Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Agricultura

Missão da Bélgica conhece o Centro de Difusão de Tecnologias Biológicas da Biotrop


Missão da Bélgica conhece o Centro de Difusão de Tecnologias Biológicas da Biotrop - Gente de Opinião

A Biotrop – empresa líder no mercado de insumos biológicos para agricultura – recebeu no Bio Oracle (Centro de Difusão de Tecnologias Biológicas), em Santo Antônio de Posse (SP), missão de autoridades, empresários e organizações da Bélgica com atuação no agronegócio. O grupo conheceu de perto o modelo de negócio, as instalações de pesquisas e o processo de desenvolvimento de soluções biológicas da Biotrop para impulsionar a produção agrícola natural e sustentável no mundo.

Jonas Hipólito, engenheiro agrônomo e diretor de inovação e estratégia da Biotrop, explica que “a Biotrop é protagonista no contexto da agricultura regenerativa e sustentável – um dos temas centrais da missão belga no Brasil. É extremamente importante mostrar o que fazemos e como fazemos, além de trocar experiências, o que nos possibilita acelerar ainda mais o desenvolvimento de soluções de ponta para os agricultores e agricultoras no Brasil e fora”, explica.

“As visitas da missão econômica estreitam laços e parcerias com as empresas dos 2 países. A Biotrop ocupa espaço muito especial no coração dos belgas, já que agora é parte da Biofirst, grupo belga do mesmo segmento. O negócio foi motivado pelo know how da Biotrop e a visita nos mostrou o elevado nível tecnológico da companhia, ressaltando que o povo brasileiro é acolhedor, trabalhador e competente”, detalha Rodrigo dos Santos, conselheiro econômico e comercial da Agência de

Exportação e Investimento Estrangeiro da Valônia (Awex). A Valônia é uma das três regiões da Bélgica que desperta grande interesse de investidores do agro por suas características ambientais, localização e mão de obra qualificada.

“A visita foi importante para conhecer melhor o grande interesse da Bélgica pelo Brasil, bem como possibilidades de parcerias para contribuir com o desenvolvimento da agricultura e oferecer ao produtor brasileiro o que há de mais avançado no mundo, assim como as tecnologias brasileiras que colaboram com o desenvolvimento da agricultura europeia”, destacou Jonas.

“É uma relação muito positiva, que proporciona benefícios mútuos. Ficamos felizes por solidificar as relações entre as economias, os países e as pessoas, pois sabemos que, assim, fortalecemos nossa jornada de crescimento com base na agricultura regenerativa”, completa o diretor da Biotrop.

Gente de OpiniãoDomingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia sedia pela primeira vez o Concurso Nacional de Qualidade do Cacau

Rondônia sedia pela primeira vez o Concurso Nacional de Qualidade do Cacau

Rondônia se destaca na produção de cacau ao sediar, pela primeira vez, o VII Concurso Nacional de Qualidade do Cacau, que acontece neste domingo (6)

Produtores de Buritis e Nova União vencem concurso de melhor cacau de Rondônia

Produtores de Buritis e Nova União vencem concurso de melhor cacau de Rondônia

Os municípios de Buritis e Nova União se destacaram no 5° Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Cacau de Rondônia (Concacau), realizado pelo g

Rondônia celebra a excelência do cacau na 5ª edição do concurso estadual

Rondônia celebra a excelência do cacau na 5ª edição do concurso estadual

O aroma de cacau fino tomou conta da Prime House, em Ji-Paraná, durante a realização da 5ª edição do Concurso Estadual de Qualidade do Cacau. O even

Cristiane Lopes garante avanços no campo com maquinários já em operação no Assentamento Joana D’Arc-PVH

Cristiane Lopes garante avanços no campo com maquinários já em operação no Assentamento Joana D’Arc-PVH

O compromisso com o fortalecimento da agricultura familiar voltou a render frutos em Porto Velho. Nesta semana, a deputada federal Cristiane Lopes (

Gente de Opinião Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)