Quinta-feira, 7 de novembro de 2019 - 09h34

No início desta semana a Secretaria Municipal da Agricultura recebeu mais seis tratores de pneus, oito grades, oito carretas agrícolas e uma motoniveladora, que vão reforçar as patrulhas mecanizadas que atendem produtores rurais inscritos no programa de incentivo à produção de mandioca.
Os equipamentos foram adquiridos com recursos conveniados dentro do Projeto Calha Norte, do Ministério da Defesa, resultantes de emenda parlamentar do ex-deputado federal Luis Cláudio da Agricultura, secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Porto Velho.
Até agora a Semagric já mecanizou 2.200 hectares, atendendo 978 produtores rurais. Com a chegada dos novos tratores pretende “fechar” 3.000 hectares antes que as chuvas impossibilitem a movimentação das máquinas. A Semagric está com equipes trabalhando na região da Transpurus e nas comunidades Joana D`Arc e Riacho.
Na semana que vem os novos equipamentos começam atividades, segundo informou Francisco Negreiros, coordenador do Programa, na Linha 27, linha C 01, Linha Caldeirão do Inferno, Terra Santa, Linha 28 e nos ramais do Índio, Receba, do Alho e São Bernardo. A motoniveladora será deslocada para atender os distritos de Jacy Paraná e Rio Pardo.
O secretário Luis Cláudio informou também que ainda esse ano a Semagric deverá receber mais 15 máquinas, adquiridas com recursos do Fhita, dando condições para a conclusão da recuperação, reabertura de limpeza da toda a malha viária vicinal de Porto Velho, com atenção especial para os distritos.
“Nós estamos trabalhando firme na intenção de terminar o ano com as estradas vicinais nas melhores condições possíveis. No próximo ano estaremos em condições de iniciar os trabalhos mais cedo graças ao aporte de novos equipamentos e máquinas pesadas”, disse Luis Cláudio.

Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Sebrae fortalece a cafeicultura de Rondônia e consolida avanços para a agricultura familiar em 2025
A atuação do Sebrae em Rondônia ao longo de 2025 reforçou o desenvolvimento da cafeicultura no estado e contribuiu de forma direta para fortalecer a

O governo de Rondônia encerra o ano de 2025 com mais de 90% das metas estabelecidas para a assistência técnica e extensão rural, devidamente cumprid

Amazônia se destaca na sétima edição do Concurso Nacional de Cacau Especial do Brasil
A região Norte reafirmou sua potência na produção de cacau de alto valor agregado durante a 7ª edição do Concurso Nacional de Cacau Especial do Bras

Rondônia sediou, pela primeira vez, o 7º Concurso Nacional de Cacau Especial, cuja cerimônia de premiação aconteceu no sábado (6), em Cacoal. O even
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)