Quinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

A C L E R

Academia homenageou poeta e músico Ernesto Melo



A Academia de Letras de Rondônia entregou na noite de sexta-feira, 5, uma Moção de Aplausos ao poeta, compositor e músico Ernesto Melo, "um reconhecimento ao trabalho que ele desenvolve a favor da difusão da Cultura e da História de Rondônia, através Academia homenageou poeta e músico Ernesto Melo - Gente de Opiniãode suas composições musicais", como explicou o acadêmico William Martins, autor da proposta aprovada na última sessão da ACLER. 

Mais de 200 pessoas aplaudiram Ernesto Melo durante a entrega da Moção de Aplausos, "homenagem que estendemos a todos os membros do grupo Fina Flor do Samba, cujo trabalho vem demonstrando o alto nível da cultura musical de raiz de nossa terra", frisou William Martins. 

Ao falar a seguir Ernesto Melo disse que compartilhava a homenagem "com todos os que nas noites de sexta-feira vêm aqui em frente ao Mercado Cultural para tocar, cantar ou prestigiar esse grupo e o trabalho que estamos realizando e que visa o resgaste da nossa cultura e podermos, através da música falar da nossa história, dos nossos personagens e dos fatos que nos têm marcado". 

Para o acadêmico Gerino Silva, "num momento de transformação social que Porto Velho está passando, quando muita gente está vindo para se fixar ou apenas para cumprir missões de trabalho, a Academia de Letras de Rondônia entende que é fundamental artistas como esse grupo liderado pelo Ernesto Melo sejam incentivados e se multipliquem". 

O Fina Flor do Samba reúne músicos e cantores de várias tendências, um projeto que vem ganhando cada vez mais público, e que na próxima edição, sexta-feira, vai ser inteiramente dedicado a homenagear a mulher pela sua data, no dia 8.

Fonte: Lúcio Albuquerque

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

As botinas da discórdia assombram Vila Murtinho - Causos do berço do madeira:

As botinas da discórdia assombram Vila Murtinho - Causos do berço do madeira:

Entre a caixa d’água e a Igreja de Nossa Senhora Terezinha, ficava a residência do José Ribeiro da Costa, administrador da estação ferroviária da Es

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Contos, crônicas, poesias e histórias diversas são os estilos adotados pelos 23 imortais que participam da Antologia 2017, que está sendo lançada por

ACLER tem sarau cultural amanhã

ACLER tem sarau cultural amanhã

  Será amanhã, sexta-feira, a partir das 19 horas, no hall da Unir/Centro, o Sarau Cultural  realizado pela Academia de Letras de Rondônia, ACLER, dan

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)