Porto Velho (RO) quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021
×
Gente de Opinião

Agricultura

Prefeitura entrega tratores para fomentar a agricultura familiar em Castanheiras

O kit de equipamentos juntamente com o Trator, vai melhorar a produtividade dos agricultores


Prefeitura entrega tratores para fomentar a agricultura familiar em Castanheiras - Gente de Opinião

A Prefeitura de Castanheiras (RO), entregou no sábado, dia 28, no Distrito de Jardinópolis, três tratores para atender produtores rurais do município. Desta vez, a Secretaria Municipal de Agricultura beneficiou com um kit de equipamentos agrícolas contendo, um trator, carreta e uma grade aradoura hidráulica.

 

Na oportunidade foram beneficiadas três Associações; a Associação dos Produtores Rurais Assentamento Boa Esperança, localizada na linha 172, km 28, Associação Agrozomat e Associação Rio Machado, na linha 184.

 

“Esses tratores agrícolas e esses equipamentos ajudarão a fortalecer, melhorar e facilitar o trabalho diário no campo, contribuindo para o aumento da produção agrícola e acrescentando renda familiar nas associações”, destaca o Secretário Municipal de Agricultura, Nildo Domingos.

 

Segundo o Presidente da Associação dos Produtores Rurais Assentamento Boa Esperança, Edson Gaspar, os produtores esse kit de equipamentos terá mais facilidade para cuidar de sua produção, pois o trator auxiliara no transporte de madeira entres outras ocupações. Pois hoje a maioria dos agricultores da região de Castanheiras, estão investindo no cultivo de maracujá, então esses equipamentos chegaram em boa hora, estamos contentes com contemplação desse maquinário e o objetivo das associações é atender toda a comunidade, será feito um cronograma para atender todos os associados e não associados. 

 

A Solenidade aconteceu na sede das associações, e esteve presente os secretariados da administração municipal, Deputado Federal Expedito Neto e os vereadores como; Ilton Ferreira (PP), João Batista (PR), Sirlene Somenzari (PTB) e segundo o vereador Sidinei Eliezer (MDB), esse benefício que associações  estão recebendo é fruto de um trabalho feito entre os vereadores  e prefeitura, quem ganha com isso e o povo do Distrito de Jardinópolis, o objetiva fomentar o setor produtivo gerado na área rural e abastecer o comercio local.

 

De acordo com Prefeito, Alcides Zacarias, o kit de equipamentos juntamente com o Trator, vai melhorar a produtividade dos agricultores. Esses maquinários é fruto de emenda de bancada dos Deputados Federais; Mariana de Carvalho (PSDB) e Expedito Neto(PSD), promessas que foram feitas no ano de 2018 e que estão cumpridas, realizamos um chamamento público, ao todo foram adquiridos 9 tratores, 9 carretas e 9 grades e estamos entregando 3 tratores para as associações do Distrito de Jardinópolis. 

Este é um momento importante para a agricultura do município. “É com muita confiança que firmamos esse acordo. Precisamos de pessoas sérias e capacitadas para que projetos dessa natureza deem certo, e isso as associações tem, vamos continuar dando o apoio e suporte necessário para ajudar o homem do campo”, destaca o Prefeito Alcides Zacarias.

Prefeitura entrega tratores para fomentar a agricultura familiar em Castanheiras - Gente de Opinião

Mais Sobre Agricultura

Embrapa lança documentário sobre a produção de café Robusta fino em terroir Amazônico

Embrapa lança documentário sobre a produção de café Robusta fino em terroir Amazônico

O documentário “Robustas Amazônicos - Aroma, sabor e histórias que vêm das Matas de Rondônia”, retrata a realidade de uma cafeicultura única, emblemát

Sebrae e CocoaAction debatem a produção de Cacau em Rondônia

Sebrae e CocoaAction debatem a produção de Cacau em Rondônia

Na última semana (22) o Serviço de Apoio às Mico e Pequenas Empresas (Sebrae em Rondônia), cumpriu uma agenda on line com a iniciativa CocoaAction,

Pesquisa traça panorama da qualidade do leite em Rondônia e Acre

Pesquisa traça panorama da qualidade do leite em Rondônia e Acre

Informações geradas pela pesquisa têm subsidiado a tomada de decisão por indústrias e agroindústrias e também a definição de políticas públicas para o

Alunos do Centro Abaitará aprendem técnicas de produção de silagem para alimentar gado leiteiro

Alunos do Centro Abaitará aprendem técnicas de produção de silagem para alimentar gado leiteiro

O Governo de Rondônia, por intermédio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep) tem investido em cursos pro