Sábado, 22 de fevereiro de 2025 - 12h39
O Sistema OCB/RO esteve presente na solenidade de entrega do prêmio ao vencedor do 9º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade dos Cafés de Rondônia (Concafé), realizada em Rolim de Moura/RO. O evento, promovido pelo Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri), reconheceu a excelência na produção cafeeira do estado e destacou o compromisso dos produtores com a qualidade e a sustentabilidade.
O grande vencedor desta edição foi o Sr. Altivo Berdes, cooperado da Cooperativa Lacoop, que se destacou entre os concorrentes com a qualidade do seu café e levou o 1º lugar. O reconhecimento reforça a importância do cooperativismo no fortalecimento da cafeicultura rondoniense, evidenciando a dedicação dos produtores e das cooperativas na busca por melhorias contínuas.
Representando o Sistema OCB/RO no evento estiveram presentes Jorge de Oliveira, líder do projeto RondoCoop Agro, um projeto criado e desenvolvido pelo Sistema OCB/RO, e que beneficia a cooperativa Lacoop, e Mirian Silva do setor de Marketing e Comunicação Organizacional, reforçando o compromisso com o desenvolvimento do setor e o apoio às cooperativas cafeeiras do estado. O cooperativismo tem sido um pilar essencial para o crescimento da cafeicultura em Rondônia, promovendo inovações, boas práticas e a valorização do produto local no cenário nacional e internacional.
O evento contou com a presença de diversas autoridades, lideranças do setor agropecuário e representantes de cooperativas, entre eles:
Oberdan Ermita - Presidente do Sicoop Credip
Marcelo Lopes - Presidente da Lacoop
Osvaldo Gouvea - Presidente da Cresol Amazônia
Luiz Paulo - Secretário de Agricultura
Weliton Pereira Campos - Prefeito de Espigão D’Oeste
Dionilton Rodrigues - Representante da Seagri
João Maria Diocleciano - Representante da Embrapa
Juan Travain - Presidente da Caferon
Marcos Antônio - Auditor Fiscal do Idaron
Sirlei Cruz - Gerente do SEBRAE de Rolim de Moura
que prestigiaram e reconheceram o esforço dos cafeicultores em elevar a qualidade do café produzido em Rondônia. O prêmio ao Sr. Altivo Berdes fomenta o potencial da cafeicultura regional e incentiva novos produtores a investirem em boas práticas e sustentabilidade.
O Sistema OCB/RO parabeniza o vencedor e todos os cooperados
participantes do Concafé 2024.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) disponibilizou o formulário de manifestação de interesse para participação
No auditório da Superintendência do Incra em Rondônia, na manhã desta quinta-feira (16/10), ocorreu a entrega de títulos definitivos de propriedade
Mulheres que cultivam o futuro: a força feminina no campo de Porto Velho
“Trabalhar na roça não é fácil, mas ver minha produção chegando à mesa das pessoas me enche de orgulho”, conta Joice Maria Cruz Bernardo, agricultora
A entrega histórica de cerca de 200 equipamentos e maquinários realizada pelo governo de Rondônia no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná,