Porto Velho (RO) sexta-feira, 27 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

ELEIÇÕES 2014: Agora tem Lúcio Mosquini nas paradas...


ELEIÇÕES 2014: Agora tem Lúcio Mosquini nas paradas... - Gente de Opinião

Em busca de definições

O quadro sucessório estadual nublou de vez. No PMDB, o candidato ao governo seria Confúcio Moura, mas agora tem Lúcio Mosquini nas paradas. O Frentão tem em seu bojo várias lideranças de porte e ELEIÇÕES 2014: Agora tem Lúcio Mosquini nas paradas... - Gente de OpiniãoELEIÇÕES 2014: Agora tem Lúcio Mosquini nas paradas... - Gente de Opiniãoalternativas ao ex-senador Expedito Junior caso haja algum eventual impedimento do tucano. Outro bloco liderado pelo senador Ivo Cassol também esta indeciso se lança candidatura própria – Neodi, Maurão ou Dona Ivone – ou se fecha acordo com o PMDB de Valdir Raupp ou o PT de Roberto Sobrinho e Fátima Cleide. O PSD evita em anunciar Alex Testoni.

ELEIÇÕES 2014: Agora tem Lúcio Mosquini nas paradas... - Gente de Opinião

A base governista espera uma definição do governador Confúcio Moura que catimba sua disposição de disputar a reeleição. O fato provoca toda sorte de especulações e a maior delas é que parte da agremiação clama pelo nome de Lúcio Mosquini, que já estaria acertando apoio de alguns partidos, como o Parido Verde para a peleja.

ELEIÇÕES 2014: Agora tem Lúcio Mosquini nas paradas... - Gente de OpiniãoELEIÇÕES 2014: Agora tem Lúcio Mosquini nas paradas... - Gente de OpiniãoDesgastado pelas seguidas operações policiais em Rondônia envolvendo o prefeito Roberto Sobrinho e alguns deputados, o PT ainda não se encorajou em lançar o Padre Tom ao governo. É mais provável que indique o vice do PMDB ou do Partido Progressista, de Ivo Cassol. Enfim, como se vê a coisa esta enrolada.

ELEIÇÕES 2014: Agora tem Lúcio Mosquini nas paradas... - Gente de OpiniãoCom atenção

Os partidos da base aliada do governo estadual acompanham com atenção a crise estabelecida no PMDB, dividido no tocante ao projeto de reeleição do governador Confúcio Moura. Alguns partidos já falam que só vão se definir depois de uma solução no impasse. Como se sabe, os dissidentes trabalham na candidatura de Lucio Mosquini ao Senado ou até mesmo ao governo.

Gente de OpiniãoDesmoronamento

Se a dissidência peemedebista levar a melhor tirando o governador Confúcio da jogada os partidos da base aliada ficarão livres do compromisso de apoiar uma outra candidatura governista. Ouvi dirigentes a respeito e eles foram bem claros no recado encaminhando aos insurrectos da gestão Cooperação.
 

Gente de Opinião

Inferno astral

Quem anda com uma zica danada é o ex-deputado estadual Edson Gazoni, desde que se tornou ficha suja com direito a aparição no Fantástico. Depois de envolvido em escândalo político quando deputado teve o episódio do espancamento da sua esposa e agora se meteu na lambança da iluminação pública. Com tudo isto, a gestão municipal já estuda se vai se afastar de Gazoni.



 

O agravamento

O agravamento da cheia do Rio Madeira já está colocando a população ribeirinha de cabelos em pé. Não só com as inundações nos bairros que margeiam o Madeirão, mas também pelo temor com relação à represa de Santo Antonio. Como se sabe, existe um grande temor com relação a um possível acidente na represa que levaria rio abaixo pelo menos cinco bairros da capital.


 


 

Uma revolução!

ELEIÇÕES 2014: Agora tem Lúcio Mosquini nas paradas... - Gente de Opinião

Os assessores do Paço Tancredo Neves não apreendem mesmo.  Durante a semana um falou em “revolução de obras”, outro não satisfeito prometeu 100 por cento de iluminação pública em Porto Velho até maio. Como todas as promessas não têm sido cumpridas nos prazos anunciados, o mínimo que se espera é que sejam mais prudentes nos anúncios.


 


 

ELEIÇÕES 2014: Agora tem Lúcio Mosquini nas paradas... - Gente de OpiniãoO aprendizado

Quem ficou mais cascudo com relação ao anúncio de obras foi o governador Confúcio. Agora depois de tantas coisas anunciadas que não se concretizaram não fala mais em prazos e tampouco em metas revolucionárias. Mas foi um difícil aprendizado, cada vez que não cumpria o anunciado levava cacete da imprensa. Tá na hora dos árabes, turcos e libaneses da gestão municipal se tocarem.


 

Via Direta

ELEIÇÕES 2014: Agora tem Lúcio Mosquini nas paradas... - Gente de Opinião

Gente de Opinião*** Com a ficha suja, os principais integrantes do clã Donadon prepara esposas e filhos para disputar a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados *** Gente de OpiniãoComo se sabe, os deputados Natan e Marco Antonio continuam presos *** Outros dois clãs políticos, os dos Muletas (Jaru) e Amorim (Ariquemes) seguem pelo mesmo caminho.

ELEIÇÕES 2014: Agora tem Lúcio Mosquini nas paradas... - Gente de Opinião

CANDIDATOS DAS ELEIÇÕES DE 2010

ELEIÇÕES 2014: Agora tem Lúcio Mosquini nas paradas... - Gente de Opinião

POSSÍVEIS PRÉ-CANDIDATOS NAS ELEIÇÕES DE 2014

ELEIÇÕES 2014: Agora tem Lúcio Mosquini nas paradas... - Gente de Opinião

Fonte/Gentedeopinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Carlos Sperança

A hora dos especialistas + Hildon e a poção da vitória +  Inferno astral na ALE + Os evangélicos

A hora dos especialistas + Hildon e a poção da vitória + Inferno astral na ALE + Os evangélicos

A hora dos especialistasAtribui-se a chamada Revolução Verde ao engenheiro agrônomo Norman Borlaug, que nos anos 1950 desenvolveu no México técnicas

Da cassiterita ao carbono + Pactos e acordos + Rio das drogas + Faltando telhas

Da cassiterita ao carbono + Pactos e acordos + Rio das drogas + Faltando telhas

Da cassiterita ao carbono Na fábula de Esopo, o dono da galinha que botava ovos de ouro a matou tentando extrair dela a origem da produção de riquezas

Milagreiros em falta + Eleições 2020 + Sem palanque + Macacos velhos

Milagreiros em falta + Eleições 2020 + Sem palanque + Macacos velhos

Milagreiros em faltaQuando o economista Rafael Correa se elegeu presidente do Equador, em 2006, e agora, com a eleição do também economista Luiz Ar

O pires na mão + As avaliações da oposição  + Bem na foto + Com sofrência

O pires na mão + As avaliações da oposição + Bem na foto + Com sofrência

O pires na mão Um treinamento rápido para os prefeitos dos municípios atormentados pelas crises que assolam o mundo é aprender a se ajoelhar com