Porto Velho (RO) sexta-feira, 10 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

A C L E R

ACLER EMPOSSA 3 MEMBROS EFETIVOS


Hoje acontece a posse dos três novos membros efetivos da Academia de Letras de Rondônia -  ACLER, em cerimônia que também marcará os 28 anos de fundação da Academia.
 
Os três novos membros tiveram seus nomes aprovados em reunião de Assembleia Geral da ACLER, no mês de julho. Todos são autores de trabalhos literários nas áreas de crônicas, poesias e história.

NOVOS MEMBROS

Na ocasião  o presidente da ACLER, acadêmico William Haverly Martins empossará os noves membros efetivos: 

Hugo Evangelista da Silva, advogado e professor universitário, vai ocupar a  cadeira número 10 da ACLER, cujo patrono é o professor e desembargador Artur Virgílio do Carmo Ribeiro,  cadeira vaga desde o falecimento do jornalista, historiador e professor Esron Penha de Menezes. Hugo Evangelista é  autor de “Capitão Alípio”, trabalho biográfico sobre uma das figuras mais importantes da história da região de Guajará-Mirim, e de  “Santa Bárbara, um bairro de Porto Velho”.            

José Dettoni, professor universitário, vai ocupar a cadeira número 39 da ACLER, cujo patrono é o poeta, escritor e professor José Nogueira. Essa cadeira nunca havia sido antes preenchida. José Dettoni autor de várias obras, que tratam, através da poesia, de temas como o folclore, o ser humano e temas do dia a dia.

João Batista Correia é funcionário público, e membro da Academia Rondoniense de Poesia. Vai ocupar a cadeira número 9 da ACLER, cujo patrono é o pesquisador e escritor Amílcar Botelho de Magalhães, cadeira que se encontrava vaga desde o falecimento do acadêmico Amizael Gomes da Silva. É autor de várias obras, como “Quem dera” em que o autor lembra aspectos de sua juventude e “Teu sinal”, com poesias onde fala da natureza em suas mais diversas manifestações e sua influência no ser humano.

          

Dia: 21 de agosto – 5ª feira

Hora: 19h30

Local: Conselho Regional de Medicina

(Av. Migrantes entre Rafael Vaz e Silva e Elias Goraieb)

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre A C L E R

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Contos, crônicas, poesias e histórias diversas são os estilos adotados pelos 23 imortais que participam da Antologia 2017, que está sendo lançada por

ACLER tem sarau cultural amanhã

ACLER tem sarau cultural amanhã

  Será amanhã, sexta-feira, a partir das 19 horas, no hall da Unir/Centro, o Sarau Cultural  realizado pela Academia de Letras de Rondônia, ACLER, dan

ACLER comemora 31 anos com Sarau na Francisco Meirelles

ACLER comemora 31 anos com Sarau na Francisco Meirelles

  Acadêmicos na sessão solene da Assembleia legislativa em 2016 pela passagem dos 30 anos da ACLER Os 31 anos de criação da Academia de Letras de Rond