cassol, do PT de Roberto Sobrinho e o DEM de José Bianco.
 

Expedito Júnior nega acordo com Confúcio Moura - Gente de Opinião

A repercussão

Repercutiu – e embananou de vez – a disputa pela indicação do vice na chapa do governo Confúcio Moura. Ontem o presidente regional do PDT Acir Gurgacz, que percorre o estado deste a virada do ano, confirmou que o partido bateu o martelo para manter o vice, no caso Airton Gurgacz. Também pleiteiam a indicação o PSB de Mauro Nazif, o PP de Ivo Cassol, o PT do Padre Tom.  

Mais processo

O deputado estadual Luizinho Goebel (PV-Vilhena) agastado com denuncias do jornal Madeirão anunciou que entrará com processo por calunia e injúria contra seus editores. Luizinho anunciou a medida numa entrevista concedida a uma emissora de rádio. Recentemente ele queixou-se de uma campanha difamatória com a distribuição de 30 mil exemplares do mesmo jornal no Cone Sul e Região de Alvorada.
 

Expedito Júnior nega acordo com Confúcio Moura - Gente de Opinião

Coração balança

O apoio do senador Ivo Cassol, apesar do desgaste com sua recente condenação, tem sido muito disputado por antigos desafetos. O PMDB de Valdir Raupp aceita que ele indique o vice ma chapa do governador Confúcio Moura. Nos bastidores também se sabe que o PT buscou aliança com o PP.  Mesmo ficha suja, Ivo continua requisitado.
 


 

Gente de Opinião

No Cone Sul

O ex-senador Expedito Junior, presidente estadual dos tucanos abriu visitações no Cone Sul com vistas a reforçar as paliçadas da sua aliança. Ele negou com veemência que tenha entrado em acordo com o atual governador Confúcio Moura para retirar sua candidatura. Ele afirmou que no encontro com o governador comunicou que era candidato e não abdicaria da sua intenção.


 

As creches

Das 6 mil creches prometidas pelo governo Dilma Roussef nos últimos anos, segundo  recente levantamento divulgado, só foram entregues 22%. Em Rondônia, proporcionalmente a coisa é mais ou menos igual, mas conforme informações da prefeitura de Porto Velho até o final do ano mais de uma dúzia estará concluída. Melhor assim.

Via Direta

*** A TV Jornet, Canal 25, agora é retransmissora da TV Meio Norte, do Piauí. Com direito a programação de sacanagem e tudo *** A bruxa atacou os diários por problemas técnicos nos últimos dias *** O Estadão deixou de circular no domingo, o Madeirão na terça e no Diário publicaram coluna equivocada, de quatro meses atrás. Coisa fantasmagórica aqui, coisa de louco!  

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Carlos Sperança

O milagre e o pesadelo + Curva de rio + De joelhos + Marcos Rocha com a maioria

O milagre e o pesadelo + Curva de rio + De joelhos + Marcos Rocha com a maioria

O milagre e o pesadeloNão se vende geladeira para esquimó, não há escassez de areia no deserto do Saara e haver crise hídrica no Brasil, um paraíso

A visão positiva + Ninho de apenados + Vacas com sutiãs! + As festividades

A visão positiva + Ninho de apenados + Vacas com sutiãs! + As festividades

A visão positiva Enquanto o mundo despreza o Brasil por conta das estripulias dos ministros do Meio Ambiente (Ricardo Salles) e Ernesto Araújo (Rel

Feijão com arroz + Hildon não nega + Pimenteiras + As maiores abstenções

Feijão com arroz + Hildon não nega + Pimenteiras + As maiores abstenções

Feijão com arrozCom o encerramento das eleições em todo o país, a ampla vitória dos partidos do Centrão, criticados em 2018 como praticantes da “ve

Depois das urnas + Estados evangélicos + Boa sacada + Ecos da eleição

Depois das urnas + Estados evangélicos + Boa sacada + Ecos da eleição

Depois das urnasO pleito municipal é o período em que os partidos e os líderes constroem pontes para as eleições gerais em que estarão em jogo o Pa