Porto Velho (RO) sexta-feira, 27 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Anísio Gorayeb

Centenário de Marques Henriques


Centenário de Marques  Henriques - Gente de Opinião

Nesse dia 20 de novembro, cumprimento meu querido amigo Joao Carlos Marques Henriques, amigo desde a década de 70, pelo centenário de nascimento de seu saudoso pai, o Coronel João Carlos Marques Henriques Neto, que governou o Território Federal de Rondônia em duas ocasiões (1969/1972 e 1974/1975)

Criou a Ceron e a Caerd e na sua gestão aconteceu as eleições para a composição da primeira Câmara de Vereadores de Porto Velho, após a criação do Território. Foi também na sua gestão implantação da primeira emissora de Televisão da nossa capital, a TV Cultura, em julho de 1974, cuja geração era do Palácio Presidente Vargas. 

Devemos destacar também o trabalho social desempenhado pela primeira dama, sua esposa a Sra.  Laurinha Marques Henriques, a qual tive a honra de entrevistar em 2010, um ano antes de seu falecimento.

Tive a honra de conhecer-lo, pois era muito amigo do meu saudoso pai e ele como governador o nomeou Presidente da Caerd nas duas gestões. 

O Ex-Governador Marques Henriques faleceu em 2008, no Rio de Janeiro.

Foi um excelente governador, um grande homem. Receba nossa gratidão pelo seu trabalho por Rondônia.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Anísio Gorayeb

DO FUNDO DO BAÚ - Primeira eleição para vereadores de Porto Velho

DO FUNDO DO BAÚ - Primeira eleição para vereadores de Porto Velho

Em novembro do ano de 1969, ha exatos 51 anos, aconteceu a primeira eleição para vereadores de Porto Velho, após a criação do Território em 1943. A el

Território Federal do Guaporé - 77 anos

Território Federal do Guaporé - 77 anos

O Território do Guaporé foi criado pelo Presidente Getúlio Vargas, através do Decreto No. 5812, dia 13 de setembro de 1943. Suas terras foram desmembr

Dia da Independência

Dia da Independência

Pode até parecer exagero, mas lembro-me como se fosse hoje, das preparações para o desfile do Dia da Independência do Brasil, que neste ano completa 1