Porto Velho (RO) sábado, 22 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Antônio de Almeida

Legados da Copa do Rússia. Poder de superação - Por Almeida


Todos que estamos acompanhando e assistindo aos jogos da Copa do Mundo da Rússia algo de excepcional vem ocorrendo, até então, no limiar do fechamento desta segunda rodada de jogos nesta fase de classificação de clubes, com vistas as oitavas de finais, conhecidas com a fase do “mata-mata”.

A seleção da Alemanha estreou com um derrota 1 a 0 contra   o México e a única maneira de continuar viva nesta Copa da Rússia seria ganhar da Suécia.
 
Para consagrar  seus momentos inesquecíveis e de dificuldades vividos em uma Copa do Mundo,  a seleção da Alemanha disputara contra a Suécia, no dia 23 de junho, uma partida de vida ou morte  — quando a Alemanha havia conseguido um empate pelo placar de 1 x 1 e necessitava da virada para continuar viva e com chances de se classificar para a próxima fase da Copa.

Através de uma jogada ensaiada, em dois toques, muito raro para cobranças de faltas nesta posição, quase em cima da risca da grande área, o jogador Kroos marca o gool que muito bem pode ser chamado de “gool salvador da pátria”,  nos últimos segundos, dos 5 minutos de acréscimos dados pelo juiz da partida e todos saem de campo em delírios, com uma grande certeza e um insuperável exemplo de superação: para se atingir o objetivo todos têm que ter persistência, obstinação, determinação  e, antes de tudo, acreditar em suas forças e lutar até ao fim e não desistir nunca.

SELEÇÃO CARISMÁTICA DO PANAMÁ:
FAIR PLAY NA COPA DO MUNDO


O ponto alto na disputa entre as seleções da Inglaterra x Panamá, Grupo G da Copa do Mundo da Rússia, neste último domingo,  dia 24 de junho, não poderia deixar de ser a euforia e a vibração quando o jogador do Panamá, Baloy  não consegue segurar as lágrimas ao marcar o gool de honra  da seleção do Panamá, (que já jogara no Brasil: no Atlético do Paraná e pelo Grêmio de Porto Alegre), marcou o primeiro gool em Copa do Mundo pela Seleção do Panamá, mesmo perdendo por um placar bastante elástico de 6 x 0.

A comemoração e a forma como a torcida panamenha presente ao estádio Níjni Novgorod, em Nizherodskya, na Rússia, comemorou este histórico “gool de honra” ficará para sempre registrado na memória das Copas do Mundo como mais um exemplo de ‘Fair Play Nacionalista’ de uma seleção estreante em Copa do Mundo e, ao mesmo tempo, de amor a sua Seleção, a sua Pátria e à honra a sua Bandeira Azul e Vermelha.

A torcida comemorou este gol que deverá ficar  registrado como “um gool de honra” como se fora um gool de desempate de uma final de Copa do Mundo, tamanha fora a vibração da torcida e a euforia dos torcedores panamenhos presentes ao estádio. Parabéns! Parabéns!.


O PODER DA SUPERAÇÃO:
AO COMEMORAR, TITE CAI E SE SUPERA


É realmente hilário — e  motivo para umas boas gargalhadas — a tropeçada que o técnico da Seleção do Brasil Tite realizou, digno e apropriado para ser exibida no quadro “As cacetadas do Faustão. Ao comemorar o primeiro  gool da seleção brasileira, assinalado por Phillippe Coutinho, nos acréscimos, o treinador do Brasil Tite não pensou duas vezes: achando que ainda era um jovem atleta, na flor da idade, foi correr em disparada feito ventania para comemorar o gool milagreiro e acabara de realizar um dos maiores memes dos últimos tempos, em um jogo de futebol. Quem ganhou com esta tropeçada do treinador do Brasil foram os internautas e os telespectadores que riram à toa e desopilaram as toxinas de seus organismos, com umas boas gargalhadas.   

Antônio de Almeida Sobrinho escreve semanalmente no www.gentedeopiniao.com.br
 
Antônio de Almeida Sobrinho é Graduado em Engenharia de Pesca e Pós-Graduação, em nível de Mestrado, em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente e Presidente de Honra da Academia de Letras de Jaguaruana -ALJ.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Antônio de Almeida

 A educação do Brasil - Tsunami da Era PT

A educação do Brasil - Tsunami da Era PT

Em épocas bem recentes, não faz muito tempo, que um aluno que concluía a 5ª Série de primeiro grau este estava preparado para ser sabatinado em toda

Bolsonaro pode ter celular apreendido?

Bolsonaro pode ter celular apreendido?

De acordo com o texto constitucional da Constituição Federal de 1988, “assegurando em nível de cláusula pétrea, e visando, principalmente, evitar qu

As 5 maiores pandemias globais: do coronavírus  à peste bubônica

As 5 maiores pandemias globais: do coronavírus à peste bubônica

[I] NOVO CORONAVÍRUS O novo Coronavírus (COVID-19) é caracterizado como uma doença infecciosa tendo como causa um novo vírus que causa graves prob

Bolsonaro quer ‘restabelecer a verdade’: a demissão de Sérgio Moro

Bolsonaro quer ‘restabelecer a verdade’: a demissão de Sérgio Moro

Em plena “pandemia” do novo Coronavírus — quando o Brasil está mergulhado num mar de incertezas, com a crise na saúde, com a proliferação do vírus c